10

novembro

2009

9

Comentários

Aberta a votação para o All Star Game 2010

 

Hoje, 10/11, foi aberta a votação para o jogo das estrelas de 2010, que será disputado em Dallas no dia 14 de fevereiro. Seis jogadores Celtas foram nomeados para a votação.

Confira abaixo os atletas do Boston Celtics indicados:

Alas: Kevin Garnett e Paul Pierce.

Armadores: Rajon Rondo e Ray Allen.

Pivôs: Kendrick Perkins e Rasheed Wallace.

Dos seis jogadores nomeados, quatro já participaram do jogo das estrelas. O ala-pivô Kevin Garnett já disputou o All Star Game 12 vezes, e já chegou a receber o prêmio de MVP (jogador mais valioso) desta partida comemorativa, em 2003.

O ala-armador Ray Allen contabiliza nove participações. Allen já venceu o campeonato de três pontos, disputado no sábado do final da semana das estrelas, em 2001.

Paul Pierce já esteve no jogo das grandes estrelas da liga por sete vezes.

O recém-contratado pivô, Rasheed Wallace, também já disputou o jogo das estrelas. Wallace participou em quatro ocasiões do All Star Game.

O armador Rajon Rondo e o pivô Kendrick Perkins temtam fazer sua estréia no jogo das estrelas da NBA.

Além dos jogadores Celtas, pela primeira vez na história, todos os jogadores brasileiros que atuam na NBA foram selecionados para a votação. Anderson Varejão, Leandro Barbosa e Nenê Hilário buscam participar pela primeira vez do All Star Game.

O jogo das estrelas de 2010 será realizado no dia 14 de fevereiro, no Cowboys Stadium, o novo estádio do time de futebol americano Dallas Cowboys. Como a partida será realizada em um estádio de futebol americano, a NBA espera um público superior a 80 mil pessoas, o que pode se tornar o maior de todos os tempos em uma partida de basquete. O recorde atual pertence a uma partida do Harlem Globetrotters, equipe que realiza jogos bem descontraídos, que proporcionam muitas risadas. Em 1951, 75 mil pessoas assistiram no Estádio Olímpico de Berlim, na Alemanha Ocidental, a um jogo do Globetrotters.

A eleição dos participantes do All Star Game é realizada por meio de votação. Para votar entre no link abaixo, e escolha seus jogadores preferidos:

http://www.nba.com/allstarballot2010/

Por: Flávio Catandi