Caso mantenha a terceira escolha do Draft, Celtics já parece ter seu alvo favorito

O Boston Celtics está a 5 dias de tomar decisões que impactarão em seu futuro. Seja para o bem ou para o mal.

O 2016 NBA Draft, que ocorrerá na próxima quinta-feira, reserva expectativas, ansiedade e mistérios para os torcedores celtas. O que Ainge e sua equipe farão?

O maior campeão da NBA detém 3 escolhas na primeira rodada (3ª, 16ª e 23ª escolhas). Embora pouco provável, a equipe de Boston pode acabar adicionando 3 novos calouros ao seu já jovem elenco.

Caso o faça, a maior dúvida reside em sua primeira escolha, a terceira do recrutamento. Quem será o calouro eleito a ser o melhor celta recrutado em um Draft, desde Chauncey Billups (escolhido também com a 3ª escolha no 1997 NBA Draft)?

Ao que tudo indica, Danny Ainge já tem seu alvo, que atende pelo nome de Jaylen Brown.

Conforme detalhado em ótima matéria feita pelo colega Fábio Malet, o ala, oriundo da Universidade de Califórnia, chama atenção por seu atleticismo e potencial defensivo. Já no ataque, as infiltrações e enterradas são seu cartão de visita.

A par disso, e de seu potencial de crescimento, Danny Ainge convocou o jovem atleta, de 19 anos, a realizar um treino particular para a equipe de Boston. E, pelo visto, as expectativas foram recompensadas, tendo o jogador efetuado bons arremessos, além de ter se apresentado em ótima forma física, vide informação dada pelo jornalista Chad Ford:

Sem título

No entanto, a fim de minimizar, ao máximo, a margem de erro nesse momento tão importante para a história da franquia, Ainge e sua comissão convocaram Brown para um segundo treinamento particular.

E isso pode ser mais do que um simples presságio de que o veremos com o manto celta a partir da temporada 2016/2017. Afinal, basta olharmos para a história recente do Celtics, para vermos que suas últimas escolhas em Draft realizaram, ao menos, 2 treinamentos para a franquia.

Às vésperas do 2014 NBA Draft, Marcus Smart realizou 2 treinos para a franquia e veio a ser escolhido, dias depois, pelo Celtics com a 6ª escolha-geral daquele recrutamento. Já no ano passado, Jordan Mickey também treinou mais de uma vez perante Ainge e cia.. O big man agradou e veio a ser recrutado na segunda rodada do 2015 NBA Draft.

Sendo assim, é bom já nos prepararmos para ouvir o comissário Adam Silver anunciar o nome de Jaylen Brown como mais novo jogador do Boston Celtics.

Você ficaria feliz com essa escolha? Opine abaixo.

Rômulo Portugal
Rômulo Portugal
Rômulo é carioca, advogado, e fã de futebol, NBA e NFL. Acompanha o Celtics desde 2003. Seu fanatismo pelo maior campeão da NBA o fez torcer para os demais times de Boston. Como bom carioca, é Vascaíno. Tem Paul Pierce como primeiro e grande ídolo na NBA.

31 Comentários

  1. Jota disse:

    Vem aí o ferrolho Celta: Smart – Bradley – Brown – Crowder – Mickey

    “Ataque ganha jogos, mas defesa ganha campeonatos”

    0

    0
  2. Celso Cachali Jr disse:

    Sou super a favor e um jogador muito interessante e acho que vai dar liga no celtão da massa.

    0

    0
  3. Natan Valenciano disse:

    Ele é ótimo na defesa, mas não acredito ser mais jogar que o Jamal Murray, que tem ótimo QI de basquete e adicionaria mais ao time, além de ser mais jogador na minha opinião.

    0

    0
  4. Scal disse:

    Já falei aqui, ele e o Murray são os meus favoritos. Tenho sérias dúvidas sobre qual deles eu prefiro, acho o Murray mais talentoso e o Brown mais completo. Bender é muito arriscado.

    0

    0
  5. Marcio Urawa disse:

    Nesse darft eu quero um jogador que possa colocar a bola dentro da cesta. De preferencia de longa distancia.

    Até curto o Jaylen Brown, mas acho que ele não se enquadra nesse perfil que citei acima, por tanto, eu não o selecionaria.

    Sei que o Ainge queria dar o mundo pelo Winslow no ano passado, mas sei lá, acho o Winslow mais jogador.

    E no draft do ano passado, o Crowder ainda não era ninguém, hoje ele é!
    Trazer outro defensor pro setor, não creio ser a melhor opção.
    Mas vamos ver.

    0

    0
  6. drakes disse:

    Com jogadores com projeções tão próximas, como já dito os treinos fariam diferença, Brown parece que aproveitou a chance.

    Se for verdade que o tiro dele está calibrado, como citado pelo Chad Ford, seria o jogador novo que o Celtics necessitava.

    0

    0
  7. Roberto Donadone disse:

    A minha escolha seria o Hield, jogador já pronto para a NBA, e com certeza já vai causar impacto imediato. Mas vamos ver o que vai dar.

    0

    0
  8. Sander disse:

    Será que o Crowder será negociado?

    0

    0
  9. Samukarj disse:

    Precisamos de um Pivô, espero que o tio D.A não esqueça disso.Todos os anos deixamos a chance de selecionar um cara de garrafão e quando chegamos nos playoffs somos varridos.
    Os caras do nosso garrafão não marcam nem consulta, tem vários garotos ai disponíveis. Temos varias escolhas e devemos usar as mais altas pra selecionar um cara que faça o trabalho sujo.
    Com um time só com anões, não vamos chegar a lugar nenhum. O Deandre Jordan foi a 35° é um exemplo claro que existem bom jogadores pro garrafão.
    Tem AJ Hammons, D.jones, D Stone enfim tem vários. Nenhum fenômeno mas podem ajudar muito é só ter paciência e trabalhar os caras, mas parece que o B.Stevens prefere os anões e aí já sabemos o que acontece nos playoffs.

    0

    0
    • Leo disse:

      cara uma escolha no top 3 você nao pode selecionar um jogador que só faz trabalho sujo kkkk como você disse o Jordan saiu na 35 o C’s tem mais duas escolhas na primeira rodada acalma esse coração ai que o Ainge manja muito mais que você, então deixa com quem sabe.

      0

      0
  10. Samukarj disse:

    Realmente me espressei mal, não estava me referindo ao top 3. Apesar de não “manjar” muito como disse, eu sei que quando o assunto é Draft o Ainge é péssimo.
    Ele é um gênio quando o assunto é trocas/negociação mas quando se fala em selecionar jogador via Draft ai fica complicado.
    Estamos desde 2011 sem Pivô e até agora o Ainge não percebeu isso.

    0

    0
    • David Pessoa disse:

      Seguinte, temos outras escolhas de draft disponiveis (muitas outras), podemos pegar pivôs com outras escolhas, mas com a escolha 3 qualquer homem de garrafao entre os 10 melhores nos mocks sao escolhas muitos arriscadas (Bender pode ser excelente como pode ser um bust, não vale a pena o risco), ja o Brown nós temos garantia que será um jogador de altissimo calibre pelo menos em um dos lados da quadra.

      É óbvio que o Ainge sabe que precisamos de um pivô, mas podemos pegar pivos com as outras escolhas (Maker e Sabonis, por exemplo).Sem falar que não precisamos de uma jovem promessa pro nosso garrafao,apesar de tambem ser bem-vindo, precisamos de jogadores de garrafao ja experientes que cheguem no Celtics para impactar de imediato (Whiteside e Horford por exemplo).

      Ninguem tem o direito de dizer que o Ainge não se garante no draft cara.Não que o Ainge seja perito nisso, ele ja falhou em drafts na minha opinião, mas ele ainda conseguiu jogadores sensacionais para o Celtics via draft. O draft do ano passado serve de bom exemplo, pois Terry rozier fez uma boa primeira temporada apesar de ter poucos minutos, sabemos que o RJ Hunter tem potencial pra se tornar um arremessador de primeira, ja mostrou ser bom na defesa de perimetro e o Jordan Mickey ja demonstrou que pode se tornar um defensor de garrafao de primeira em pouquissimos minutos que jogou nessa temporada.

      Confia no Ainge parceiro, o cara manja muito, não sei se vocé acompanhou essa fase do nosso time, mas vale lembrar que o Ainge conseguiu formar um time campeão da NBA praticamente da noite pro dia poucos anos atrás, é desse GM que estamos falando.

      0

      0
      • Fernando Fabiano Corrêa disse:

        Perfeito.

        Só discordo quanto ao potencial do Bender, pelas analises ele é o prospecto que tem menos chances de virar um Burst, tem todas as ferramentas físicas pra ser tornar um ótimo jogar, só precisar ganhar mais massa muscular. O cara faz de tudo, defende praticamente todas as posições, no Maccabi Tel Aviv ele era usado pra defender guards, tem uma passada lateral boa, tem um bom tempo pra tocos, é um dos melhores passadores deste draft, tem um QI de basquete enorme, e arremessa tanto dentro como fora, e no caminho que a liga parece seguir ele se encaixa bem em qualquer time.

        E ainda, diferentemente do outros prospectos, ele jogou numa liga de homens, no time dele o jogador mais novo depois dele tem 26 anos. Se ele tivesse no College talvez fosse até cotado pra 1ª escolha.

        0

        0
        • David Pessoa disse:

          Você tem razão, mas é que eu particularmente não gosto muito de apostar em um jogador sem bons numeros em uma temporada.Claro que o garoto jogou poucos minutos pelo maccabi, mas um jogador sem bons numeros não me passa muita segurança.Sei que nem sempre isso é uma questão de numeros, mas eu particularmente não gosto de apostar em alguem assim, considero arriscado.

          0

          0
  11. Marcio Urawa disse:

    No Draft Ainge é péssimo ? hahahahahahahahah
    Vamos entrar nesse debate de novo? kkkkkk

    0

    0
  12. Sander disse:

    Draftar o Al Jeferson e Rondo é ruim?

    0

    0
  13. Renato disse:

    Meu jogador preferido é o Murray, mas Brown é realmente a escolha que faz mais sentido para o Celtics.

    Hoje na posição 3 só temos o Crowder, visto que Turner é FA, essa posição é carente na NBA, e jogadores com qualidades defensivas são muito valorizados.

    O Brown além de ser um atleta fantástico, tem uma personalidade muito forte, alguns dizem que é arrogância, mas no meu entender é atitude.

    Perguntaram para ele se gostaria de ser escolhido no TOP 5 do draft, ele respondeu que isso não faz diferença, que um dia quer ser um dos 5 melhores da NBA.

    O Atleticismo e condução de bola são acimas da média. Tem envergadura excelente e parece ter melhorado o tiro de média e longa distância.

    Mas tirando tudo o que citei acima, o que é mais importante é que o Brown permite negociar Crowder, Bradley ou Smart por um jogador pronto mais adequado ao elenco, como o Okafor. Um exemplo disso seria uma proposta Rozier + Crowder + escolha 31 por Okafor.

    0

    0
  14. Francisco Machado disse:

    Muito jogador igual. E nem vem falar que vai ter troca, porque nada é garantido. Ainge tentou trocas que nem loko ano passado e não deu em nada, bão depende só dele.
    Um time com Smart – Bradley – Crowder – Brown, vai ser um time sufocante na defesa , com 25% de 3pt. E o coitado do IT continuando sobrecarregado.
    Brown é o Winslow todinho. Assisti alguns jogos de Miami, e que nervoso que dava ver ele arremessando. E nem sou torcedor de Miami.
    Smart e Brown no mesmo time, vou começar a tomar calmante antes de ver os jogos.

    0

    0
  15. Matheus Porto disse:

    O Brown é o jogador que mais se encaixa no esquema de jogo no Celtics, que é defesa total e uma saída muito rápida no contra ataque. E o Brown é o melhor jogador do draft nesses dois quesitos.
    Porem eu acho que o Celtics tinha dar um passo adiante e conseguir um cara que pontue junto com o Thomas, por isso gosto tanto do Hield, que pra mim vai ajudar desdo primeiro dia na parte ofensiva.
    Mas o Brown é uma boa escolha também, como disse, vai ajudar muito no esquema que o Celtics usa, e quem sabe ele consiga realmente melhorar o arremesso de longa distancia e venha ser uma peça perigosa do nosso time.

    E nego dizer que o Aigen é ruim em draft é sacanagem. Não é nem questão de opinião, porque as escolhas estão ai escancarada.

    0

    0
  16. Samukarj disse:

    Draft de 2011- Jimmy butler foi a 30°
    Draft de 2011- tinhamos a 25° e o gênio Ainge escolheu o grande Marshon Brooks.
    Hoje muita gente gostaria de ver o Butler em Boston, talvez ele venha é só dar metade do time por ele.

    Confesso que não entendo muito, mas o suficiente pra saber que Ainge não é bom em selecionar jogadores via Draft.

    0

    0
    • David Pessoa disse:

      Então você não considera o Ainge bom em selecionar jogadores do draft baseado nas suas falhas, mas sem considerar as boas escolhas que ele também ja tomou?

      Como eu ja disse, todos aqui sabemos que ele não é um perito nesse quesito, ele ja cometeu falhas mas isso não faz dele um recrutador ruim, nem perto disso.

      0

      0
    • Butler foi escolha 30, certo?
      Então quer dizer que o GM do Bulls é um GÊNIO e os outros 29 são um lixo. Afinal …todos deixaram o Butler passar, não?

      Meu amigo…draft é um jogo de apostas. É um monte de garotos que nasceu ontem para o basquete, e não se sabe o que eles vão evoluir.

      Ainge tmb pegou Rondo numa escolha 21 e ele chegou a ser o segundo melhor PG da NBA por anos. Quer dizer que os demais GMs da liga são uns asnos, então ?

      PS: Isso sem considerar que a evolução de cada jogador depende MUITO do treinador e da concorrência.

      As vezes um cara é bom, mas não tem espaço pra florescer, pois tem um cara se destacando e comendo minutos na sua posição.

      As vezes o treinador é um lixo e não sabe upar o cara.

      Falar que o Ainge é ruim de Draft é muito simplismo e desconhecimento de causa…ta loko !

      Daqui a pouco vai falar que que o GM do Warrior s que é foda. Pegou o Green la no fundo e tal.

      Só que a maior prova que nem o o GSW botava tanta fé nele, é que ele foi apenas a TERCEIRA escolha do Warriors.

      Ou seja…vai muito da sorte, mano!
      Erros e acertos vão acontecer SEMPRE. E te garanto que Ainge mais acerta do que erra.

      0

      0
  17. Jackson disse:

    Eu penso que sem Ingram ou Simmons 3. Escolha será trocada. Independente de Brown, Hield, Murray, Bender, ou qualquer outro.

    Tenho a clara sensação de que Ainge já tenha seus alvos, Butler, Griffin, entre outros e vai selecionar o Rookie adequado para as equipes que estejam no radar para fazer negócios.

    E sinceramente acho que é o mais prudente e ideal a fazer. Exceção se 76ers e Lakers não draftarem Ingram e Simmons…

    0

    0
  18. Samukarj disse:

    Gente na “minha” opinião o Ainge é ruim na hora de selecionar via Draft. Mas é gênio quando o quesito é negociação/trocas e assim consegue montar time competitivos.

    Devemos separar a coisas e respeitar as opiniões. No geral ele é bom sim. tanto que está no cargo a anos porquê a organização confia no seu trabalho.

    Precisamos de um Pivô e um cara que faça 25/30 pontos todas as noites como Kevin Durant.

    Espero que grandes coisas aconteçam dia 23, e que enfim possamos sair felizes com os jogadores selecionados ou negociações feitas.

    Quem sabe os Amarelos não deixam o ingram passar e ele vem pra Boston. Já fizeram isso com Okafor sonhar não custa nada.

    0

    0
  19. HENRIQUE CLAUDINO disse:

    Acho que Danny deve escolher o jogador com maior work ethic. Quanto a isso, as informações sobre Brown me parecem dúbias, aqui disseram que ele era muito dedicado, mas alguns podcasts que escuto como o Celtics Stuff Life e Rainin J disseram que ele parece ser bem descomprometido e ter muitos interesses fora de quadra, beber é um deles, isso me traz uma péssima lembrança do caso de Ty Lawson.
    Penso que seria melhor o C’s definir que querem investir num longo prazo (3-Bender, 16- Furkan Korkmaz) ou melhorar o time já para a próxima temporada (3- Hield, 16- Sabonis ou Ellenson).
    Murray pode ser uma boa opção a médio prazo, já que parece mais pronto que Dragan e que irá se desenvolver mais que Buddy. Esses três junto com Sabonis e Ellenson me pareceram os com a maior work ethic, que com o exemplo de Crownder e Smart parece ser a principal filosofia dessa recontrução.

    0

    0
  20. everaldo disse:

    é bem capaz dele fazer uma surpresa denovo e draftar nesse ano o skal labissiere!

    0

    0
  21. The Real Jay disse:

    Ainge vai draftar o Big Skal hahahah!

    0

    0
  22. Pereira disse:

    Ainge é um GM monstruso de bom. Um dos melhores.

    Desde 2010 o Boston Celtics está em modo de renovação e mesmo assim está pegando Playoffs quase todos os anos.

    0

    0

Deixe um comentário