Boston Celtics dispensa o pivô Tyler Zeller

O Boston Celtics anunciou, na tarde de domingo (2), a dispensa do pivô Tyler Zeller, de 27 anos, que defendeu a franquia de Massachusetts nas últimas três temporadas da NBA. Zeller tinha um contrato não-garantido no valor de US$ 8 milhões, e esse vínculo seria validado se o Alviverde não anunciasse a dispensa até este domingo.

Tyler Zeller foi contratado em julho de 2014 pelo Boston Celtics, em uma troca tripla com o Cleveland Cavaliers, onde o pivô jogava anteriormente, e o Brooklyn Nets. Nessa negociação, onde o Cleveland abriu espaço para a contratação de LeBron James, o Celtics também recebeu uma escolha de primeiro round de Draft e o ala-armador Marcus Thornton, que posteriormente foram utilizados em uma troca com o Phoenix Suns, para a contratação do armador Isaiah Thomas.

Em 2014/2015, sua primeira temporada no Boston Celtics, Tyler Zeller passou a maior parte do tempo como titular e registrou as melhores médias de sua carreira: 10,2 pontos e 5,7 rebotes em 21,1 minutos. Nos dois anos seguintes, entretanto, Zeller perdeu espaço e se tornou a quinta opção na rotação do técnico Brad Stevens na temporada 2016/2017, atrás de Al Horford, Amir Johnson, Kelly Olynyk e Jonas Jerebko.

Tyler Zeller encerra a sua passagem pelo Boston Celtics com 193 jogos disputados pela temporada regular, 67 deles como titular, e com médias de 7,1 pontos e 4,0 rebotes em 15,4 minutos por partida.

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 25 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo, repórter esportivo do Imirante.com e colaborador do Futebol Maranhão. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

20 Comentários

  1. Pablo disse:

    Boa, mais espaço no cap.

    0

    0
  2. Celso Cachali Jr disse:

    Nao era de todo mal para quinta opção… o ruim era o salario que ganhava… ele jogador para ganhar de 2 a 6 milhoes. desejo uma boa sorte.

    0

    0
  3. Paulo Jr disse:

    Gordon Hayward veste Verde!!!

    0

    0
  4. R Green disse:

    Calma criançada que tanto se esperneia, o trabalho está sendo feito sem euforia!
    Bem vindo garoto!

    0

    0
  5. Gustavo Rangel disse:

    Hayward é Celta!!!! Ótimo dia para ser verde, meus amigos!

    0

    0
  6. Paulo Jr disse:

    Ainda não está confirmado. Algumas fontes falam em acerto, mais os mais confiáveis ainda dizem que não têm nenhuma decisão ainda!

    0

    0
  7. Francisco Machado disse:

    Parece q não foi confirmado não, melhor ter calma…..

    0

    0
  8. Daniel Fialho disse:

    Espn e o globo e varios veículos de comunicação de boston divulgando a noticia de que Hayward é verde.

    0

    0
  9. silvio freitas disse:

    Hayward se vier , dará uma melhorada nesse time nota 6 . Irá a 7,5 .Ainda longe de disputar títulos.
    Se não trouxer pivôs de defesa e ataque , não vai adiantar nada.
    Com essa mentalidade Aingeana, ficaremos 20 anos sem ganhar .
    Warriors, Cavs e Spurs estão fazendo trabalho acertado e vão dominar tudo . Estamos dormindo . Só acordaremos quando Lakers se juntar ao trio vencedor .
    Aí será tarde demais .
    Silvio Freitas

    0

    0
  10. Danigleison diniz disse:

    Estava na hr do Ainge se mexer, Hayward sem dúvidas era o melhor nome na FA atualmente !
    Let’s go Celtics !

    0

    0
  11. Marcelo SM disse:

    Ele é do Celtics sim!

    0

    0
  12. Marco Ferreira disse:

    Espero que seja mesmo galera! Um bom negocio para tentarmos uma troca por um jogador na posição 4/5 para fechamos o time 2017/2018, mas acabei de ver uma entrevista do agente do Hayward e ele disse que não tem nada fechado, o que ocorreu foi que o Hayward disse que antes de anunciar sua decisão ele gostaria de conversar com o nosso treinador (Brad Stevens) e que isso não significa que ele assinaria com o Celtic’s, pode ser uma conversa explicando o por que ele escolheu outra franquia.

    Let’s Go Celtic’s…

    0

    0
  13. Barros disse:

    Ele vai pro Celtic, só estão fazendo drama. Se ele realmente vim, Ainge tem que pegar o Crowder e fazer uma troca pelo Faried. Crowder não vai ter clima nenhum vindo do banco, é um jogador bem marrento. A troca vai ser boa tanto pra gente como pro Nuggets. Thomas – Bradley – Hayward – Faried – Horford é um time muito bom,so acho q deveríamos trazer alguém com experiência vindo do banco pra jogar com a mulekeda.

    0

    0
  14. Chiovato disse:

    Esperemos a confirmação que provavelmente será amanhã! Waive celta no domingo indicava algo… mas quanto à especulações e o dinheiro envolvido, o melhor e esperar até que tudo se confirme acerca de possível vinda do Hayward!

    Seria excepcional e dentro do planejado por Ainge e Stevens, com isso vemos que outrora os xingamentos e nervosismo com Ainge seriam fora de hora quanto Hayward, já que FA nem começara naquele tempo!

    MAS repito, 90% dos sites noticiam o acerto com o Celtics e 10% repercutem o agente que nada tá definido, por isso esperemos até pra não falarmos bobeira ou nos iludirmos… seria um UP enorme na posição 3 e outrora na 4, além de desafogo ofensivo pra Thomas! E a partir dum acerto é focar numa trade por um titular na 4, ‘eu’ envolveria Bradley ou Smart na trade já pensando na não renovação por falta de cap… mudaria Brown pra 2, Tatum 3 e 4 assim como Crowder nessas!

    Bradley é a âncora defensiva, mas entre ele e Thomas não perderia Thomas, não há comparação quanto ao tamanho que hoje tem na liga e comparando um e outro, hoje Thomas é insubstituível! Carregou o time nas costas….se ambos aceitassem menos, seria um sonho renovar com os 2! Sou mais eles e Haywardo no time, do que Horford! mas isso é só minha opinião.

    0

    0
    • Marco Ferreira disse:

      Cara eu não trocaria o Horford não, na verdade nem o Bradley agora, pensaria mesmo na trade envolvendo Crowder e alguma(s) pick’s futuras para trazer um jogador bom para a posição 4. Quem sabe uma pequena loucura por Anthony Davies?

      Bom vamos aguardar pois pelo que vejo o planejamento do Ainge com o Brad são esses acontecimentos mesmo desde a última temporada.

      Let’s Go Celtic’s…

      0

      0
      • Chiovato disse:

        A.Davis? Certamente Bradley estaria envolvido, já Cousins é mais fácil até porque não renovará! Mas daí seriam Thomas, Bradley, Smart e Cousins em fim de contrato! Ou seja, irracional!

        Eu gosto do Horford, mas trocaria se isso me fizesse manter Thomas e Bradley, que fique claro o motivo dessa colocação rsrsrs

        Mas certamente, se o cap space não mudar, dificilmente renovaremos com Thomas e Bradley juntos, ainda tem Smart… por isso tentaria uma big trade simplesmente pra manter nosso time e ativos, pois perder Thomas ou Bradley sem nada, seria desastre! Tô pensando em diminuir o impacto agregando um negócio melhor possível ao Celtics!

        *Não quero a saída de ninguém, MAS é impossível Horford, Hayward além de Bradley e Thomas com contratos renovados! Olhe que nossos contratos são bons, mas infelizmente 2 peças, um importantíssima e outra a estrela do time, se encerram juntos!

        Espero que venham um cara pra posição 4!!! E que seja bom, além de envolver Smart pra puxar Brown pra 2, ele é bom aí! Crowder no pacote e mais pick talvez dê um atleta muito bom, Hayward vindo, certamente teremos 2 ou 3 trades, sendo uma de maior impacto, tanto pra viabilizar o roster quanto pra deixar um time pronto pra bater o Cavs!

        0

        0
  15. Sinceramente não vejo tantas qualidades assim em Hayward, o time não mudará de patamar com ele. O vejo como um jogador bem comum. Sem empolgação alguma se esta contratação se confirmar. Espero que eu queime a minha língua.

    0

    0
    • Chiovato disse:

      Vejo ele não como o cara que trará o título, até porque era visível que precisaríamos de 2 pra ajudar Thomas no quinteto! Mas vejo ele como o segundo cara do time em termos de pontuação além de boa defesa!! Quando Thomas estiver marcado ou fora do lance decisivo, Hayward é o cara que assume a responsabilidade pra definir a última bola… o problema, e talvez seja por isso que você não o veja tão bom assim, é que ele é o cara introvertido e calado…não tá na mídia por discussões, frases que repercutem…é um cara mais na dele…e isso pra mim, subvaloriza o real valor dele numa mídia apelativa que procura o contrário à isso!

      Será o segundo pontuador no time, algo que não temos hoje! Não se lesiona e isso é bom! Tem tudo pra dar certo e somado a uma trade pra 4, pegamos o Cavs em igualdade! É um jogador que não é de panelinha, por isso os holofotes não recaem nele!

      Mas claro que torço pra vir com um salário que não seja o máximo, pra flexibilizar o time.

      0

      0
  16. Sander disse:

    Estão dizendo que pode acontecer igual com o CP3, ele assinar e ser trocado pra gente, assim o Jazz não ficaria de mãos vazias. Seria bom Crowder, Rozier/Smart + pick Celtics 18 por Hayward + Derrick Favors???

    I. Thomas, Bradley, Hayward, Favors e Horford.

    0

    0
  17. Gustavo Rangel disse:

    @wojespn: “Boston has renounced restricted free agent Kelly Olynyk, allowing him to become an unrestricted free agent, league sources tell ESPN.”
    Nunca mais julgo a capacidade do Ainge como GM…

    0

    0

Deixe um comentário