76ers 92 x 102 Celtics

Com um sofrimento maior que o esperado, o Boston Celtics conquistou, na noite desta sexta-feira (20), a sua primeira vitória na temporada 2017/2018 da NBA. Jogando fora de casa, no Wells Fargo Center, e com três desfalques, o time verde e branco de Massachusetts encontrou dificuldades diante do jovem time do Philadelphia 76ers, mas conseguiu impor seu ritmo no último quarto, freou a reação dos anfitriões e venceu por 102 a 92.

Sem Gordon Hayward, Marcus Morris e Marcus Smart, lesionados, o Boston Celtics foi liderado pelo armador Kyrie Irving. Mesmo apresentando um natural desentrosamento com o restante da equipe, o camisa 11 foi o cestinha celta na Filadélfia, com 21 pontos. O principal parceiro de Irving foi o pivô Al Horford, que fez 17 pontos e pegou nove rebotes em 36 minutos. Ainda no quinteto titular, destaque para os 15 pontos do ala Jayson Tatum e os 10 pontos de Aron Baynes, que ainda pegaram oito rebotes cada. Na rotação, os principais nomes foram dois armadores: Terry Rozier anotou 14 pontos, e Shane Larkin, decisivo no último quarto, contribuiu com 10 pontos.

No Philadelphia 76ers, o cestinha foi o experiente ala-armador JJ Redick, que anotou 19 pontos em 35 minutos, seguido de perto pelo combo guard Jerryd Bayless, autor de 18 pontos. Mais uma vez titular, mas ainda com minutos reduzidos por estar vindo de lesão, o pivô Joel Embiid registrou um duplo-duplo, com 11 pontos e 14 rebotes, só que deixou a desejar nos arremessos: apenas quatro acertos em 16 tentativas. O ala Ben Simmons também anotou um duplo-duplo, ao fazer 11 pontos e pegar 11 rebotes.

Com a vitória no Wells Fargo Center, o Boston Celtics agora tem um aproveitamento de 33% na temporada 2017/2018 da NBA e está na 11ª colocação da Conferência Leste. Já o Philadelphia 76ers, com duas derrotas, divide a última posição do Leste com Miami Heat, Chicago Bulls e New York Knicks, que também ainda não venceram nesta edição da liga.

Depois de uma difícil série de três partidas nos quatro primeiros dias da temporada, o Boston Celtics só volta a jogar na próxima terça-feira (24), quando disputa o clássico contra o New York Knicks, rival de Divisão do Atlântico, no TD Garden. O Philadelphia 76ers, por sua vez, não terá a mesma sorte e já terá que entrar em quadra neste sábado (21), para encarar o Toronto Raptors no Air Canada Centre.

Destaques do 76ers

JJ Redick (19 pontos e quatro assistências)

Jerryd Bayless (18 pontos, um rebote, uma assistência e uma roubada de bola)

Joel Embiid (11 pontos e 14 rebotes / duplo-duplo)

Ben Simmons (11 pontos e 11 rebotes / duplo-duplo)

Destaques do Celtics

Kyrie Irving (21 pontos e seis rebotes)

Al Horford (17 pontos e nove rebotes)

Jayson Tatum (15 pontos e oito rebotes)

Terry Rozier (14 pontos e sete rebotes)

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda

Gustavo, 25 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando “Let’s go, Celtics!”, e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

6 Comentários

  1. Renato disse:

    Ótimo jogo do Tatum 9 em 9 nos lances livres. Quase duplo duplo outra vez. A maturidade desse garoto impressiona. Próximo jogo daqui a 4 dias, ja devemos ter Morris e Smart de volta e como é o Knicks vitória certa rs

    8

    0
  2. digor33 disse:

    Nitidamente sem entrosamento o time conseguiu a primeira vitória, importante para quebrar a barreira emocional e ganhar mais entrosamento.
    Paciência é a alma do negócio aqui, prefiro sair perdendo e encerrar ganhando do que o inverso.

    6

    0
  3. Marcos disse:

    Brad está claramente rodando o time (ontem foi a vez do J. Bird ter minutos).
    Antes que alguém se desespere, ele tb fez isso no primeiro ano qd não conhecia ngm no roster e acabou dando certo pouco depois.

    Estrela do time em 3 jogos: T. Rozier.
    Decepção (pela vontade): A. Horford

    Jogo foi feio, mas o time vai melhorar mt.
    Os garotos estão melhores a cada dia e a dupla JJ tem um potencial imenso.

    []s verdes

    6

    0
  4. Fernando C Silva disse:

    E o Larkin, hein? Surpreendeu na partida.

    1

    0
  5. The Real Jay disse:

    Galera importante, Pelicans dispensou Jordan Crawford, aquele mesmo que já jogou conosco e muito bem por sinal. Sempre acompanhava ele e estava sempre fazendo mais de 10ppg. É o jogador que precisamos pra ter pontuação e o único decente no mercado.

    0

    0
  6. The Real Jay disse:

    Sendo que a torcida do pelicans tá puta. Ele era o melhor jogador da rotação e metendo bola de 3 fácil. Acorda Ainge!

    0

    0

Deixe um comentário