12

julho

2016

8

Comentários

Boston Celtics perde dois jogos na Summer League de Las Vegas

Depois de uma campanha arrasadora na NBA Summer League de Utah, onde derrotou Philadelphia 76ers, Utah Jazz e San Antonio Spurs, o Boston Celtics iniciou, no último sábado (9), a sua participação na Summer League de Las Vegas. O desempenho em Salt Lake City e o elenco cheio de jovens talentos encheram os torcedores celtas de esperança para a competição em Nevada, mas o Alviverde não correspondeu às expectativas e perdeu os dois primeiros jogos que disputou: em sua estreia, o Celtics foi derrotado por 71 a 62 pelo Chicago Bulls, enquanto o Phoenix Suns foi o algoz celta no domingo (10), vencendo por 87 a 74.

O último jogo do Boston Celtics na primeira fase da Summer League de Las Vegas será nesta terça-feira (12), às 19h (horário de Brasília), no Cox Pavilion, contra o Dallas Mavericks, que estreou com vitória sobre o Miami Heat, mas foi derrotado pelo Toronto Raptors na última rodada. Já nesta quarta-feira (13), oito jogos abrem a fase decisiva da Summer League.

Boston Celtics 62 x 71 Chicago Bulls

Na estreia da Summer League de Las Vegas, Boston Celtics e Chicago Bulls chamaram a atenção pelo fraco aproveitamento nos arremessos: no intervalo, cada equipe tinha anotado 38 pontos. Nos períodos decisivos da partida, o Celtics não conseguiu corrigir os erros e sofreu com boas jogadas do Bulls, que fez uma atuação sólida no último quarto e venceu o confronto por 71 a 62.

Melhor jogador do Boston Celtics na Summer League de Utah, o armador Terry Rozier foi o cestinha celta diante do Bulls, com 13 pontos. O ala Abdel Nader, que começou o jogo no banco de reservas, foi muito bem e anotou 12 pontos, enquanto o ala-pivô Guerschon Yabusele ficou perto de um duplo-duplo, com 10 pontos e sete rebotes.

O destaque do Chicago Bulls foi o ala-pivô Bobby Portis, que registrou um duplo-duplo, com 17 pontos e 13 rebotes. O principal auxiliar de Portis foi o armador Jerian Grant, que fez 14 pontos e pegou três rebotes. Entre os reservas, destaque para o ala-pivô Jack Cooley, que fez 11 pontos.

Boston Celtics 74 x 87 Phoenix Suns

Sem Terry Rozier e James Young, mas com Demetrius Jackson na armação e o retorno de R. J. Hunter, o Boston Celtics teve uma ligeira melhora nos arremessos e incomodou o Phoenix Suns em alguns momentos do jogo. Porém, o Alviverde não conseguiu frear a artilharia da franquia do Arizona e sofreu a sua segunda derrota em Las Vegas, desta vez por 87 a 74.

Improvisado como pivô, Jordan Mickey foi o melhor atleta do Boston Celtics contra o Phoenix Suns, com 18 pontos e seis rebotes, três deles na quadra de ataque. Recuperado de lesão, R. J. Hunter também foi bem e anotou 17 pontos. O ala egípcio Abdel Nader foi o cestinha entre os reservas, com 13 pontos.

Já o Phoenix Suns, que rodou menos o time e utilizou os titulares por mais tempo, contou com uma grande atuação do ala-armador Devin Booker, que fez 24 pontos e distribuiu sete assistências. Dois titulares de Phoenix anotaram duplos-duplos: Marquese Chriss (15 pontos e 14 rebotes) e Alan Williams (15 pontos e 12 rebotes).