09

dezembro

2010

12

Comentários

Celtics 105 x 89 Nuggets

Boston Celtics e Denver Nuggets se enfrentaram ontem (08) em Boston com vitória para o time da casa.

Jogando em seus domínios o time de Boston começou o jogo arrasador e em 3 minutos de jogoa ja havia abrido 15 pontos de vantagem sobre o time do colorado.

Esse foi o oitavo triunfo seguido do Celtics e foi comandado pelo ala-armador Ray Allen, que acertou nove dos seus 15 arremessos de quadra e terminou o jogo com 28 pontos. O ala Paul Pierce e o ala-pivô Kevin Garnett contribuíram com 17 pontos cada, KG ainda pegou 9 rebotes. Já o armador Rajon Rondo fez somente quatro pontos, mas distribuiu 13 assistências. Shaq anotu 9 pontos, pegou 6 rebotes e deu 3 tocos. Davis saiu do banco e novamente correspondeu, 16 pontos, 6 rebotes e 3 roubadas. Completaram o placar Celta, Nate (6), Erden (4), Luke (2) e Wafer (2).

Uma inflamação no joelho afastou da partida o ala Carmelo Anthony, principal jogador do Denver. Quem se destacou pelo time do Colorado foi o armador Ty Lawson, que saiu do banco para anotar 24 pontos, sete assistências e três roubos de bola. O ala-armador J.R Smith, também reserva, apareceu com 16 pontos e cinco rebotes. Nene antou 12 pontos e pegou 6 rebotes, no último período se estranhou com Davis e ambos receberam faltá técnica.

A pontaria afiada do Boston fez a diferença no encontro. O aproveitamento nos arremessos foi de 55,9% – bem superior aos 42,3% do adversário. Além disso, os mandantes dominaram nos rebotes (42 a 34), nas assistências (26 a 18) e nos tocos (10 a 1).

O Boston acertou 13 arremessos em 19 tentados durante o primeiro período, o que permitiu à equipe abrir 35 a 21 no marcador. Com a defesa melhor postada, o Denver voltou melhor no segundo quarto e conseguiu uma reaproximação. O placar apontava no intervalo sete pontos de diferença em favor do time local: 59 a 52.

A distância entre as equipes chegou a ser de quatro pontos em determinados momentos do terceiro quarto. Mas o Celtics não permitiu que o adversário virasse. Pelo contrário: anotou dez dos 14 últimos pontos do período e voltou a colocar dois dígitos de superioridade: 80 a 69.

O Nuggets demorou quatro minutos do último quarto para movimentar o marcador. A má performance ofensiva custou caro: os visitantes perderam o rival de vista no placar e não tiveram mais forças para reagir.

O próximo confronto do time Green é hoje contra o Philadelphia 76ers no Wells Fargo Center às 23:00hs.

http://www.youtube.com/watch?v=TdAzopMd9Uk