14

abril

2017

3

Comentários

Ansioso pelos playoffs, Al Horford exalta potencial do Boston Celtics

Principal contratação do Boston Celtics para a temporada 2016/2017 e um dos atletas mais experientes do elenco verde e branco, o pivô Al Horford está em seu décimo ano na liga e disputará os playoffs pela nona vez na carreira. Nesse período, o dominicano lidou com várias situações diferentes no Atlanta Hawks, como a responsabilidade de ser um All-Star, ter jogadores veteranos ao seu redor e até mesmo decidir a Conferência Leste, em uma equipe que venceu 60 jogos na temporada regular. Apesar de toda essa vivência, Horford admitiu, na tarde desta sexta-feira (14), que está ansioso pela sua primeira pós-temporada em Boston.

Leia mais

Playoffs: NBA divulga calendário da série entre Boston Celtics e Chicago Bulls

Al Horford é homenageado com o “Red Auerbach Award”

Em entrevista após o treino em Waltham, cidade que fica na Região Metropolitana de Boston, Al Horford rasgou elogios ao elenco do Boston Celtics, que encerrou a temporada regular com a melhor campanha da Conferência Leste: foram 53 vitórias em 82 jogos. O pivô destacou a evolução dos atletas celtas durante a competição e acredita em um desempenho ainda melhor nos playoffs.

“É um grupo com muito potencial. De onde estávamos no início da temporada até agora, eu sinto que melhoramos muito. No início do ano, existia muita incerteza, mas muitos de nossos atletas mais jovens cresceram de produção. Eu me sinto muito bem com esses caras. Sua firmeza, seu comprometimento, eu sei que eles querem ganhar, vai ser divertido. Acho que temos um grupo muito especial. Mal posso esperar por esses playoffs”, afirmou Horford.

Principal jogador e capitão informal do Boston Celtics, o armador Isaiah Thomas retribuiu os elogios e disse que Horford está exercendo um papel fundamental no time verde e branco. “Ele tem sido muito importante para o meu sucesso. Lembro que ele me disse no começo da temporada: “estou aqui para facilitar as coisas para você, você vai liderar essa equipe, e eu vou fazer isso ficar o mais fácil possível”. Ele tem sido exatamente o que disse que seria desde o primeiro dia, então ele é muito importante para mim”, explicou o camisa 4 celta.

O técnico Brad Stevens também destacou o papel de Al Horford em um time jovem, mas que está mostrando a sua força na temporada. “Ele te ajuda a vencer porque faz um pouco de tudo nos dois lados da quadra, e também pelo modo como se comporta fora da quadra. Quando ele fala, as pessoas ouvem. Ele sempre diz as coisas certas”, disse Stevens.

Com Al Horford em sintonia com o elenco, dentro e fora de quadra, o Boston Celtics está se preparando para o primeiro round dos playoffs, contra o Chicago Bulls. O primeiro duelo entre o Alviverde e a franquia de Chicago será neste domingo (16), às 19h30, no TD Garden, com transmissão da ESPN para todo o Brasil.