30

março

2017

11

Comentários

Celtics 100 x 103 Bucks

Atuando pela quinta partida consecutiva diante de sua torcida no TD Garden, o Boston Celtics vivia a expectativa por uma noite feliz nesta quarta-feira (29). Afinal de contas, além de atuar em casa, o Alviverde defendia a liderança da Conferência Leste e uma série de quatro triunfos consecutivos diante do Milwaukee Bucks. Entretanto, a euforia pelo excelente momento na temporada 2016/2017 da NBA virou frustração em 48 minutos: com uma atuação sem muito brilho, o Celtics passou boa parte do jogo atrás no placar e foi derrotado por 103 a 100 pela equipe de Milwaukee.

O destaque do Boston Celtics na partida foi o armador Isaiah Thomas, que foi o cestinha verde e branco com 32 pontos e registrou o ótimo aproveitamento de 52,9% nos arremessos. O ala Jae Crowder, com 13 pontos, foi o segundo maior pontuador celta, mas não fez uma boa partida, assim como o ala-armador Avery Bradley, que fez um duplo-duplo com 12 pontos e 10 rebotes, mas errou muitos arremessos e sofreu na marcação do calouro Malcolm Brogdon. O armador Marcus Smart, por sua vez, pode ser considerado o símbolo da atuação celta na partida: autor de um duplo-duplo, com 11 pontos e 11 rebotes, o camisa 36 esbanjou raça, principalmente nos rebotes ofensivos, mas foi desastroso nos arremessos, com apenas quatro bolas convertidas em 15 tentativas.

Pelo lado do Milwaukee Bucks, o ala grego Giannis Antetokounmpo foi o cestinha e ainda chegou perto de um duplo-duplo, com 22 pontos e nove rebotes, enquanto o ala Khris Middleton, mais uma vez titular, anotou 19 pontos. O destaque da franquia de Wisconsin, entretanto, foi o combo guard calouro Malcolm Brogdon, que fez 16 pontos, distribuiu nove assistências e fez a cesta da vitória de sua equipe, a três segundos do fim. Entre os reservas, destaque para os 16 pontos e oito rebotes do pivô Greg Monroe.

Com a derrota em casa, o Boston Celtics caiu para a segunda posição da Conferência Leste e entregou a liderança de volta para o Cleveland Cavaliers. O Alviverde tem 48 vitórias em 75 partidas e aproveitamento de 64%, enquanto a franquia de Ohio, com um triunfo e dois jogos a menos, tem 64,4% de aproveitamento. Já o Milwaukee Bucks, com 39 vitórias em 75 duelos, é o sexto colocado da Conferência Leste e está perto da classificação para os playoffs.

O Boston Celtics terá a oportunidade de se recuperar da derrota para Milwaukee nesta sexta-feira (31), às 20h30, quando receberá o Orlando Magic no TD Garden. Também nesta sexta, o Bucks recebe o Detroit Pistons em seu BMO Harris Bradley Center.

Destaques do Celtics

Isaiah Thomas (32 pontos e cinco rebotes)

Jae Crowder (13 pontos e três assistências)

Avery Bradley (12 pontos e 10 rebotes / duplo-duplo)

Marcus Smart (11 pontos e 11 rebotes / duplo-duplo)

Destaques do Bucks

Giannis Antetokounmpo (22 pontos e nove rebotes)

Khris Middleton (19 pontos e seis rebotes)

Malcolm Brogdon (16 pontos e nove assistências)

Greg Monroe (16 pontos e oito rebotes)