Bucks 89 x 96 Celtics

Líder da Conferência Leste até a noite de quinta-feira (26), o Milwaukee Bucks construiu um cenário de festa na UW-Milwaukee Panther Arena, antiga MECCA Arena, para celebrar os seus 50 anos de fundação e o bom momento na temporada 2017/2018. A celebração da franquia de Wisconsin, entretanto, foi arruinada pela melhor atuação do Boston Celtics nesta edição da liga. Com uma ótima atuação na defesa e uma atuação impecável no último quarto, o time verde e branco de Massachusetts controlou a euforia do Bucks, venceu por 96 a 89 e se vingou da derrota sofrida há uma semana, em Boston.

Atleta mais experiente no quinteto titular do Boston Cetlics, o pivô Al Horford fez uma de suas melhores atuações com a camisa verde e branca em Milwaukee. Além de encerrar o jogo como cestinha celta e flertar com um duplo-duplo, com 27 pontos e nove rebotes, o dominicano se destacou na marcação sobre Giannis Antetokounmpo, principal jogador do Bucks. O armador Kyrie Irving, cada dia mais adaptado ao novo time, também foi decisivo no triunfo celta, com 24 pontos e sete assistências. Mais uma vez titular, o ala calouro Jayson Tatum anotou 12 pontos, mesma marca do pivô reserva Aron Baynes.

Destaque do Milwaukee Bucks e melhor jogador da Conferência Leste na primeira semana da temporada 2017/2018, o ala grego Giannis Antetokounmpo sofreu com a marcação celta, liderada por Al Horford, mas foi o cestinha da franquia de Wisconsin e chegou perto de um triplo-duplo, com 28 pontos, 10 rebotes e sete assistências. Também titulares, o armador Malcolm Brogdon e o ala Khris Middleton anotaram 15 pontos cada.

Com a vitória na antiga MECCA Arena, o Boston Celtics chegou a três triunfos em cinco jogos, entrou na zona de classificação para os playoffs da Conferência Leste e divide o terceiro lugar com outras quatro equipes: Milwaukee Bucks, Cleveland Cavaliers, Detroit Pistons e Brooklyn Nets. Orlando Magic e Washington Wizards, cada um com três vitórias em quatro partidas, dividem a primeira colocação do Leste.

O Boston Celtics volta a jogar pela temporada 2017/2018 na noite deste sábado (28), quando visita o Miami Heat na AmericanAirlines Arena. A partida começa às 22h (horário de Brasília) e terá transmissão da ESPN para todo o Brasil. O Milwaukee Bucks, por sua vez, terá um tempo maior de descanso e só entra em quadra na tarde deste domingo (29), diante do Atlanta Hawks, na Philips Arena.

Destaques do Bucks

Giannis Antetokounmpo (28 pontos, 10 rebotes e sete assistências / duplo-duplo)

Malcolm Brogdon (15 pontos, seis rebotes e cinco assistências)

Khris Middleton (15 pontos, dois rebotes, duas assistências e duas roubadas de bola)

Tony Snell (11 pontos, um rebote e uma assistência)

Destaques do Celtics

Al Horford (27 pontos e nove rebotes)

Kyrie Irving (24 pontos e sete assistências)

Aron Baynes (12 pontos e sete rebotes)

Jayson Tatum (12 pontos e três assistências)

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda

Gustavo, 25 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando “Let’s go, Celtics!”, e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

1 Comentário

  1. Celso Cachali Jr disse:

    A equipe está começando a ter uma nova cara… IRVING aprendendo a jogar sem LeBron. E horford nosso homem de confiança. Nossos J J… Foram bem na parte defensiva. E Sami olejeye marcou muito bem o grego…

    0

    0

Deixe um comentário