29

novembro

2013

1

Comentário

Allen aconselha Rondo a voltar apenas quando estiver 100%

Em setembro Rajon Rondo usou como exemplo o amigo Kendrick Perkins e o ex-jogador do New England Patriots, Wes Welker, como suas 2 maiores influências em matéria de recuperação de joelho. Ele citou também seu antigo companheiro de equipe Tony Allen, que falou sobre a lesão de Rondo durante o jogo quarta no TD Garden.

Tony Allen disse: “Ele me ligou assim que sofreu a contusão e eu o encorajei a voltar apenas quando estivesse 100% recuperado usando como comparação a minha lesão em 2007 que eu quis apressar a volta e acabei tendo que ficar de fora por mais 3 semanas, e eu lembro disso como se fosse ontem, eu espero que ele leve o tempo que for necessário e que ele volte 100%”.

A contusão de Allen aconteceu em janeiro de 2007 durante aquela temporada que precedeu a temporada do título, ele tentou uma enterrada acrobática mesmo fora de equilíbrio após o juiz ter marcado uma falta e isso lhe custou caro, ele caiu de forma estranha com o joelho, lesionando todos os ligamentos do joelho, e não só o cruzado anterior como foi o caso do Rondo.

De qualquer forma 9 meses depois ele já estava “recuperado” e treinando junto com o novo Big3 na pré temporada 07-08.

Mesmo tendo adiantado a volta Allen lembrou o trabalho duro que foi sua recuperação, todos os exercícios individuais e principalmente aprimoramento físico, segundo ele o primeiro passo para a recuperação e deixar o resto do corpo em forma.

Bem, esse estágio já conseguimos perceber que Rondo está fazendo bem, ele já corre em quadra, faz exercícios de 1×1 e adquirindo ritmo de jogo.

A grande pergunta é: Qual é a hora certa? E Allen foi categórico ao dizer

Eu sempre disse a mim mesmo: “Eu quero voltar quando eu conseguir uma enterrada durante um contra-ataque em velocidade, e contra o Jazz eu recebi a bola em transição e disparei para a cesta tentando um movimento acrobático, se eu tivesse errado eu saberia que não estava pronto, mas eu acertei, e então vi que estava 100%”

Só o tempo vai dizer quando chegará a hora de Rondo, mas Allen está na torcida que isso aconteça logo, de forma saudável, mas logo.

Fonte Celtics Blog