Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 111 x 103 Nuggets

Camisas do Boston Celtics com desconto

Embalado por uma série de bons resultados na última semana, o Boston Celtics voltou a atuar diante de sua torcida na noite de quarta-feira (27), contra o Denver Nuggets, que ainda sonha com a classificação para os playoffs da Conferência Oeste. Em bom momento na temporada 2015/2016 da NBA e contando com a vibração do TD Garden, o Alviverde de Massachusetts confirmou o favoritismo, venceu a franquia do Colorado por 111 a 103 e engatou a quarta vitória consecutiva.

Depois de reclamar do contrato assinado com o Boston Celtics há um ano e meio, o ala-armador Avery Bradley mostrou, diante do Nuggets, que a bronca tem um fundo de razão: em 39 minutos, o ala-armador marcou 27 pontos, sua melhor marca na temporada. Além disso, Bradley contribuiu com quatro roubadas de bola. Entre os reservas, destaque para o ala-pivô Kelly Olynyk, que continua em uma fase iluminada e anotou 17 pontos, além de pegar seis rebotes. O armador Isaiah Thomas, que vive a expectativa de ser convocado para o All-Star Game, teve uma atuação discreta, mas contribuiu com 16 pontos, enquanto os big mans Amir Johnson e Jared Sullinger somaram 24 rebotes.

Pelo lado do Denver Nuggets, o italiano Danilo Gallinari foi o principal atleta em quadra, com 23 pontos e sete rebotes em 31 minutos. O ala-armador reserva Will Barton também fez 23 pontos. O ala-pivô Kenneth Faried, além de marcar 15 pontos, pegou 15 rebotes e anotou mais um duplo-duplo na carreira.

Com a vitória no TD Garden, o Boston Celtics mantém a quinta colocação na Conferência Leste e encurtou a diferença para o quarto colocado Chicago Bulls, que tem uma vitória a menos que o Alviverde, mas tem um aproveitamento melhor, já que ainda está três jogos atrasado em relação aos celtas. Já o Denver Nuggets, com 37% de aproveitamento na temporada, segue na 11ª colocação da Conferência Oeste, mas ainda tem boas chances de classificação para os playoffs.

As duas próximas partidas do Boston Celtics na temporada 2015/2016 da NBA serão contra o Orlando Magic, que está na briga por uma vaga nos playoffs da Conferência Leste. O primeiro desses dois encontros será disputado na noite desta sexta-feira (29), no TD Garden. Antes disso, na noite desta quinta-feira (28), o Denver Nuggets vai ao Verizon Center, em Washington, onde enfrentará os Wizards.

Destaques do Celtics

Avery Bradley (27 pontos e quatro roubadas de bola)

Kelly Olynyk (17 pontos e sete rebotes)

Isaiah Thomas (16 pontos e cinco assistências)

Destaques do Nuggets

Danilo Gallinari (23 pontos e sete rebotes)

Will Barton (23 pontos e cinco rebotes)

Kenneth Faried (15 pontos e 15 rebotes / duplo-duplo)

4 comentários

  • O placar é enganoso, o Cetlics impôs o ritmo. Esses últimos jogos, mesmo os que o Boston perdeu, me parece que o time precisa mais de um finalizador acima da média para auxiliar o IT que um defensor de aro.

    Diferente da maioria, na “regular season” um defensor de aro que não pontua bem, ou teria pouco impacto ou o time regrediria por que a defesa do Cettics já é boa o suficiente, tanto que o técnico do Denver ao final do jogo disse algo como queria ter defensores como os nossos.

    Os números ofensivos de EFF FG% e TS% continuam ruins nessa temporada, eu diria que essa deve ser a prioridade n.1 do Ainge até pensando nos playoffs.

  • Grande partida do AB. Nos últimos jogos o Celtics vem ocorrendo algo que não acontecia, em especial no inicio do mês… Vários jogadores tem aparecido como destaque na partida, o que tem tirado a carga do Thomas e até mesmo do Crowder que vinham sendo os únicos destaques.
    Com isso mesmo com a produtividade ofensiva em queda do Crowder ou em um jogo pouco inspirado do Thomas (como este do Nuggets) continuamos vencendo e dominando o jogo.

    Sei que muitos ainda tem bronca deste time, e de fato temos muitos problemas, mas já fazia um tempo que não torcia tanto por uma equipe, porque mesmo sem um grande destaque, o coletivo vem ganhando os jogos e a aplicação defensiva dessa equipe é uma aula de basquete.

Comments are closed.