Após um começo turbulento, Zizic cresce de produção e aumenta expectativas em Boston

Para quem estava empolgado com a chegada do pivô Ante Zizic, selecionado pelo Boston Celtics com a 23ª escolha-geral do 2016 NBA Draft, suas primeiras atuações nas Ligas de Verão foram um verdadeiro balde de água fria.

Atento ao rendimento de seu novo pivô, o diretor do Celtics Austin Ainge, na semana passada, teceu um pequeno comentário sobre Zizic:

“Ele pode nos oferecer mais do que tem mostrado. Zizic já mostrou suas virtudes em algumas jogadas, mas temos a plena confiança de que ele jogará melhor”.

Esse voto de confiança no croata foi devidamente recompensado nas duas últimas partidas realizadas pelo Celtics na Summer League de Las Vegas.

No último domingo, Zizic foi fundamental para a vitória de Boston sobre Portland, por 70×64, ao ficar próximo de um duplo-duplo, terminando a noite com 9 pontos e 11 rebotes.

Anteontem, na vitória sobre o 76ers, por 88×83, Zizic voltou a atuar bem e deu um passo além: desta vez, o duplo-duplo virou realidade, já que conseguiu 12 pontos e 13 rebotes.

Solicitado a opinar sobre seu progresso em quadra, o jogador, de 2,12 metros, assim disse:

“Nos Estados Unidos, o basquete tem muito mais velocidade e dinâmica. Eu ainda estou me ajustando ao modo que o esporte é praticado por aqui, mas estou satisfeito com minhas duas últimas atuações”, declarou Zizic.

O camisa 54 de Boston, após a vitória contra o 76ers, reconheceu que sua adaptação completa ainda exigirá um certo tempo, mas permanece otimista:

“Eu só tive oportunidade de atuar em seis jogos até agora, mas espero mais de mim, sim. Eu sei que posso oferecer mais. Após a pré-temporada, estarei 100% adaptado para esse estilo de basquete. Eu notei que eles preferem jogar mais no 1-contra-1 por aqui. Não tem problema, eu encontrarei meu espaço”, encerrou.

Como o próprio jogador atestou, a execução de jogadas não tem sido perfeita, mas a sua raça tem chamado atenção de muitos em Boston.

O pivô já chegou ao Celtics com a reputação de ser um atleta físico e de que não acredita em bola perdida. Após seis jogos disputados nas Ligas de Verão de Utah e Las Vegas, a fama foi ratificada:

“Ele é um atleta determinado, durão e que gosta do jogo de contato. São suas maiores virtudes”, opinou Austin Ainge.

No entanto, Zizic já mostrou que vai além de um mero jogador raçudo.

O croata mostrou ser capaz de arremessar com as duas mãos e já chegou a arriscar, com relativo sucesso, uns hook shots. O assistente-técnico do Celtics Walter McCarty, que tem sido o treinador da equipe em Las Vegas, fez elogios ao seu comandado:

“Nós estamos o envolvendo, cada vez mais, em nosso plano de jogo. Ele é capaz de pontuar no garrafão e tem um bom trabalho de pés. Ele tem muito mais a oferecer, do que apenas bloqueios para os demais jogadores infiltrarem”.

Com as boas atuações de Zizic, o Celtics passou invicto pela fase preliminar da Summer League de Las Vegas e, hoje, enfrenta o Golden State Warriors, do talentoso Jordan Bell, para saber quem avança para a próxima fase do torneio.

Rômulo Portugal
Rômulo Portugal
Rômulo é carioca, advogado, e fã de futebol, NBA e NFL. Acompanha o Celtics desde 2003. Seu fanatismo pelo maior campeão da NBA o fez torcer para os demais times de Boston. Como bom carioca, é Vascaíno. Tem Paul Pierce como primeiro e grande ídolo na NBA.

6 Comentários

  1. Victor disse:

    Após a vitória contra o Sixers, Brad Stevens comentou um pouco sobre Zizic. Disse que ele foi usado de forma incorreta na parte ofensiva na Summer League de Utah. Como trocamos de técnico para essa SL de Vegas, Stevens ajudou e até falou com Demetrius Jackson para nao ter medo de jogar a bola pra cima que Zizic é bom nas ponte aéreas.

    0

    0
  2. Marco Ferreira disse:

    Zizic será um grande pivo da liga, não tenho dúvidas disso, assim como Brown e Tatum serão All Stars.

    Essa adaptação vai demorar um pouco e não vai ser só na summer, acredito até em uma temporada inteira, mas mesmo ele se adaptando ainda acho ele melhor que nosso banco do ano passado.

    0

    0
  3. Antonio Jhennyson de Souza disse:

    Precisamos ve-lo jogar mais principalmente na NBA. Torço para que dê certo. Há vagas ainda na equipe? Em q posições? Quantos reservas acompanham o time titular?

    0

    0
  4. Marcelo Paolielo disse:

    Ganhamos mais uma na Summer, atropelamos o GSW… sem Brown e Tatum, Zizic Maia um duplo… 14 pts 10 rebotes

    0

    0
  5. Fast C disse:

    Another strong performance by Zizic. He tallied 14 pts and 10 reb in just 17 minutes of action.
    The kid is getting comfortable out there.

    0

    0
  6. Barros disse:

    Oq eu falei em outro post, o garoto tá aprendendo como jogar na nba.

    0

    0

Deixe um comentário