Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 110 x 102 Wizards

Loja de camisas da NBA

Logo no primeiro dos seis jogos consecutivos que fará em casa pela temporada 2016/2017 da NBA, o Boston Celtics experimentou uma atmosfera típica das melhores séries de playoffs. Afinal de contas, do outro lado da quadra estava o Washington Wizards, rival na briga pelas primeiras posições da Conferência Leste e equipe que nutre uma rivalidade recente com o maior campeão da história da liga. Um teste e tanto, mas o Alviverde cumpriu sua missão na noite desta segunda-feira (20): contando com o apoio da torcida em um TD Garden lotado, o Celtics mostrou sua força e bateu o Wizards por 110 a 102. Foi a segunda vitória celta em quatro jogos contra a franquia da capital nesta edição da NBA.

Fora das últimas duas partidas do Boston Celtics, já que estava se recuperando de uma pequena lesão no joelho, o armador Isaiah Thomas foi o cestinha da partida, com 25 pontos, mas deixou a torcida preocupada: além do baixo aproveitamento de 36% nos arremessos, o camisa 4 mostrou que ainda não está 100% fisicamente. O principal auxiliar de Thomas na vitória celta foi o ala-armador Avery Bradley, com 20 pontos. Depois da dupla de perímetro, os destaques foram o ala Jae Crowder e o pivô Al Horford, que fizeram 16 pontos e nove rebotes cada um. Na rotação, os principais nomes foram o armador Marcus Smart, com 10 pontos, e o ala-pivô Kelly Olynyk, que fez nove pontos e pegou 11 rebotes.

Pelo lado do Washington Wizards, o cestinha foi o ala-armador Bradley Beal, que fez 19 pontos e pegou quatro rebotes em 32 minutos. Parceiro de Beal no perímetro, o armador John Wall esteve perto de anotar um duplo-duplo, com 16 pontos e oito assistências. O ala-pivô titular Markieff Morris, por sua vez, fez 14 pontos, mesma marca do ala croata Bojan Bogdanovic.

Com 45 vitórias em 71 partidas e 63,4% de aproveitamento, o Boston Celtics permanece na segunda posição da Conferência Leste, dois jogos atrás do líder Cleveland Cavaliers, e precisa de mais um triunfo para confirmar a classificação para os playoffs. Já o Washington Wizards, que venceu 42 dos seus 70 compromissos na temporada, tem aproveitamento de 60% e continua na terceira colocação do Leste.

Boston Celtics e Washington Wizards só terão novos compromissos nesta quarta-feira (22). Enquanto o Alviverde de Massachusetts encara o Indiana Pacers às 20h30 (horário de Brasília), no TD Garden, o Wizards volta para o seu Verizon Center, onde receberá o Atlanta Hawks, quinto colocado na Conferência Leste.

Destaques do Celtics

Isaiah Thomas (25 pontos, quatro rebotes e quatro assistências)

Avery Bradley (20 pontos, nove rebotes e quatro assistências)

Al Horford (16 pontos, nove rebotes e cinco assistências)

Jae Crowder (16 pontos e nove rebotes)

Destaques do Wizards

Bradley Beal (19 pontos e quatro rebotes)

John Wall (16 pontos e oito assistências)

Bojan Bogdanovic (14 pontos e seis rebotes)

Markieff Morris (14 pontos e quatro rebotes)

18 comentários

  • Bela vitória, pra dar moral e um pouco de tranquilidade para o elenco. Ao meu ver essa classificação de hoje é a ideal para os playoffs, um semi contra o Toronto seria muito mais desgastante que contra os Wizards.

  • É nítido que o jogo celta encaixa melhor contra o Wizards em comparação com os duelos contra Raptors. Acho que seria um adversário bem mais viável que o time canadense em uma semifinal de conferência. Sobre a partida em si, foi bom ver o Olynyk indo pro contato, se jogasse sempre assim teria bem mais tempo de quadra, já que não há comparação entre ele e Amir no ataque.. Bom demais ver o Bradley voando e o Horford subindo de produção às vésperas do momento mais importante da temporada..

  • Muito bom jogo. Equipe jogou com sangue nos olhos, e levando em conta nossa tabela e a do Wizards, diria que garantimos pelo menos a 2 colocação, já que o Cavs terá só jogo difícil nas próximas 4 partidas. Menção especial pro Horford, que evoluiu muito e tem feito grandes jogos com grande contribuição em pontos, assistências, rebotes e tocos

  • A pergunta é…
    Precisamos mesmo de alguém para a posição 3 depois de ontem?
    Por mim, uma grande estrela na posição 4 já nos garantiria nas finais do ano que vem!

    1. Concordo. Creio que o Celtics tem que ir pesado atras de reforços para o garrafão, Brown tem mostrado que pode assumir a posição e se destacar, e Crowder é garantia de boa defesa. Já o garrafão é uma lástima, já perdi as esperanças no Kelly, não da pra contar com o cara. E o pior é que SÓ TEM ELE! Pode ser um plus, mas não a unica opção.
      Entre ter tres caras disputando uma posição que não tem carência e um garrafão sólido, eu prefiro o garrafão.

    2. Verdade, estamos bem servidos na posição 3, também tenho pensado nisso. O problema é que os grandes jogadores pra posição 4 de contrato expirante são Blake griffin e Paul millsap. Claro que os dois jogam muito bem, mas os dois ja não são mais tão jovens e podem ter queda no rendimento em quadra muito em breve, sem falar que o Griffin se lesiona com muita frequência.

      Vejo no Hayward a melhor opção pro Celtics na agência livre, apesar de ser um ala. Na verdade, o Crowder também pode jogar na posição 4 e jogar bem. Ultimamente, a ideia de ter thomas, bradley, hayward, crowder e horford como time titular me agrada bastante. O hayward não é só um grande e jovem talento, ele também ja conhece o Stevens de outros carnavais, o que facilita muito a adaptação do garato ao esquema de jogo. Além disso, na minha opinião, ainda precisamos de mais uma grande referência ofensiva.

      Wesley, entendo sua furia, mas dê uma chance ao cabeludo, kkkkkk. Ele é sem dúvidas, importantíssimo pro nosso banco ofensivamente e vem melhorando na defesa também. Será agente livre no fim dessa temporada e sinceramente, espero que o Ainge renove com o canadense, caso ele não queira receber demais.

  • Lopez e Ibaka hoje fizeram a briga do Crowder com o Wall e a “rivalidade” com o Wizards parecer um desentendimento normal de jogo…

    1. As 2 bombas passaram raspando, se pegasse erra lona. Só não pareceu os velhos tempos pq td os outros jogadores separam em vez de ir p porrada, kkkk!

  • Nenhum dos dois é pugilista, o que ficou claro pois ambos erraram os diretos. Caso acertassem ficaria bem feio (o clima, a decisão da NBA e a cara do adversário, inigimo ou sei o que se passou pela cabeça dos dois).

  • O Renato vai dizer q eu estou maluco, mas tô ficando precupado com nossas odds do draft. O Nets não para de fazer jogo duro e ganhar.

    O Fakers apertou o botão de auto destruição e não para de perder. Se não ganhar mais nenhuma, o q é humilhante mas bem possível, vai das 51 derrotas q tem hj para 62.

    O Nets tem 56 derrotas hj, para garganteia a pior campanha teria q perder mais 7 jogos em 12 jogos ( a série Fakers x Nets esse ano foi 1 x 1). Parece que tranquilo ainda, mas o Nets joga p ganhar. Dos times brigando eles pegam Wizard, Atlanta 2x, Detroit (de quem acabaram de ganhar) + Bulls/ Nos / Bulls (três últimos jogos, o Bulls até lá já pode estar fora de playoffs). Forra isso tem Suns, Magic 2x, 76’s 2x.

    Ou seja, acho q não estou tão maluco de me preocupar.

    1. Quer uma notícia para se preocupar ainda mais?

      Tem um SORTEIO antes da classificação das escolhas e a única garantia do momento será termos top-5.
      Lembra do Cavs que tinha só a 8a pior campanha e ganhou a pick? Pois é, a banda pode tocar por aí.
      Então, meu amigo, desencana lol

      Se os Fakers ficarem abaixo da escolha top-3 eles PERDEM a pick, pois ela é top-3 protected em uma trade com o 76ers.

      []s verdes

  • Não Maurício , nem um pouco. Já tinha notado esta situação . O Nets está fazendo jogo duro com todo mundo e o Lakers provavelmente vai perder todas. Para mim a chance de o Lakers ser o pior time da liga é grande.

  • Você está certo, o Lakers é uma put* californiana, tá abrindo as pernas pra geral! E o Nets tá jogando duro demais.

    1. O Lakers tá fazendo o certo pra eles. Eles negociaram a escolha de primeira rodada do draft e só volta pra eles se for TOP 3 (ela é protegida TOP 3). Eles não tem CAP, não tem time e não teriam escolha de draft. Nesse ponto, o Magic tá mais que perto de mandar colocar só os jogadores mais novos em quadra e ter negociado os jogadores bons por qq coisa. É o unico jeito de acelerar a reconstrução no caso DELES.

      E mesmo que o Lakers fique como pior campanha, ainda tem o sorteio do draft. Ainda temos chances de ter primeira escolha. Quem sabe a sorte não sorri pra gente?

      1. Não digo q eles estão fazendo errado, nas regras de hoje é a saída, humilhante, mas é a saída p eles. Mas é uma situação muito rara já q normalmente o Nets ia estar tankando também.

        Para nos qualquer porcentagem a mais é importante já q a sorte nas bolinhas não costuma nos favorecer.

        Acho q essas odds deviam ser odds distribuídas.

  • Acho que não precisamos nos preocupar com o Fakers. Eles vão draftar o Lonzo de qualquer jeito. Combina mais com o estilo de jogo do time. Fultz sobra na Pick 2 (Suns e Sixers vencem alguns jogos então não devemos perder a Pick 2)

    1. Eu acredito muito nisso também, Lonzo no Fakers, a preocupação deles é exatamente o top 3, caso um “azar” nos sorteios o Fakers pode ficar com a 4 ou até mesmo 5 escolha com a situação de hoje e com isso perder essa escolha protegida.
      Mas nos resta torcer para o Nets perder e depois que a sorte esteja ao nosso lado.

Comments are closed.