Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 110 x 89 Knicks

Camisas do Boston Celtics com desconto

Depois de um início irregular, o Boston Celtics começa a se recuperar na temporada 2017/2018 da NBA. Em partida disputada na noite de terça-feira (24), no TD Garden, o time verde e branco de Massachusetts contou com uma atuação inspirada dos jovens alas Jaylen Brown e Jayson Tatum para derrotar o rival New York Knicks por 110 a 89. Foi o segundo triunfo consecutivo do Celtics nesta edição da liga, enquanto a franquia de Nova York ainda não sabe o que é vencer na competição.

Aniversariante do dia, Jaylen Brown fez mais uma grande partida e foi o cestinha do Boston Celtics, com 23 pontos em 32 minutos. O calouro Jayson Tatum também teve uma atuação de destaque, com 22 pontos, quatro rebotes e quatro roubadas de bola. Mais experientes que a dupla Jay-Jay, o armador Kyrie Irving e o pivô Al Horford contribuíram de forma decisiva para o triunfo celta: enquanto Irving fez 20 pontos, Horford registrou um duplo-duplo, com 13 pontos e 13 rebotes. Na rotação, destaque para os 11 pontos e cinco rebotes do ala-pivô alemão Daniel Theis.

Mesmo com uma atuação pouco inspirada do New York Knicks, o pivô Enes Kanter conseguiu se destacar: além de ser o cestinha dos Knickerbockers no TD Garden, com 16 pontos, Kanter pegou 19 rebotes e fez um duplo-duplo. O ala-armador Courtney Lee, autor de 13 pontos, foi o principal auxiliar do pivô turco no quinteto titular do Knicks. Principal jogador da franquia de Nova York, o ala-pivô letão Kristaps Porzingis teve uma partida discreta, com apenas 12 pontos, mesma marca do pivô espanhol Willy Hernangomez.

Com a segunda vitória consecutiva, o Boston Celtics divide agora a sétima colocação da Conferência Leste com Indiana Pacers, Brooklyn Nets e Detroit Pistons, que também venceram dois dos quatro jogos que disputaram na temporada. Já o New York Knicks, com três derrotas, está na última posição do Leste e é uma das únicas equipes sem vitória nesta edição da liga, ao lado de Chicago Bulls e Dallas Mavericks.

Após vencer o New York Knicks no TD Garden, a equipe do Boston Celtics terá duas partidas seguidas como visitante. O primeiro desses duelos será nesta quinta-feira (26), às 21h (horário de Brasília), contra o Milwaukee Bucks, na UW-Milwaukee Panther Arena. O Knicks, por sua vez, recebe o Brooklyn Nets nesta sexta-feira (27), no Madison Square Garden.

Destaques do Celtics

Jaylen Brown (23 pontos e quatro rebotes)

Jayson Tatum (22 pontos, quatro rebotes e quatro roubadas de bola)

Kyrie Irving (20 pontos e sete assistências)

Al Horford (13 pontos e 13 rebotes / duplo-duplo)

Destaques do Knicks

Enes Kanter (16 pontos e 19 rebotes / duplo-duplo)

Courtney Lee (13 pontos e três assistências)

Kristaps Porzingis (12 pontos e cinco rebotes)

Willy Hernangomez (12 pontos e duas roubadas de bola)

12 comentários

  • Bucks de novo… Tabela ruim essa nossa heim… Tanto time ruim para pegar, teve que enfrentar Cavs e duas vezes o Bucks em 5 jogos.
    Por outro lado é hora de mostrar que o primeiro jogo fomos vitimas das circunstâncias da lesão e o jogo em back to back e colocar o Bucks no lugar deles.

  • Jogão dos nossos meninos cheio de orgulho deles… Está dupla fará muito sucesso ainda para nós… Irving ainda se adaptando… Horford sempre sendo consistente e o nosso jogador mais experiente e um dos mais inteligentes da posição… Prevejo muito sucesso ainda… Brown disse que queria ser titular e está mostrando que merece a posição

  • Coloco o Rozier entre os destaques do começo da temporada. O cara junto com o Brown e do Tatum vem jogando muita bola. Eles três defendendo juntos, chega dar gosto de ver.

  • Só eu acho que o Danny Ainge fez MUITO bem em todos os movimentos da offseason? Abaixo alguns entre eles:

    1) Selecionar o Tatum em vez do Fultz (sabe jogar, é claro, mas tem se mostrado até agora um jogador que não valeu a #1. E agora há rumores também de que está com um problema sério no ombro). Para mim, e sem clubismo, o Tatum tem sido um dos melhores rookies até o momento.

    2) Definitivamente os Nets não vão ser o pior time da temporada. Russel tem jogado demais. Isto faz com que a pick enviada para os Cavs doa menos em nossos corações verdes – e, aliás, eles venceram os Cavs ontem.

    Obs.: O Giannis é o novo LeBron.

    1. Não é so você não! Pensando friamente, todos os movimentos do Ainge foram acertados, mas pra mim um dos grandes destaques é a melhora nítida no nosso garrafão. Baynes tem se mostrado muito útil pro time, Theis foi uma aposta que está vingando. Morris nem jogou ainda (e chegou no movimento que foi mais doloroso pra mim, Bradley era meu jogador favorito) mas é bom jogador e com certeza não vai comprometer. O próprio Tatum ajudando na posição 4 merece destaque também, e tudo isso somado ao fato de ter se livrado de Amir, Zeller, Jerebko…

      O que eu espero agora é que o Celtics se estabeleça como uma das principais forças defensivas da NBA. Brown e Tatum cobrindo o Irving, Smart se tornando uma espécie de Tony Allen, Morris segurando LeBron, Theis mostrando que não foi DPOY na Europa a toa. Uma defesa coletiva é o que precisamos, com a adição do Hayward a conferencia Leste é nossa

      1. Pois é, Fernando.

        Concordo totalmente com você.

        Devemos ter paciência, pois temos um dos mais promissores elencos da liga (junto com os Wolves e Phila).

        Acho que a dinastia Cavs x Warriors será substituída em breve por algumas dessas franquias acima citadas por mim.

        Abs!

  • Também achei muito bacana o box score inserido na matéria, parabéns pela iniciativa. Quanto ao jogo foi bem tranquilo, os JJ brothers arrebentando. Horford com muita classe também, ajudou bastante principalmente na segunda metade do jogo. Quanto ao Irving concordo que ainda não demonstrou todo seu potencial, mas tenho certeza que logo irá. Mesmo sem forçar ele tem feito seus 20 pontos.
    E não esqueçamos do Stevens, que achado do Celtics hein. O cara além de conseguir extrair o máximo de seus comandados, entende muito de tática, Porzingis foi um ninguém no jogo.

    1. Pra mim Irving está indo muito bem pq faz seus pontos sem dificuldade, ou seja sem ligar o turbo ou mesmo o super turbo. Mas acho q ele devia causar um pouco. Tipo colocar umas meias e tênis daqueles de que vê lá da lua, meter uma tatu irado do Celtão, brigar com o adversário, comandar o time na quadra apontando pra li ou dando uma comida de rabo em outro, dar umas enterradas, segurar no aro só com uma mão e ficar gritando igual um doido. Isso dá uma animada na galera.

Comments are closed.