Após sete anos no Boston Celtics, Avery Bradley é trocado e vai para o Detroit Pistons

Atleta com sete temporadas de serviços prestados ao Boston Celtics, o ala-armador Avery Bradley, de 26 anos, foi negociado com o Detroit Pistons na manhã desta sexta-feira (7). A troca com a franquia de Michigan, divulgada em primeira mão pelo jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, foi confirmada pelo Alviverde durante a tarde, através de nota no site oficial da franquia: além de Bradley, o Celtics envia a sua escolha de segundo round no 2019 NBA Draft pelo ala-pivô Marcus Morris, que defendeu o Pistons nas últimas duas edições da liga.

No texto divulgado pelo Boston Celtics, o general manager Danny Ainge, responsável pela troca, não deu mais detalhes sobre a decisão de negociar Avery Bradley, mas elogiou o atleta, pelo desempenho de alto nível dentro de quadra e pela postura exemplar fora dela.

“Não é segredo para ninguém que Avery foi um dos meus jogadores favoritos. Em nome de toda a nossa organização, gostaria de agradecer a ele e a Ashley (esposa de Bradley) por todas as suas contribuições, dentro e fora de quadra. Avery fez o trabalho sujo muitas vezes, e nem sempre obteve o reconhecimento que merecia, mas nossos treinadores, funcionários, colegas de equipe e nossos torcedores, que o observavam jogar todas as noites, apreciavam o bom jogador e a pessoa especial que ele é”, afirmou Ainge.

Selecionado pelo Boston Celtics na 19ª escolha geral do 2010 NBA Draft, após disputar uma temporada pelo Texas Longhorns no basquete universitário, Avery Bradley começou a se firmar pelo time verde e branco na temporada 2011/2012, desbancando o veterano Ray Allen. Depois disso, Bradley passou cinco anos como titular absoluto em Boston, se destacando por vários arremessos certeiros em momentos decisivos e pela marcação implacável sobre os adversários, resultando em duas aparições em times defensivos ideais da NBA: o camisa 0 esteve na seleção ideal em 2016, e marcou presença no segundo time em 2013. Apesar do talento indiscutível, Bradley também sofreu com diversas lesões nesses sete anos.

Levando em consideração os compromissos por temporada regular e playoffs, Avery Bradley defendeu o Boston Celtics em 452 partidas. Na temporada 2016/2017, a última com a camisa verde e branca, o camisa 0 disputou 55 jogos, com médias de 16,3 pontos, 6,1 rebotes, 2,2 assistências e 1,2 roubadas de bola em 33,4 minutos.

Já Marcus Morris, novo atleta do Boston Celtics, chegou à NBA em 2011, após três temporadas no Kansas Jayhawks, da NCAA. Irmão gêmeo de Markieff Morris, jogador do Washington Wizards, Marcus estava no Detroit Pistons desde 2015/2016, após dois anos no Houston Rockets e outras três temporadas pelo Phoenix Suns. Na última edição da liga, Morris disputou 79 jogos pelo Pistons, todos como titular, e teve médias de 14,0 pontos e 4,6 rebotes em 32,5 minutos.

A saída de Avery Bradley para o Detroit Pistons tem pelo menos três justificativas imediatas. Valorizado pelo excelente desempenho nos últimos anos pelo Celtics, Avery Bradley receberá propostas sedutoras de outras franquias no final da temporada 2017/2018, quando será agente livre. Com dificuldades para renovar com Bradley e com Marcus Smart, outro jogador que será agente livre no final da próxima edição da liga, Boston decidiu fazer a troca, que também abre o espaço necessário para a contratação do ala Gordon Hayward, anunciado na terça-feira (4). Além disso, Marcus Morris preenche a vaga deixada por Amir Johnson, que foi para o Philadelphia 76ers, no quinteto titular do Celtics.

E você, torcedor? O que achou da saída de Avery Bradley? Deixe seu comentário!

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 25 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo, repórter esportivo do Imirante.com e colaborador do Futebol Maranhão. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

34 Comentários

  1. Não gostei. Bradley foi decisivo em vários jogos na última temporada.

    0

    0
  2. Guilherme Amorim disse:

    Marcus Morris é do mesmo nível ou pior que o irmão Markief? Alguém pode me responder. Pq gosto muito do jogo de Markief.

    0

    0
    • jean lucas dos reis brazuna disse:

      é do mesmo nível, é um pouco menos brigador, mas tbm é mais habilidoso, mas pouca coisa de diferença até as médias dos dois se parecem bastante..14 ppg

      0

      0
  3. Fernando C Silva disse:

    Perdemos o último atleta que jogou com KG e PP.

    É apenas simbólico.

    Quanto às qualidades, perdemos o meu atleta favorito da equipe em trade por Morris.

    Gosto do trabalho do DA mas desta vez eu teria preferido pagar luxury tax etc.

    Perdemos grande parte da identidade do time.

    Quando li a notícia pensei que tivesse chegadk um Drumond, Cousins etc e jamais trocar um jogador nota 8 por um nota 6 (e ainda mandar uma pick).
    😐😐😐😐😑😑😑😑😆😀

    O que me consola é que Stevens deve saber algo do Morris que eu não vi.

    0

    0
  4. Paulo Jr disse:

    Imaginem vcs o quanto os torcedores do Jazz ficaram triste em perder o Hayward sendo FA… Pra mim seria quase a mesma coisa o Bradley na próxima temporada saindo de graça. Faz parte! Pena que não pode ser um cara melhor do que o Morris!

    Perdemos nessa troca mais estamos mais fortes em relação ao ano passado. Estou confiante em algum bom movimento do Ainge para fortalecer ainda mais o elenco.

    0

    0
  5. Fernando C Silva disse:

    Bradley, 26 ans, pontos (16,3 ppg), rebotes (6.1 rpg), assistências (2,2 apg).

    Morris, de 27 anos, média de 14,1 pontos, 4,8 rebotes e 2,3 assistências.

    Enfim, Stevens e DA sabem mais de basquete que eu.

    Teria dado preferência por manter nosso atleta, e renovar.

    Espero que Morris vá bem.

    0

    0
    • jean lucas dos reis brazuna disse:

      mas o Morris tem mais dois anos de contrato com 5 pila, e o Bradley é expirante, além do que o Moriis é PF a equipe tava precisando, gosto do Bradley mas o movimento faz sentido.

      0

      0
  6. Gbrunus disse:

    Não vou falar sobre a trade porque, todos estão falando sobre isso. Então prefiro falar sobre o nosso banco, que esta muito ruim.

    primeiro o banco seria:
    Rozier – Smart – Brown – Crowder -Tatum – Yabusele – Zizic – Mickey

    Desses 8 jogadores 3 são NOVATOS, não q eles são jogares ruins, entretanto a maioria dos rookies não contribuem tanto quanto é necessário. E desses jogadores apenas o Zizic é um Center (e um rookie), e isso não é o que se quer no seu Bench (na minha opinião). Sem falar que temos apenas DOIS center no time e nenhum dos dois vai proteger o aro e pegar rebotes em grande quantidade.
    Agora outra coisa me preocupa nesse banco: a criação de jogadas. Não da pra contar com o Smart no final do shotclock pra criar algo. E eu não quero contar com caras como Brown e Tatum q são incógnitas para esse papel. E ainda podemos perder um cara que talvez possa fazer esse papel no Gerald Green.
    ____________________________________________________________________________________________________________________________

    Recapitulando, nos temos uma bench que não cria, não protege o aro e nem pega rebotes. Como melhor isso achei alguns jogadores q podem interessar;

    Criadores:

    1- Louis Willians
    Eu sei o q vc á pensando sério? Ele ganhará apenas 7 milhões para jogar essa temporada, e Houston tem bons armadores no time, e ja foi provado q ele pode ser um ótimo sexto homem. Porem, não sei nenhuma oferta q faça sentido.

    2- Tyreke Evans
    Se for saudável pode ser um ótimo sexto homem jogando de 20 a 25 minutos

    3- Jamal Crawford
    N preciso explicar

    ______________________________________________________________________________________________________________________________

    Center:

    1-Dewayne Dedmon
    Ótimo reboteiro e defensor, porém deve ser o mais caro dos três

    2-Andrew Bogut
    òtimo defensor pega mais rebas q o Horford, porem vem de uma lesão grave no pé.

    3-Festus Ezeli
    òtimo defensor e reboteiro, porem jogou apenas 3 temporadas nos últimos 5 anos.

    Obrigado, Let’s go Celtics

    0

    0
  7. Joao Batista disse:

    Péssima decisão, o AB, excelente jogador, adicionou o tiro de 3, top five em defesa no perímetro. Pra se montar times campeões é necessário gastar, infelizmente o DA decidiu manter o nível. Nao voltaremos a ser campeão nos próximos anos, exceto de se JT e JB se tornarem estrelas como o potencial mostra.

    0

    0
  8. Barros disse:

    O banco do Celtics tá horrível, boto fé demais na nossa garotada, mas tem que trazer alguém com bagagem e que pontue, se não já era.

    0

    0
  9. Esse Marcus Morris não é um bom rebotero? Pelo que vi na última temporada ele teve média de 4 rebotes, isso é muito pouco! Tbm concordo que se tivessem mais tempo a trade seria outra….. MAS trocar Bradley+ uma pick por Marcus Morris? Um cara que não pega muitos rebotes? Onde está o planejamento em trocar nosso principal defensor por um cara que não vai nos ajudar a melhorar nossa principal carência? Agora vejo que teremos dias carências, defesa de perímetro e rebotes.

    0

    0
  10. jean lucas dos reis brazuna disse:

    O morris pega pouco rebotes, mas não é essa draga toda, vale lembrar q ele atuava do Drummond que pegava uns 13 ppg, o que tirava um pouco dessa obrigação dele ir em todas, o que quero dizer é q ele é bom defensor, e razoavel nos rebotes, é up em relação a Olynyk e Amir

    0

    0
  11. phabio passos disse:

    ME TIREM A DUVIDA HJ ESTA TERMINANDO FREE-AGENGY OU AINDA PODEMOS NEGOCIAR COM ALGUEM?
    E QUE MARAVILHA O NOSSO CRAQUE JAMES YOUNG, ESTA JOGANDO PELO PELICANS,,,,

    0

    0
  12. Jandir disse:

    Era para o Avery ficar, não poderia ter saido, uma das almas do time. Pra mim o time ta ficando a “mesma coisa” para essa proxima temporada.

    0

    0
  13. Gianluca Fierro disse:

    Desculpa minha ignorância mas com essas aquisiçoes (morris, hayward) como ficaria o nosso quinteto?

    0

    0
  14. Samucarj disse:

    Gente na boa parece que o Ainge cometeu um crime, é simples não querem pagar multa então tem que se desfazer de alguns jogadores.

    O problema que estamos acostumados há sempre levar vantagem, dessa vez não foi possivel.

    O problema não foi Bradley sair e sim esse contrato do Gordon H. que é apenas um bom jogador.

    Na boa ou trazemos jogadores que realmente vão nos colocar em outro patamar ou apostamos na garotada.

    Gordon H não vai nos levar ao titulo como fizeram K.G e R.A, temos um bom time é só.

    Com o salário dele dava pra trazer jogadores que ajudariam muito sem precisar perde caras como Bradley, além de melhorar muito nosso banco.

    R. Gay estava na praça assinou por 17 é um exemplo, mas parece que esse Gordon H. é o novo L.Bird pq a festa q estão fazendo pra ele realmente…

    0

    0
  15. Guilherme disse:

    Hayward é um superstar sim senhor!

    Ao contrario dos críticos, acredito que ele ainda nao atingiu seu teto, e com lebron envelhecendo acredito que nesse ou daqui a 2 anos eles tenham condições de se igualar, aí o leste é nos denovo!

    0

    0
  16. Não podemos comparar Hayward com LeBron que é um jogador que muitos comparam com Jordan. Acho que o LeBron continua no auge até sofrer uma lesão seria, se não vai continuar anos no auge.

    0

    0
  17. Jandir disse:

    Só sei que Avery vai fazer uma baita falta no Celtics (pra mim ele era peça fundamental no time), era melhor ter mandado Smart e mais duas pick

    0

    0
    • JeanBrazuna disse:

      Tinha o Cap cara…e em miúdos o Hayward no geral é melhor do que o Bradley e ponto, o Bradley é um excelente complemento, seria SG na maioria dos times, talvez seja o 6 ou 5 melhor da posição…mas creio q atingiu seu teto, o Hayward é um cara que foi all star no oeste, e progrediu jogando e liderando uma equipe nos playoffs a segunda rodada…vem para ser dono da equipe atrás do Thomas. E creio que o Ainge pense assim tbm, além o Brad Stevens que já o treinou em Butler e o conhece bem, o celtics no final das contas, já está um time melhor no papel do que o que terminou ano passado, obs: o Morris é muito melhor que o Amir e o Olynyk ponto.

      0

      0
  18. Bruno Ferronato disse:

    Mantenho minha opinião de que a troca foi horrível. Quando queríamos Butler tem que dar meio time em troca. George idem. Bradley não é nenhum dos 2 mas vale muito mais que essas jujubas que vieram em troca. No mais a justificativa do CAP pra mim não é engolida visto esse banco fraco que temos agora.
    Ainge mandou muito mal nessa.

    0

    0
  19. Robson disse:

    Bradley era um dos jogadores preferidos do Ainge, foi draftado por ele. Certamente que não lhe trouxe nenhum prazer esta troca. Mas era necessária. A situação do AB de certa forma se assemelha a do PG. George era expirante e já havia dito que não ficaria em Indiana. Bradley era igualmente expirante e não ficaria em Boston, não porque não quisesse, mas por conta de propostas de outras franquias que o Celtics não poderia cobrir. Jogadores em último ano de contrato automaticamente perdem valor de mercado, ainda mais quando se sabe que não terão seu vínculo renovado.
    Pelo que se sabe, as alternativas seriam enviar Crowder (com seu ótimo contrato de dois anos) por uma 2nd round pick ao Jazz ou então desistir de assinar com Hayward. Poderia conseguir algo melhor que Morris na troca? Talvez sim, mas é preciso lembrar que teria que ser alguém com salário na faixa de 5 milhas ou menos. Não existem grandes nomes disponíveis nestas condições.
    Certamente teremos um impacto negativo na defesa de perímetro, mas melhoramos sensivelmente o garrafão.
    Tenho algumas restrições ao trabalho de Danny Ainge, principalmente por algumas escolhas de draft que pra mim não faziam sentido. Mas desta vez concordei com quase tudo (exceção a escolha do Kadeem Allen, mais um baixinho gordinho. Pq não um pivozão?).
    Deve vir mais coisa por aí. Ainda precisamos de um big e uma reposição ao AB.

    0

    0
  20. Matheus Garcia disse:

    Apesar de que, pra mim, Bradley deveria ser tratado como um jogador inegociável, e qualquer movimentação deveria ter sido feito considerando a renovação dele e de Isaiah, eu acho compreensível a opção de Ainge.

    Apenas penso que se era pra envolvê-lo em troca, o Celtics deveria ter valorizado mais o jogador e trocado ele por um cara mais importante e que representasse uma melhor solução para as necessidades do elenco.

    Tudo bem, sabemos que a finalidade da troca era liberar espaço no cap, e que, por isso, teríamos que receber um jogador de baixo salário. No entanto, mesmo com esse critério, era possível ter conseguido um nome de maior peso, como algum jogador de bom potencial ainda em contrato de rookie.

    Cito apenas um exemplo: Jahlil Okafor. Um cara pick 2 de 2015, que fez uma grande primeira temporada e em alguns momentos chegou a estar à frente de Karl-Anthony Towns na corrida pelo ROY. Tenho certeza que o Celtics poderia ter conseguido ele em troca por Bradley, já que o mesmo perdeu espaço no 76ers devido a concorrência com Embiid e Saric.

    0

    0
    • Marcos disse:

      Cara, o valor de mercado do Bradley próximo a se tornar FA é isso aí mesmo (Pistons, Clippers e Lakers ofereceram coisas parecidas).
      Aconteceu a mesma coisa com o Paul George.
      Quando ele for FA, aí sim, deve ganhar algo em torno das 17-18 milhas.

      Nunca que um GM vai dar o Okafor por um ano de AB.
      Os caras deram Sabonis e Waiters por Paul George.

      Tem gente reclamando do Morris sem nem ter visto o cara jogar, tem gente que prefere o AB ao Thomas e ao Hayward e faz tudo parecer que deixarmos o M. Jordan sair do time.
      Enfim… Só me chateou um pouco poeque aturei anos de AB horroroso, jogando de armador e quando o cara começa a ter atuações ajeitadas vem a trade.
      Talvez Smart por Hernangomez fosse melhor, mas não estou enfurecido.

      E, só pra esclarecer, não teria como “só pagar multa”, tem que fechar o cap esse ano para pagar multa no ano que vem.
      E quem vai ganhar aumento é o Thomas.

      []s verdes

      0

      0
    • Oberdan Gonzalez disse:

      Até agora eu não entendi a falta de interesse no Okafor. Esse sim seria um upgrade no time. Tem muito a evoluir. Ou não.

      0

      0
      • JeanBrazuna disse:

        Acho que o Bradley com esses novos contratos pega 20 pila…e o Okafor é aquilo, parece não ter muita cabeça…não sei não tbm…não sei se o 76ers iriam pedir mais tbm.

        0

        0
  21. Claudio natalini disse:

    Não curti ! Bradley vai fazer muita falta em três aspectos : excelente defesa , bom chute e principalmente caráter !!

    0

    0
  22. Ethan disse:

    Tomara q esse ainge e esse brad stevens se fodam, fdps, esse celtics só vai levar chumbo

    0

    0
  23. Rafael Lima disse:

    Porque não mandou o Crowder? Eu sei que existe a questão do contrato, mas paga a taxa e fica com o Bradley. Onde vamos arrumar um defensor de perímetro do nível dele??? Se fosse pra trazer um Porzingis, eu nem diria nada, agora Morris? Considero ele um Crowder da vida, muito inconstante.
    Danny Ainge deve ter uma carta na manga, pq só tem feito escolhas estranhas.
    Pq não ficou com a pick 1 e tentou trocar por um All-Star no Draft? Não dá pra entender! Espero que ele faça algo pra calar minha boca.

    0

    0
  24. Sei não, estou com um sentimento de que o Crowder vai ficar

    E quer saber? Eu mesmo estava fazendo campanha para que ele fosse trocado, porém, hoje eu não acharia ruim se ele permanecesse.
    É um ótimo defensor de perímetro, está melhorando muito o seu arremesso de 3 e tem um excelente contrato de 2 anos ganhando 6 milhas. Além de ser novo (26 anos)

    Fica, Crowder!

    0

    0
  25. Sandro Motta disse:

    Alguém sonhava que o Celtics conseguiria trocar Avery Bradley e mais uma escolha de primeira rodada por André Drummond??? Sem chance. Morris pode sim ajudar talvez ele pegue poucos rebotes porque não joga menos minutos que o AB e também porque o Detroit tem um monstro dominante como André Drummond no garafão.

    0

    0
  26. Sandro Motta disse:

    Boto fé no Jayson Tatun ele tem físico para jogar de power forward e acredito que ele vai causar muito mais que Jalen Brown neste ano. Além do mais foi jogador do coach K. e saiu como freshman de Duke, assim como outro mais ou menos que passou por lá, Kyrie Irving.

    0

    0

Deixe um comentário