Al Horford é nomeado para a segunda equipe de defesa da temporada 2017/2018 da NBA

O pivô Al Horford, do Boston Celtics, foi escolhido para a segunda seleção de defesa da temporada 2017/2018 da NBA, informou a liga na tarde de quarta-feira (23), com 24 votos para o primeiro time e 37 votos para a segunda equipe, no total de 85 pontos. Cinco vezes convocado para o All-Star Game, o dominicano foi indicado para o time ideal de defensores da liga pela primeira vez na carreira, sendo o primeiro celta a aparecer na lista desde 2015/2016, quando o ala-armador Avery Bradley foi nomeado. Horford também é o primeiro pivô do Celtics a aparecer na seleção defensiva desde Kevin Garnett, selecionado em 2011/2012.

Leia tambémJayson Tatum é escolhido para seleção dos melhores calouros de 2017/2018

Atleta mais experiente no quinteto titular do Boston Celtics, com 31 anos, Al Horford está em sua segunda temporada na franquia verde e branca e foi o pilar defensivo da equipe nesta edição da NBA: a cada 100 posses, o Celtics sofreu 101,5 pontos, menor marca da competição. Em 2017/2018, Horford disputou 72 jogos, com médias de 12,9 pontos, 7,4 rebotes, 4,7 assistências e 1,1 toco em 31,6 minutos.

Além de emplacar Al Horford na segunda seleção de defesa da NBA, o Boston Celtics teve outros dois atletas lembrados na votação. O armador Marcus Smart e o ala-armador Jaylen Brown receberam cinco votos para a seleção defensiva cada um, sendo que Smart, mais vezes lembrado para a segunda equipe ideal, somou 18 pontos, contra 16 de Brown.

Com três destaques defensivos, o Boston Celtics luta agora para avançar à decisão da NBA, que não disputa desde 2010. Com 3 a 2 de vantagem na final da Conferência Leste, o time verde e branco de Massachusetts encara o Cleveland Cavaliers na noite desta sexta-feira (25), na Quicken Loans Arena, precisando de mais uma vitória para sacramentar a classificação.

Confira as seleções de defesa da temporada 2017/2018 da NBA:

Primeira seleção de defesa da NBA:

Jrue Holiday (New Orleans Pelicans)

Victor Oladipo (Indiana Pacers)

Robert Covington (Philadelphia 76ers)

Anthony Davis (New Orleans Pelicans)

Rudy Gobert (Utah Jazz)

Segunda seleção de defesa da NBA:

Dejounte Murray (San Antonio Spurs)

Jimmy Butler (Minnesota Timberwolves)

Draymond Green (Golden State Warriors)

Al Horford (Boston Celtics)

Joel Embiid (Philadelphia 76ers)

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 26 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

2 Comentários

  1. Fernando Silva disse:

    Só AH nas seleções de defesa?

    Nosso time está nas finais da conferência graças a defesa, além de ser numericamente a melhor da liga.

    Conjunto não ganha pontos…

    0

    0
  2. Marcos disse:

    O Rômulo cantou essa pedra aqui antes (só que ele tinha apostado “um pouco” mais alto: Al seria 1o time).
    Playoff Al está tendo temporada da carreira, mas a temporada regular foi fraca.

    []s verdes

    0

    0

Deixe um comentário