76ers 105 x 99 Celtics

Vice-líder da Conferência Leste, embalado por três vitórias consecutivas, diante da quinta pior campanha da temporada 2016/2017 da NBA. O cenário era todo favorável para mais uma grande vitória do Boston Celtics, mas o Alviverde sofreu, na tarde deste domingo (19), uma das derrotas mais doloridas nesta edição da liga. Jogando em seu Wells Fargo Center, o Philadelphia 76ers chegou a estar perdendo por 13 pontos de diferença no terceiro quarto, mas reagiu no último quarto e garantiu uma vitória por 105 a 99 sobre a franquia de Boston.

Sem Isaiah Thomas, em recuperação de uma lesão no osso do joelho direito, o Boston Celtics contou com uma grande atuação de Al Horford, que fez 27 pontos, pegou oito rebotes e distribuiu seis assistências, mas isso não foi suficiente para impedir a derrota na Filadélfia. Destaque na vitória sobre o Brooklyn Nets na sexta-feira (17), o ala Jae Crowder contribuiu com 15 pontos e seis rebotes. Na rotação, destaque para o duplo-duplo do armador Terry Rozier, autor de 14 pontos e 10 rebotes.

Pelo lado do Philadelphia 76ers, que não contou com o pivô revelação Joel Embiid, o cestinha foi o ala croata Dario Saric, que fez 23 pontos e pegou seis rebotes. O ala Robert Covington também fez uma boa atuação, com 16 pontos e oito rebotes, e o ala-armador francês Timothe Luwawu-Cabarrot, por sua vez, contribuiu com 13 pontos e dois rebotes.

Mesmo com a derrota para o Philadelphia 76ers, o Boston Celtics permanece na vice-liderança da Conferência Leste, com 44 vitórias em 70 jogos e 62,9% de aproveitamento, mas ligou novamente o sinal de alerta: a distância para o líder Cleveland Cavaliers aumentou para 2.5 jogos, e o terceiro colocado Washington Wizards tem apenas 1.5 jogo de prejuízo em relação ao Alviverde. Já o Philadelphia 76ers, que tem 26 triunfos em 69 compromissos e aproveitamento de 37,7%, permanece na 13ª posição do Leste.

O Boston Celtics terá pouco tempo para lamentar a derrota no Wells Fargo Center: já na noite desta segunda-feira (20), às 20h30 (horário de Brasília), a franquia de Massachusetts recebe o Washington Wizards, em confronto direto pela segunda posição da Conferência Leste. Também nesta segunda, o Philadelphia 76ers enfrenta o Orlando Magic no Amway Center.

Destaques do 76ers

Dario Saric (23 pontos e seis rebotes)

Robert Covington (16 pontos e oito rebotes)

Timothe Luwawu-Cabarrot (13 pontos e dois rebotes)

Destaques do Celtics

Al Horford (27 pontos, oito rebotes e seis assistências)

Jae Crowder (15 pontos e sete rebotes)

Terry Rozier (14 pontos e 10 rebotes / duplo-duplo)

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 25 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

2 Comentários

  1. Até quando vamos sofrer contra os times mais frágeis?!

    0

    0
  2. Barros disse:

    Começa logo playoffs, com o time inteiro por favor!

    0

    0

Deixe um comentário