Celtics 108 x 105 Nets

Foi com mais emoção que o esperado, mas o Boston Celtics encerrou o ano de 2017 com uma vitória. Em partida disputada na noite de domingo (31), no TD Garden, pela temporada 2017/2018 da NBA, o time verde e branco de Massachusetts não teve uma atuação de destaque diante do Brooklyn Nets e passou sufoco nos últimos minutos. O esforço dos visitantes, entretanto, foi freado pelo Celtics, que teve tranquilidade no momento decisivo e garantiu o triunfo por 108 a 105.

Mais uma vez, o grande nome do Boston Celtics na quadra de ataque foi o armador Kyrie Irving. Além de cestinha da partida, com 28 pontos, o camisa 11 contribuiu com oito rebotes. Também entre os titulares, o pivô Al Horford registrou mais um duplo-duplo na carreira, com 10 pontos e 10 rebotes. Na rotação, destaque para o ala-pivô Marcus Morris, autor de 15 pontos, e para o armador Terry Rozier, que fez 14 pontos em 24 minutos.

Pelo lado do Brooklyn Nets, o ala Rondae Hollis-Jefferson foi o cestinha, com 22 pontos, e ainda deixou a quadra com um duplo-duplo, após pegar 12 rebotes. Entre os reservas, o ala-armador Caris LeVert teve um bom desempenho, com 16 pontos, sete assistências e seis rebotes, enquanto o ala Quincy Acy contribuiu com 14 pontos.

Com a vitória em casa, o Boston Celtics chegou a 30 triunfos em 40 partidas, melhorou o seu aproveitamento para 75% e permanece na liderança da Conferência Leste, com 2.5 jogos de vantagem para o segundo colocado Toronto Raptors. O Brooklyn Nets, por sua vez, sofreu o seu 23º tropeço nesta edição da liga.

Agora, a equipe do Boston Celtics terá dois dias de descanso e preparação para o duelo contra o Cleveland Cavaliers, atual tricampeão da Conferência Leste. A partida será disputada nesta quarta-feira (3), às 23h (horário de Brasília), no TD Garden, com transmissão da ESPN para todo o Brasil. O Brooklyn Nets já entrou em quadra novamente nesta segunda-feira (1º) e derrotou o Orlando Magic por 98 a 95.

Destaques do Celtics

Kyrie Irving (28 pontos e oito rebotes)

Marcus Morris (15 pontos e dois rebotes)

Al Horford (10 pontos, 10 rebotes e cinco assistências / duplo-duplo)

Destaques do Nets

Rondae Hollis-Jefferson (22 pontos e 12 rebotes / duplo-duplo)

Caris LeVert (16 pontos, sete assistências e seis rebotes)

Quincy Acy (14 pontos e quatro rebotes)

Boxscore

Melhores Momentos

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 26 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

1 Comentário

  1. romuloe2 disse:

    Acho que precisamos de um banco mais profundo para irmos mais longe, mas Terry Rozier tem sido uma boa surpresa o cara está mandando bem, não só ele mas o garoto é uma boa surpresa

    0

    0

Deixe um comentário