Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Análise do calendário de jogos do Celtics para 2014/2015

Camisas de times da NBA em promoção!

A NBA lançou, oficialmente, nesta última 4ª feira (13/08) o calendário oficial de jogos para a temporada de 2014/2015.

Pela segunda temporada consecutiva, a NBA demonstrou pouca empolgação com um Boston Celtics em reconstrução, e teremos poucos jogos do maior campeão da NBA nos horários nobres de transmissão norte-americana.

O Celtics está previsto para jogar apenas uma mísera partida em horário nobre nacional americano. Esse jogo será quando receberemos a visita do Atlanta Hawks, no TD Garden, em 14 de Janeiro de 2015. Até segunda ordem, não teremos nenhum jogo do Celtics sendo transmitido pela TNT durante a temporada de 2014/2015.

A seguir, destacaremos os jogos mais atrativos do calendário celta para a próxima temporada:

 – A estreia:  Pela primeira vez desde 2010/2011, o Boston Celtics fará sua estreia de temporada com um jogo em Boston. No dia 29/10/2014, a equipe de Boston receberá o Brooklyn Nets, equipe que, após a saída de Paul Pierce, só ficou com Kevin Garnett de ídolo celta.

Na última temporada, a título de curiosidade, tivemos que esperar até Janeiro, para assistir ao reencontro de Pierce e Garnett com a torcida celta. Devido aos fortes boatos que KG irá disputar sua 20ª temporada profissional, a espera, dessa vez, não será tão longa.

Esse jogo também ficará marcado pelo fato de Marcus Thornton fazer sua estreia com o uniforme celta, justamente contra sua última equipe.

Após essa partida, o Celtics terá um descanso de 2 dias, antes de viajar até Houston, quando fará seu primeiro jogo como visitante. Válido lembrar que, na última temporada, o Celtics foi derrotado em todos os 15 jogos como visitante, quando enfrentou as equipes da Conferência Oeste.

 – O reencontro com Lebron James e o Cavaliers: Após uma offseason agitada, tendo, inclusive, direito ao retorno de Lebron James, o Cleveland Cavaliers volta a ser favorito ao título da liga.

O Cavaliers, que foi um dos maiores rivais do Celtics até 2010, fará seu primeiro duelo contra Rondo e cia. no dia 14 de Novembro, em Boston. Esse jogo ocorrerá somente 2 dias após a visita de Kevin Durant e do seu Oklahoma City Thunder a Boston. Os demais jogos contra o Cavaliers estão previstos para as datas de 03/03, 10/04 (ambos em Cleveland) e 12/04 (em Boston).

 – Os duelos contra o Los Angeles Lakers: Apesar de ambas as franquias estarem em processo de reformulação, Boston Celtics e Los Angeles Lakers formam a maior rivalidade da NBA e são as duas maiores e mais tradicionais franquias da liga de basquete norte-americano. Sendo assim, todo jogo contra o Lakers é um campeonato à parte.

No dia 05 de Dezembro, o Celtics receberá Kobe Bryant e cia. limitada, no TD Garden. Já em Fevereiro de 2015, no dia 22, o Celtics visitará seu maior rival, em Los Angeles. Esse segundo jogo ocorrerá poucos dias depois do último dia para trocas de jogadores e da parada para o All-Star Weekend.

 – Último dia de trocas (ou Trade Deadline): O último dia para realização de trocas será em 19 de Fevereiro, uma 5ª-feira. Ou seja, ocorrerá 1 dia antes do término do novo e prolongado período de folga para o All-Star Weekend. Agora, todas as franquias ficarão exatos 7 dias sem jogos, devido à parada para o All-Star.

A par disso, o Celtics encerrará sua primeira metade da regular season, no duelo contra o Atlanta Hawks, no dia 11 de Fevereiro. Depois dessa partida, só veremos o Celtics, em quadra, novamente, no dia 20 de Fevereiro, contra o Kings, em Sacramento. Será que, nesse ano, Rajon Rondo viajará para Sacramento?

 – Mais uma vez fora dos jogos datados para o Natal: Devido ao momento difícil que vive (rebuilding), o Boston Celtics foi deixado de lado, pelo segundo ano consecutivo, e não atuará no dia 25 de Dezembro.

 – Jogos após os feriados: O Celtics fará alguns importantes jogos logo após a ocorrência de feriados. A equipe de Boston receberá o Chicago Bulls no dia posterior ao feriado de Ação de Graças (Thanksgiving), em 28 de Novembro. Não obstante, jogará contra o Brooklyn Nets, no TD Garden, exatamente um dia depois do Natal, em 26 de Dezembro. Ambos os jogos estão marcados para 15h (horário de Brasília).

O Boston Celtics também duelará contra o Sacramento Kings, no último dia do ano, às 15h (também horário oficial brasileiro).

 – O reencontro com Paul Pierce: O eterno camisa 34 do Celtics só terá uma oportunidade de ir a Boston, em 2014/2015, já que sua nova equipe, o Washington Wizards, só visitará o Celtics em 07 de Dezembro. O Celtics, por sua vez, irá à capital norte-americana, enfrentar o Wizards, em 08/12 e 27/12.

 – O duelo contra o atual campeão: O San Antonio Spurs visitará o TD Garden em 30 de Novembro.

 – Back-to-backs: O Boston Celtics realizará 18 back-to-backs (2 jogos em um espaço de 2 dias) na próxima temporada. Na última regular season, foram 20. O maior campeão da NBA terá 5 back-to-backs em Março.

 – A despedida: O Boston Celtics encerrará sua campanha em um jogo contra o Bucks, em Milwaukee, no dia 15 de Abril.

Após esse duelo, será dado início a uma longa e importantíssima offseason, na qual Rajon Rondo será agente livre irrestrito e o Celtics terá bastante espaço em sua folha salarial para fazer boas aquisições.

Caso queira ver todo o calendário de jogos do Boston Celtics, para a próxima temporada, clique aqui.

10 comentários

  • sinto falta da camisa celta em quadra no natal, mas o que importa é que a temporada comece e veremos quem é quem no nosso elenco

  • Bem veja esta proposta feita pelo site CELTICS LIFE:celtics manda: vitor,antony,bogans,babb e jonhson pra o DENVER e recebe:mozgov e hickson, que acham da proposta??

  • Mozgov eh um bom pivô, se chegar eh pra ser titular ja, o problema que se machuca muito. Enquanto ao calendário, acha uma falta de respeito com o maior campeão da NBA n ter um jogo de natal, o Lakers ta ali por respeito, pq o time eh rídiculo e Kobe vai se machucar de novo.

  • Duvido do Denver aceitar …

    O Hickson é muito bom jogador e chegou a ser especulado em Boston a um tempo atras, mas acabou indo para Portland na época.
    Ele era FA irrestrito e poderia escolher pra onde ir, acho até que ele fez uma escolha errada, foi para um lugar onde não teria tanto espaço como teria aqui

    Ele é um PF por conta da altura, mas que joga feito um C e muitas vezes acaba jogando na 5 mesmo, é forte e consegue se virar por ali

  • Trocaria na hora. O Mozgov é mais ou menos, ja o Hickson é um bom jogador e talvez seria titular no nosso time. Ele iria render muito com o Rondo dando assistencias. Mas duvido o Denver trocar esses dois jogadores pelos nossos perebas. Kkkkkkkk

  • Bem, vejam esta proposta feita no site CELTICS BLOG.: celtics recebe:mozgov, denver recebe: green. antony,bogans,sixers recebe:Chandler, Nate Robinson, D Arthur,o que achar da proposta?

Comments are closed.