Brad Stevens é nomeado melhor treinador do Leste em outubro/novembro

A grande campanha do Boston Celtics no início da temporada 2017/2018 foi reconhecida pela NBA no início da noite desta sexta-feira (1º). Através de seu site oficial, a liga confirmou a eleição do celta Brad Stevens como melhor treinador da Conferência Leste nos meses de outubro e novembro, enquanto Mike D’Antoni, do Houston Rockets, foi o escolhido na Conferência Oeste. O técnico do Celtics já conquistou esse prêmio duas vezes, em abril de 2015 e fevereiro de 2016.

Em sua quinta temporada na NBA, Brad Stevens é um dos principais responsáveis pelo excelente desempenho do Boston Celtics nestes primeiros meses de competição. Mesmo com apenas quatro remanescentes do time vice-campeão do Leste em 2016/2017 e tendo que lidar com a grave lesão sofrida pelo ala Gordon Hayward, Stevens conduziu os celtas a uma campanha de 19 vitórias em 23 jogos, melhor marca da liga até o momento.

Além de ter a melhor campanha da temporada, o Boston Celtics registrou uma impressionante série de 16 vitórias consecutivas, melhor marca da franquia desde 2008/2009, e mostrou capacidade de reação em vários momentos difíceis: foram sete viradas no último quarto de partida e quatro vitórias após estar perdendo por 13 ou mais pontos, com destaque para o triunfo sobre o atual campeão Golden State Warriors, no dia 16 de novembro.

Antes de ser nomeado técnico do mês, Brad Stevens teve o seu trabalho no Boston Celtics reconhecido por uma lenda do basquete mundial. Cinco vezes campeão da NBA com o San Antonio Spurs e eleito três vezes técnico do ano, Gregg Popovich fez vários elogios a Stevens.

“Ele é uma pessoa especial, dentro e fora de quadra. Ele é muito inteligente, isso não vem com incisividade, julgamento e maturidade emocional, mas ele tem todas essas coisas, isso é grande, não é todo mundo que tem isso. Isso mostra a maneira como ele lida com as pessoas e a forma com que ele treina. Ele já é um grande treinador”, afirmou Popovich.

Premiado pela NBA, Brad Stevens tem agora a missão de manter o Boston Celtics entre as melhores campanhas da temporada 2017/2018 e, ao mesmo tempo, corrigir alguns erros, já pensando na disputa dos playoffs. O próximo jogo do Celtics será na tarde deste sábado (2), contra o Phoenix Suns, no TD Garden.

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda

Gustavo, 25 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando “Let’s go, Celtics!”, e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

1 Comentário

  1. Celso Cachali Jr disse:

    Mais que merecido pode coloca lo como o melhor da NBA atualmente.

    1

    0

Deixe um comentário