Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 113 x 107 Lakers

Camisas do Boston Celtics com desconto

Em grande fase na temporada 2016/2017 da NBA, o Boston Celtics disputou, na noite desta sexta-feira (3), no TD Garden, o maior clássico do basquete mundial, contra o rival Los Angeles Lakers, precisando de uma vitória para manter o astral elevado e ampliar a sua vantagem na vice-liderança da Conferência Leste. Como era esperado, o jogo foi difícil, mas o Alviverde confirmou o favoritismo e bateu a equipe de Los Angeles por 113 a 107. Com o resultado em casa, o Celtics chegou a 200 triunfos no clássico contra o Lakers e atingiu a marca de 3.253 vitórias na história, recorde da NBA.

Depois de um início de jogo equilibrado, onde o Los Angeles Lakers abriu cinco pontos de vantagem, o Boston Celtics encaixou boas jogadas na quadra de ataque, neutralizou as ações do rival e foi para o intervalo com a liderança do jogo: 62 a 51. No terceiro quarto, o Celtics abriu 17 pontos de vantagem e deu a impressão de que venceria com tranquilidade, mas o Lakers, liderado por Lou Williams, conseguiu cortar o prejuízo e se manter vivo no jogo. Entretanto, a esperança angelina durou pouco: com 17 pontos de Isaiah Thomas no último quarto, o Celtics confirmou a vitória em seus domínios.

Mais uma vez, o destaque do Boston Celtics foi o armador Isaiah Thomas: o Rei do Último Quarto foi o cestinha da partida, com 38 pontos, e ainda contribuiu com quatro assistências. O ala Jae Crowder, com 18 pontos, e o calouro Jaylen Brown, com 12, também foram peças fundamentais no triunfo celta. O pivô Al Horford, por sua vez, flertou com um triplo-duplo, ao fazer 11 pontos, pegar oito rebotes e distribuir quatro assistências.

Pelo lado do Los Angeles Lakers, o cestinha foi Lou Williams, que saiu do banco de reservas para anotar 21 pontos, enquanto o armador titular D’Angelo Russel anotou 20 pontos em 32 minutos. O ala-pivô Larry Nance Jr terminou com um duplo-duplo: 18 pontos e 11 rebotes.

Com a vitória em Boston, o Celtics chegou a 32 triunfos em 50 jogos e 64% de aproveitamento. O Alviverde é o vice-líder da Conferência Leste, com uma vitória a menos e dois jogos a mais que o primeiro colocado Cleveland Cavaliers. Já o Los Angeles Lakers, com 36 derrotas em 53 compromissos, está na penúltima posição da Conferência Oeste.

O Boston Celtics volta a jogar neste domingo (5), às 15h (horário de Brasília), contra o Los Angeles Clippers. Será o último jogo do ídolo celta Paul Pierce, atualmente no Clippers, no TD Garden. O Lakers só volta a jogar nesta segunda-feira (6), contra o New York Knicks, no Madison Square Garden.

Destaques do Celtics

Isaiah Thomas (38 pontos e quatro assistências)
Jae Crowder (18 pontos e seis assistências)
Jaylen Brown (12 pontos e sete rebotes)
Al Horford (11 pontos, oito rebotes e oito assistências)

Destaques do Lakers

Lou Williams (21 pontos, quatro rebotes e quatro assistências)
D’Angelo Russell (20 pontos, seis rebotes e seis assistências)
Larry Nance Jr (18 pontos e 11 rebotes / duplo-duplo)

3 comentários

  • Quanto ao jogo do Celtics faltou intensidade da defesa, tirando uma ou outra jogada, principalmente o primeiro quarto quando entrou o Smart, o time foi disperso o jogo inteiro, dentro do lema sobreviva, ajuste e cresça, só que como era contra time ruim nivelou-se a defesa por baixo e jogou-se no ataque.

    Por isso não vejo até o que comemorar a vitória em si, tirando que o Stevens ser agora o virtual técnico do leste no All-Star game e o time se isolar na segunda colocação, afinal chegar as semi-finais com mando de casa acima do esperado, mas ganhar do Lakers era mera obrigação protocolar de um clube que briga por algo para outro que escolheu o caminho da derrota para crescer, a rivalidade, hoje, com o time angelino deve-se mais a disputa das bolinhas das colocações para escolha do “draft” , esta com maior imprevisibilidade de quem sairá vitorioso.

  • Jogamos pro gasto, mas é sempre bom vencer as paquitas. Para não perder o hábito Thomas desequilibrou. Go Celtics e Go Ainge bora trazer um center até dia 23.

Comments are closed.