Boston Celtics derrota o Philadelphia 76ers e avança às oitavas da Summer League

O Boston Celtics conquistou, na noite de terça-feira (11), a sua terceira vitória consecutiva na NBA Summer League de Las Vegas e garantiu classificação direta para as oitavas de final da competição. Em partida disputada no Thomas & Mack Center, o Alviverde sofreu com uma reação do Philadelphia 76ers no terceiro quarto, mas se impôs nos minutos finais, conseguiu a virada e venceu o rival de Divisão do Atlântico por 88 a 83. Foi o segundo triunfo do jovem time celta sobre o Sixers: antes da disputa em Las Vegas, Boston venceu o compromisso entre as duas franquias no torneio de Salt Lake City.

Sem contar com Abdel Nader e com Jaylen Brown atuando por apenas 13 minutos, o Boston Celtics teve como cestinhas o ala Jayson Tatum e o ala-armador Jabari Bird, que anotaram 15 pontos cada. Mais uma vez titular no garrafão celta, o pivô croata Ante Zizic registrou o seu primeiro duplo-duplo com a camisa verde e branca: 12 pontos e 13 rebotes. O armador Demetrius Jackson, com 14 pontos e quatro assistências, também foi decisivo no triunfo do Celtics.

Pelo lado do Philadelphia 76ers, que estava desfalcado do armador Markelle Fultz, o maior pontuador foi o ala-armador francês Timothe Luwawu-Cabarrot, que fez 16 pontos e pegou seis rebotes. O armador Melo Trimble e o pivô australiano Jonah Bolden também foram bem, com 13 pontos cada um.

Com a vitória sobre o Philadelphia 76ers, o Boston Celtics encerra a fase de classificação com 100% de aproveitamento, ao lado de Cleveland Cavaliers, Dallas Mavericks, Los Angeles Clippers, Toronto Raptors e Memphis Grizzlies. Apesar da invencibilidade, a equipe celta ficou na sexta colocação pelos critérios de desempate da Summer League.

Nas oitavas de final da Summer League, a equipe do Boston Celtics enfrentará o Golden State Warriors, que passou pelo Minnesota Timberwolves no primeiro mata-mata. A partida entre Celtics e Warriors será nesta quinta-feira (13), às 19h (horário de Brasília), e o vencedor dessa série encara Dallas Mavericks ou Sacramento Kings na etapa seguinte da competição.

Destaques do Celtics

Jabari Bird (15 pontos e oito rebotes)

Jayson Tatum (15 pontos e seis rebotes)

Ante Zizic (12 pontos e 13 rebotes / duplo-duplo)

Destaques do 76ers

Timothe Luwawu-Cabarrot (16 pontos e seis rebotes)

Jonah Bolden (13 pontos e oito rebotes)

Melo Trimble (13 pontos e duas roubadas de bola)

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 25 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo, repórter esportivo do Imirante.com e colaborador do Futebol Maranhão. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

3 Comentários

  1. Marco Ferreira disse:

    Tatum sem comentários e o Zizic já está se encaixando no jogo…

    Nosso futuro é bem promissor!

    Let’s Go Celtic’s…

    0

    0
  2. Barros disse:

    Zizic já tá sabendo jogar nba viu. Segura o celtao!

    0

    0
  3. Antonio Jhennyson de Souza disse:

    Zizic acordou

    0

    0

Deixe um comentário