Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 106 x 103 Bobcats

Camisas do Boston Celtics com desconto

Em uma vitória que gerou mais indignação que orgulho, o Boston Celtics derrotou a franquia de Michael Jordan, pondo fim a uma sequência de 9 derrotas consecutivas.

Contudo, muito se engana quem pensa que essa sequência incomodava aos celtas. Graças a esse período de reveses, Boston conseguiu ser, ao lado do Orlando Magic, a terceira pior franquia da temporada. Entretanto, após essa vitória, passou a dividir a ostentar o quarto pior recorde, ao lado do Utah Jazz. Como consequência, viu suas chances de conseguir uma escolha top no promissor 2014 NBA Draft caírem.

Essa vitória também impediu que a franquia chegasse a 10 ou mais derrotas consecutivas em uma mesma temporada. A última vez que isso ocorreu foi na temporada 2006/2007, quando também tankamos. Naquela oportunidade, o sonho celta era conseguir Greg Oden ou Kevin Durant. Acabamos ficando com a quinta escolha, que nos deu Jeff Green.

Apesar do cestinha do duelo ter sido o ex-celta Al Jefferson, com 32 pontos e 10 rebotes, garantindo mais um double-double em sua carreira, o destaque ofensivo fica para o coletivo de Boston. Afinal, todos os titulares do maior campeão da NBA chegaram aos dois dígitos de pontuação. Destaque maior para Avery Bradley, com 22 pontos, com 50% de aproveitamento nos tiros de quadra.

Outro que merece menção pela boa fase que atravessa, é o calouro Phil Pressey. Pressey, que já foi motivo de análise por este blog, ainda em Novembro, mostra a Danny Ainge que o GM fez uma boa aposta. O camisa 26 terminou a partida com surpreendentes 13 assistências (career high). Além disso, marcou 10 pontos, garantindo seu segundo double-double em sua primeira temporada na NBA e substituindo à altura o capitão Rajon Rondo.

A atuação expressiva do calouro – que não foi draftado no recrutamento de 2013 – foi digna de elogios por parte de Avery Bradley:

“Phil Pressey nos deu vida e competitividade em ambos os lados da quadra”, disse o camisa 0 de Boston. ”Acho que ele foi a grande chave para sairmos de quadra com a vitória”, completou.

Nos momentos derradeiros, Boston liderava por 104 x 103, quando o secundanista Jared Sullinger converteu dois decisivos lances-livres, a 2,5 segundos do fim. A franquia de Charlotte pediu tempo e orquestrou uma última jogada, a fim de levar o jogo para prorrogação. Todavia, Jannero Pargo desperdiçou um tiro livre de 3, dando a Boston sua (indesejada) 24ª vitória na temporada.

Destaques do jogo:

Boston Celtics:

– Avery Bradley: 22 pontos (8/16 no FG e 4/6 nos tiros de 3);
– Phil Pressey: 10 pontos, 13 assistências e 3 roubadas de bola);
– Jared Sullinger: 20 pontos (8/13 no FG) e 7 rebotes;
– Jeff Green: 18 pontos (8/11 no FG), 3 rebotes e 3 assistências.

Charlotte Bobcats:

– Al Jefferson: 32 pontos (16/26 no FG) e 10 rebotes;
– Michael Kidd-Gilchrist: 10 pontos e 6 rebotes;
– Gary Neal: 13 pontos (6/8 no FG).

39 comentários

  • O projeto tank é do Ainge, que naquelas bisonhas trocas do Crawford e do Lee, acabou propositadamenre com os backups de perímetro, sabendo que o garrafäo já era deficiente.

    O time, na maior parte dos casos, joga para vencer. E além das vitórias sobre os Bobcats e Cavs, provavelmente ganharemos dos Sixers.

  • Continuo falando… com essa vitória contra o cavs, ficou claro que ainge vai trocar as picks pelos FA. Se nossa pick n for top 3, como muito provavelmente nao vai, vale a pena troca-las pelos FA.

  • Everton,

    A unica coisa que ficou claro, é que o time tem muito potencial, e é IMPOSSÍVEL continuar o TANK na próxima temporada.

    Se reparar o time tava sem Rondo e Humpries 2 pilares da equipe, e mesmo assim ganhou um time Playoff.

    Dás 55 derrotas que temos, mais de 40 foi por 5 ou menos pontos de diferença, ou seja, a gente sem um center de origem joga competitivo com todo mundo, mérito enorme do Brad Stevens.

    Temos um grande dono de franquia, um grande GM, um grande técnico e talentosos jogadores jovens,logo 2015 temos que voltar para briga como contender, não tem jeito, apesar de achar que o Ainge queria mais 1 ano de TANK.

    Acredito que o foco do Ainge é o Gordon e se for negociar essa pick do Celtics será apenas por um All Star, como Carmelo ou love, fora isso ele ficará com Gordon e me agrada pela explosão e força de defesa que ele tem.

    1. Concordo com você, Renato… Foi nítido, varias vezes o time se esforçou pra perder… A nossa base é muito boa. Precisamos de um center e um 3. Para center eu queria o Embiid, mas como provavelmente ele será top 3, as chances são mínimas de Ainge draftar. Como FA, eu apostaria no Monroe e tentaria o Hayward. Rondo – Hayward – Green – Sully – Monroe. Fazendo um esforcinho, daria pra trazer o Love. Agora imagina esse time. Rondo – Hayward – Green – Love – Monroe, com Sully e Bradley vindo do banco. Para montar esse time, Ainge tem que ser mágico, mas é possível.

  • Se fosse GM não arriscaria tudo na próxima temporada, mas 2 desses 4 jogadores pelo menos tentaria trazer, e acho que poderia ter sucesso:

    1) ASIK – Especialista em defesa, supri de imediato a carência maior dessa equipe que são os rebotes e a segurança defensiva.Tem apenas 1 ano de contrato, o que dá ao Celtics flexibilidade caso não venha atender as expectativas.

    2) Carmelo – All Star, pontuador nato, que faz parte de uma equipe que não tem como vencer em futuro breve, qualquer jogador com mínimo de visão percebe que ao lado de Rondo e outro All Star suas chances são claras de título até pq o resto do elenco de Boston é bom.

    3) Rudy Gay – Talvez não seja o pontuador ideal para uma equipe vencedora,mas sem dúvida é uma atualização em termos de qualidade se comparado ao Green.
    Vamos também levar em consideração que é um amigo do Rondo, o que deve lhe facilitar ainda mais a adaptação.

    4) Josh Smith – Levando-se em conta que possamos trazer o Carmelo ou o Rudy Gay,entendo que seria um jogador útil na posição 4 revezando com Olynyk, até pq Bass deve ser negociado

    Negócios que iria propor:

    Carmelo – G Wall + Bogans + 4 first pick incluindo Celtics 2014.

    Asik – Bass + Bayless + First Pick

    Josh Smith – Jeff Green

  • Josh Smith ???

    Queria muito ele aqui após a saída de KG e Pierce, mas ele assinou um contrato bem caro e nao vem rendendo nada em Detroid

    e para a posição 4 temos o Olynyk e Sully ( q em 2 temporadas já deve estar pegando All Star se mantiver essa evolução )

    Mais jogo investir no Monroe ou tentar o D.Cousin ( mas esse assinou uma extensão com contrato máximo e por ser problemático fica com uma interrogação )

    Carmello se sair do Knicks, vai para o Bulls

  • Essas duas vitórias seguidas que nao dá para entender muito bem …

    Agora as chances de uma pick 3 ficam complicadas e resta apostar em trocar picks por jogadores mesmo

    Hayward e Asik já deixariam o time forte e pegando playoffs, mas para disputar titulo ainda falta um algo a mais

    Rondo / Hayward / Green / Sully / Asik

    Um starter de respeito, mas falta um algo a mais para o título … talvez uma evolucao maior de Sully e Hayward ou algum All Star. ( queria o Al Jefferson aqui novamente, quem sabem em 2016 ? )

  • Asik, JS?? Trocar pick por FA?
    Tem que arrumar um bom 3 e um bom 5, um vem da FA e outro do draft, não tem que trocar um por outro e muito menos contratar o bosta do Asik ou o meia boca do JS.
    Eu gostaria de ver Rondo/ Bradley/ J.Parker/ Sully/ Monroe
    Ou então Rondo/ Bradley/ R.Gay/ Sully/ Embiid
    Ainda dá pra arrumar umas trocas por Green e Bass.

    1. Huahuahua, mas Vittos se a pick não for alta o suficiente o esquema é mesmo negociá-la na FA. Meio que acho que depende do sorteio, mas se não for top 5 o Ainge deve mesmo negociar.

      O sonho de consumo seria:
      Rondo/Hayward/R G/Sully/Embiid

      []s verdes

      1. Sim, claro que tem que ter um top 3. Ou pelo menos 4, pq acho o Randle muito bom, apesar de não ser uma posição carente no Celtics eu acho que vale a pena pegar esse cara.
        Ficando pelo menos entre os 5 piores eu tenho fé em um top 3 no sorteio.
        Mas não dá, Asik e Josh Smith não rola, melhor deixar com Bass e Sully mesmo.
        Ou se não tiver uma escolha top 5 podia pegar o Vonleh mesmo e tentar umas trocas pra ficar com McDermott na segunda pick.

      2. Ah, e ano passado cravei Olynyk antes mesmo de começarem os offs. Esse ano acho que rola Embiid, vamos ver se o chute dá certo.

  • Não acho que trocará a pick. Fora do quarteto Parker/Embiid/Wiggins/Randle, é possível que ele vá de McDermott ou Anderson.

    E espero que drafte acertadamente na pick dos Nets. Quem sabe Jerami Grant, TJ Warrwn ou Cleanthony Early.

      1. “Fora do Top3 tenho certeza que nossa escolha será Aaron Gordon, um SF/PF explosivo, muito bom nas Dunks e grande defensor. Apenas negociaria a pick se não tivesse a chance de drafta-lo.”

        Um SF/PF explosivo, muito bom nas dunks

        Mais um Jeff Green ?? Ainge iria fazer isso ? até pra trocar o Green ele evita, imagina trazer um igual a ele para fazer sombra?

        1. Seu jogo não é igual ao do Green nao Sandro, embora em alguns atributos assemelhem-se. Vejo o jogo do Gordon mais similar ao do Griffin do que ao do Green, seu jogo defensivo é sufocante, ele marca tanto perimetro ou garrafão muito bem, chega firme nos blocks e desarmes, no ataque seu jogo ainda necessita de treinamento para evolução, mas vemos um atleta EXCELENTE nos Cutter para a cesta…. resultando muita ponte aérea com o Rondo, sua habilidade em dar assistencia é otima. prefiro ele ao Randle ou Vonleh por exemplo, os armadores Smart e Exum acho pouco provável o Ainge selecionar.
          Com a chegada do Gordon seria a chance de negociar o Green por Hayward ou Monroe.

          1. Eu nao vejo necessidade nenhuma em pegar o Randle ou qualquer jogador para posicao 4 …

            Lembro que falavam muito do Gordon antes de começar a NCAA, mas ele ficou rankeado lá embaixo

            E nao vejo o Ainge trocando o Green …

          2. tbm não vejo por que falam de caras na 4, eu confio no sully e olynyk como o seu reserva, temos que priorizar a 3 e a 5, ponto !

  • Concordo com Thiago,

    Fora do TOP 3 Ainge irá atrás do Gordon, ou irá negociar a Pick por 1 All Star.

  • Cara, simplesmente desnecessária essas duas vitorias, eramos top 3 , agora ja fomos pra 5 ou 6, complicado tanka a temporada toda, pra quando tem que perder, o time quer gatnhar, Ainge acorda meu amigo.

  • Pensando sobre o Celtics, acredito que os jogadores do Big East devem ter sido melhor analisados pelo Stevens por ser a divisão da sua alma mater Butler.

    Dos jogadores aventados, Rudy Gay tem um contrato muito ruim para o que ele produz, eu não pegaria. Josh Smith pela própria experiencia em Detroit é um 4, já tem o Sully bem mais em conta. Celtics precisa de um 3 que tenha boa porcentagem de bola de três como o Parsons (houston).

    Sanders depois de um ano tão ruim e problemas disciplinares mil, era um dos meus favoritos para vaga de pivo, agora meio que desisti.

    Acho que Asik ou Nikola Peković (Wolves), caso o ex-time do KG queria atualizar ficando com Love, me parece um possível troca vindo da ascensão do Gorgui Dieng. E também tem o Moore que depois da experiência desse ano fracassada do Detroit deve estar no bloco para trocas e ele pode jogar de 5..

    Hayward para mim é atualização ideal dependendo do preço, conhece o técnico, é jovem, etc, claro que por jogar em um time tank é sempre complicado pensar o quanto ele bom.

    1. Também acho o Gay uma imensa roubada, ainda mais para jogar com o Rondo. O Hayward é ex-Bulldog, o que pode ajudar com o Stevens.

      Eu iria na Free Agency e buscaria o Spencer Hawes, que está mal aproveitado em Cleveland. E melhoraria o perímetro com o Sefolosha, que defende bastante, assim como o Bradley, fechando a posição 2 com dois monstrinhos na marcação.

      Draftaria Parker e arriscaria o Granger (doido para sair de Philadelphia) que ainda tem lenha pra queimar.

      Com a escolha dos Nets, traria o Napier, que me impressionou apesar do físico de borboleta.

      Não renovaria com o Humphries, obviamente. E tentaria qualquer coisa para livrar-nos do Wallace

      Rondo/Napier/Pressey
      Bradley/Sefolosha/Bayless
      Green/Granger/Parker
      Sullinger/Olynyk/Bass
      Hawes/Anthony

      Se houvesse chance do Embiid, poderia ser também, neste caso sem o Parker, obviamente.

        1. Não sabia, via agora.

          Mas pode se manter o raciocínio, trazendo o Hawyard mesmo, talvez seja até melhor.

  • Thiago como funciona o sorteio? é entre os cinco ultimos pra ver quem tem as primeiras escolhas é isso.

    1. As piores campanhas têm maior probabilidade estatística de ficarem com as 3 escolhas iniciais, conforme abaixo: A partir da quarta escolha é por ordem crescente de pior campanha, dentre aquelas franquias não sorteadas entre as 3 (três) primeiras.

      30º 250 combinations, 25.0% chance of receiving the #1 pick

      29º 199 combinations, 19.9% chance

      28º 156 combinations, 15.6% chance

      27º 119 combinations, 11.9% chance

      26º 88 combinations, 8.8% chance

      25º 63 combinations, 6.3% chance

      24º 43 combinations, 4.3% chance

      23º 28 combinations, 2.8% chance

      22º 17 combinations, 1.7% chance

      21º 11 combinations, 1.1% chance

      20º 8 combinations, 0.8% chance

      19º 7 combinations, 0.7% chance

      18º 6 combinations, 0.6% chance

      17º 5 combinations, 0.5% chance

  • HJ VAI SER AQUELA VELHA REZA, PERDEMOS PRA 76 SIXERS, E AGORA? TORCER PELA VITORIA DOS LARKERS OU DERROTA??

    1. Graças as 2 vitorias saltamos da 3ª para a 6ª pior campanha e nossa chance de ter a first pick despencou de 15.6% para 7.5%

      Acabei de fazer 3 simulações da loteria caso a Temporada tivesse terminado e a ordem ficou a seguinte.
      1º RESULTADO

      1ª Jazz
      2ª Sixers
      3ª Pistons
      4ª Bucks
      5ª Magic
      6ª CELTICS
      7ª Lakers
      8ª Kings
      9ª Cavs
      10ª Pelicans (to Sixers)

      2º RESULTADO

      1ª CELTICS
      2ª Bucks
      3ª Jazz
      4ª Sixers
      5ª Magic
      6ª Lakers
      7ª Kings
      8ª Pistons
      9ª Cavaliers
      10ª Pelicans (to Sixers)

      3º RESULTADO

      1ª Lakers
      2ª Bucks
      3ª Sixers
      4ª Magic
      5ª Jazz
      6ª CELTICS
      7ª Kings
      8ª Pistons
      9ª Cavaliers
      10ª Pelicans (To Sixers)

  • Hayward, Hayward , Hayward…

    Po sinceramente depois que o Bradley fez a temporada inteira vocês ainda querem trocá-lo ou deixá-lo no banco?

    Por incrível que possa parecer ele é uma das nossas referências no ataque sendo muito mais consistente que o Green , AB sabe defender e seu arremesso de 3 evoluiu demais sem querer comparar mas percebo no estilo de jogo AB um Judas, por quê?

    Ele vem se movimentando muito bem sem a bola e está virando um ótimo catch em shoot igual nosso querido Judas fazia , não sei vocês mas o que eu menos me preocupo é trazer guards para o time .

    Rondo titular absoluto- Pressey , que já mostrou ter uma ótima visão de jogo bem no estilo Rajon Rondo de ser, como Rondo saudável deve jogar seus 32-38 min Pressey é um ótimo backup.

    AB dispensa comentários sabe defender e evoluiu seu jogo ofensivo , pode renovar com o garoto! – Bayless , nada mais é que um cara que sabe arremessar de qualquer lugar na quadra adversária , bom pontuador vindo do banco.

    3-Nosso maior problema, investir no Draft/FA aqui .

    4-Sully e Bass revezando na 4 é uma boa , maior problema aqui é a defesa que é praticamente inexistente.

    5-Outro grande problema , investiria na FA/ Draft aqui também, no banco eu deixaria o próprio Olynyk que parece estar mais a vontade nesse final de temporada e pode ser um ótimo scorer vindo do banco também.

  • Noto que temos divergências quanto aos nomes dos jogadores. Mas todos concordam que precisamos de um CENTER e de um FP. Se conseguirmos nos reforçar com atletas de qualidade nestas posições podemos brigar pelo título. São duas aquisições. Eu pensaria em um All Star e um jogador nota 7. O All Star pode entrar na 3 ou na 5, que são as posições que concordamos mais carentes. Eu daria preferência para o All Star na 5, pois na posição 3 temo um jogador 6,5 (Green). Mas… se for possível trazer o Carmelo, poderíamos considerar o Mahmni na 5. É um jogador pouco badalado, entendo como eficiente e esforçado. Me parece um negócio mais fácil que o Asik e ainda mais barato.

  • Rondo, AB, Carmelo, Sully e Mahinmi. Acho que já melhoramos muito. G-Wall + Humphries + 3 first picks + Bogans + Faverani = Carmelo.

  • alguem consideraria trazer o parsons, eu gosto dele, arrmessa muito bem da linha dos 3, e bom nas infiltrações

  • Se a gente pegar uma escolha boa, eu faria uma sign trade com Detroit, Green por Monroe, e draftaria Wiggins ou Parker, acho que nessa manobra já deixaria o time bom em todas posições.

    1. Com este movimento e buscando-se o Sefolosha na Free Agency, ficaria realmente bom. Ele e Bradley se revezando na 2, dois monstrinhos crec na marcação. Optaria pelo Parker, o considero mais pronto.

Comments are closed.