18

junho

2016

31

Comentários

Caso mantenha a terceira escolha do Draft, Celtics já parece ter seu alvo favorito

O Boston Celtics está a 5 dias de tomar decisões que impactarão em seu futuro. Seja para o bem ou para o mal.

O 2016 NBA Draft, que ocorrerá na próxima quinta-feira, reserva expectativas, ansiedade e mistérios para os torcedores celtas. O que Ainge e sua equipe farão?

O maior campeão da NBA detém 3 escolhas na primeira rodada (3ª, 16ª e 23ª escolhas). Embora pouco provável, a equipe de Boston pode acabar adicionando 3 novos calouros ao seu já jovem elenco.

Caso o faça, a maior dúvida reside em sua primeira escolha, a terceira do recrutamento. Quem será o calouro eleito a ser o melhor celta recrutado em um Draft, desde Chauncey Billups (escolhido também com a 3ª escolha no 1997 NBA Draft)?

Ao que tudo indica, Danny Ainge já tem seu alvo, que atende pelo nome de Jaylen Brown.

Conforme detalhado em ótima matéria feita pelo colega Fábio Malet, o ala, oriundo da Universidade de Califórnia, chama atenção por seu atleticismo e potencial defensivo. Já no ataque, as infiltrações e enterradas são seu cartão de visita.

A par disso, e de seu potencial de crescimento, Danny Ainge convocou o jovem atleta, de 19 anos, a realizar um treino particular para a equipe de Boston. E, pelo visto, as expectativas foram recompensadas, tendo o jogador efetuado bons arremessos, além de ter se apresentado em ótima forma física, vide informação dada pelo jornalista Chad Ford:

Sem título

No entanto, a fim de minimizar, ao máximo, a margem de erro nesse momento tão importante para a história da franquia, Ainge e sua comissão convocaram Brown para um segundo treinamento particular.

E isso pode ser mais do que um simples presságio de que o veremos com o manto celta a partir da temporada 2016/2017. Afinal, basta olharmos para a história recente do Celtics, para vermos que suas últimas escolhas em Draft realizaram, ao menos, 2 treinamentos para a franquia.

Às vésperas do 2014 NBA Draft, Marcus Smart realizou 2 treinos para a franquia e veio a ser escolhido, dias depois, pelo Celtics com a 6ª escolha-geral daquele recrutamento. Já no ano passado, Jordan Mickey também treinou mais de uma vez perante Ainge e cia.. O big man agradou e veio a ser recrutado na segunda rodada do 2015 NBA Draft.

Sendo assim, é bom já nos prepararmos para ouvir o comissário Adam Silver anunciar o nome de Jaylen Brown como mais novo jogador do Boston Celtics.

Você ficaria feliz com essa escolha? Opine abaixo.