Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 107 x 123 Nuggets

Camisas de times da NBA em promoção!

Conhecido em toda a NBA por ser uma franquia que valoriza muito a defesa, o Boston Celtics assustou os seus torcedores neste início de temporada 2016/2017, com atuações abaixo das expectativas nesse setor, e ligou definitivamente o sinal de alerta na noite de domingo (6): jogando em seu TD Garden, o Alviverde de Massachusetts sofreu 77 pontos do Denver Nuggets nos dois primeiros períodos, tentou reagir no final, mas os visitantes apenas administraram a larga vantagem obtida no começo da partida e venceram os celtas por 123 a 107.

Ainda sem Jae Crowder, Al Horford e Kelly Olynyk, entregues ao Departamento Médico, o Boston Celtics teve como cestinha o armador Isaiah Thomas, com 30 pontos, enquanto o ala-armador Avery Bradley, com 14 pontos e 11 rebotes, registrou o seu terceiro duplo-duplo nesta edição da liga. Entre os reservas, o destaque foi o armador Marcus Smart, que contribuiu com 13 pontos e cinco rebotes.

Para bater o Celtics em Boston, o Denver Nuggets contou com uma atuação espetacular do armador Emmanuel Mudiay, que fez 24 pontos no primeiro quarto, um a mais que todo o time celta nesse período. Depois disso, o camisa 0 diminuiu o ritmo, mas terminou o duelo com 30 pontos. Os principais auxiliares de Mudiay vieram do banco de reservas: o ala Wilson Chandler fez 22 pontos em 25 minutos, e o ala-pivô Kenneth Faried anotou um duplo-duplo, com 12 pontos e 11 rebotes.

Com a segunda derrota consecutiva, o aproveitamento do Boston Celtics caiu para 50% em seis jogos. O time verde e branco agora divide a sétima posição da Conferência Leste com Chicago Bulls, Orlando Magic e Indiana Pacers. Já o Denver Nuggets, com a vitória no TD Garden, também chegou aos três triunfos em seis partidas e ocupa agora a oitava colocação da Conferência Oeste, junto com o Houston Rockets.

Pressionado pela derrota em casa, o Boston Celtics só volta a jogar nesta quarta-feira (9), quando encara o Washington Wizards no Verizon Center, às 21h (horário de Brasília). Antes disso, na terça-feira (8), o Denver Nuggets faz mais uma partida fora de casa, desta vez contra o Memphis Grizzlies, no FedExForum.

Destaques do Celtics

Isaiah Thomas (30 pontos e cinco assistências)

Avery Bradley (14 pontos, 11 rebotes e seis assistências / duplo-duplo)

Marcus Smart (13 pontos e cinco rebotes)

Destaques do Nuggets

Emmanuel Mudiay (30 pontos e oito rebotes)

Wilson Chandler (22 pontos e cinco rebotes)

Kenneth Faried (12 pontos e 11 rebotes / duplo-duplo)

11 comentários

  • Estou assustado com o time realmente, não é sombra do que foi ano passado, vamos esperar e ver o que BS pode arrumar, mas que já desanimei vendo esse começo de temporada isso com certeza

  • Não é de se desesperar, ano passado nos primeiros 6 jogos foi 3 a 3, e o sétimo perdeu.

    O problema atual são dois que parece a organização poupando muito os jogadores, é meio inassimilável para mim que poderiam estar ondem e vendo o time já perdido não ter sentado o IT e o AB no terceiro quarto em diante.

    E a defesa até aqui não apareceu como ano passado, fazendo uma analise parece o que ocorre com Pacers melhoram o ataque e esqueceram a outra parte da quadra, Celtics vem tomando pontos bestas.

    1. Concordo plenamente drakes, especialmente porque se eu tenho certeza que se o time estivesse completo o Bradley teria sido poupado em um ou dois jogos, já que ele está claramente jogando no sacrifício.
      Isto vem comprometendo bastante os arremessos, sua média que estava excelente vem despencando nos últimos jogos mesmo no arremesso em transição que ele havia se especializado no ano passado. Não fosse pelas infiltrações que passaram a fazer parte do seu jogo este ano, teríamos ainda mais problemas… Deveria ter sido poupado bem antes.
      Outra coisa que eu não entendi porque o J. Brown foi voltar a partida só no terceiro período com a partida perdida, ao invés de estar em quadra no primeiro e segundo quando o único que conseguia pontuar era o Isaiah.

      Partida me lembrou os últimos jogos dos playoffs da ultima temporada, um jogador no ataque e branco geral na defesa.

      Ps. Não há motivo para desespero, já que eu até consigo ver os comentários massacrando o time. Time nós temos, precisamos alinhar as coisas em quadra e voltar a ter a energia (isto principalmente, time ano passado era destemido) que tínhamos ano passado, só isso.

      1. Concordo com vcs.

        Começo de temporada AB com o ombro ruim tem q descansar. O Brad precisa pensar la na frente também.

        Os jogos que deveríamos ter ganho Chicago primeiro jogo e Denver, não defendemos PN. Acho que é falta de atitude mais do que qualquer outra coisa. O time tem que morder se ajudar rodar…. Porra não da p ser a sexta melhor defesa 2015/2016 e estar em 29. Isso vai mudar…

    2. Isso mesmo é hora de ter os pés no chão.

      O time teve 3 só mexidas relevantes entre temporada passada para essa:
      1. Se livrou do Sully
      2. Draftou o Brown
      3. Contratou o Horford

      O Brown é bom jogador mais ainda é inconsistente e o Horford está fora há alguns jogos (e os que jogou teve alguns problemas de posicionamento).
      Mas os movimentos são para colocar o Celtics no top-4 do Leste e não transformar o time em um rival para os Cavs.

      Duas coisas: a falta de atleticismo e o ‘nanismo’ do time preocupam um pouco. Tem muito jogo nessa Liga sendo ganho só na ‘truculência’ (físico) e nos falta um pouco disso no momento.
      Claramente contra o Cavs e Denver não conseguimos nem anotar a placa do caminhão que atropelou o time.

      Esperar para que o Crowder volte logo.
      Está mais do que provado que o nosso melhor defensor é ele (e de longe).

      []s verdes

  • Sinceramente eu estou preocupado, não estou gostando do início de temporada e digo mais, o time faz uma grande etapa e depois uma péssima, muito inconstante e dependendo de jovens promessas para manter a rotação da equipe, cade o Jaylen? fez 21 pontos contra o Cavs e ontem sumiu contra o Denver, isso demonstra que nossa rotação depende de jovens.
    Ok estamos com 3 jogadores de fora, mais mesmo assim eu venho dizendo que todo ano é a mesma coisa, ANO QUE VEM…. E TAL, Celtics precisa de mais experiência não adianta, ficar nessa de Draft e ANO QUE VEM…vamos de novo sofrer para pegar Playoff e bate de retirada na primeira rodada, dai ANO QUE VEM……..

  • To muito chateado com essa partida, mas não preocupado pq nosso desempenho com time completo seria outro com certeza. A questão que me incomoda e o garrafão. Pq aturar Zeller, Jerebko, etc… Se tinha o Zizic e Yabuselle a disposição, não é nada deixava de pagar 12 milhões e desenvolvia jovens promissores. Esse banco precisa de um veterano TOP. Pierce ouvi seu nome rs…

  • A defesa está “soneca” faz tempo. Acho que desde o início esta season. Mas ainda não me preocupo. O time está “com o freio de mão puxado” e creio que será assim até o final do ano.

  • O time a anos sofre debaixo do garrafão..falta aquele pivosão pra dar moral ganhar rebotes ofensivos e defensivos..acho que com a volta do Horford vamos ter um ganho nesse setor .. o resto e dar rodagem ao time e lutar muito pra chegar nos playoffs..!!

  • Eu concordo plenamente com o Renato ver o Zeller amasando o Aro daquele jeito um cara com aquele tamamho desatento quase não pega rebotes cara teve um lance em baixo do garrafão que ele pula e calcula mal a distância da sexta quase enfartei. Que falta faz um bom pivo nosso departamento medico esta fazendo muita falta.

Comments are closed.