11

abril

2017

10

Comentários

Celtics 114 x 105 Nets

Um dia em que tudo deu certo. Assim podemos resumir a noite desta segunda-feira (10) para o Boston Celtics e sua fanática torcida. Em partida válida pela temporada 2016/2017 da NBA e disputada no TD Garden, o Alviverde dominou completamente o Brooklyn Nets, lanterna desta edição da liga, não teve muitas dificuldades e venceu por 114 a 105, resultado que garantiu o título da Divisão do Atlântico e pelo menos a segunda posição na Conferência Leste para a equipe celta. Poucos minutos depois, outro presente veio da Flórida: com a vitória do Miami Heat sobre o Cleveland Cavaliers, o Celtics reassumiu a liderança do Leste, faltando apenas um jogo para o encerramento da fase classificatória.

Sempre na liderança do placar, o Boston Celtics abriu uma vantagem de 18 pontos antes do intervalo, com destaque para a vitória por 28 a 13 no primeiro quarto. No terceiro período, após liderar por 27 pontos, o Alviverde tirou um pouco o pé do acelerador e permitiu uma reação do Brooklyn Nets, que cortou o prejuízo para apenas cinco pontos. Entretanto, o Celtics acordou a tempo de evitar o vexame e confirmou a vitória em casa.

Mais uma vez, o destaque do Boston Celtics foi o armador Isaiah Thomas, que fez 27 pontos e pegou quatro rebotes em 29 minutos. Bastante acionado no último quarto, o pivô dominicano Al Horford também foi bem e chegou perto de um duplo-duplo, com 19 pontos e oito rebotes. Já o ala-armador Avery Bradley, após uma sequência de atuações ruins, contribuiu com 18 pontos. Outros três atletas também anotaram duplo dígito na pontuação: o ala Jae Crowder e o ala-pivô Kelly Olynyk, com 11 pontos cada, e o armador Marcus Smart, que fez 13 em 30 minutos.

Pelo lado do Brooklyn Nets, os protagonistas foram o armador Jeremy Lin e o pivô Brook Lopez. Enquanto Lin registrou um duplo-duplo, com 26 pontos e 12 rebotes, Lopez contribuiu com 25 pontos e sete rebotes. O jovem ala Rondae Hollis-Jefferson também fez um duplo-duplo, com 17 pontos e 11 rebotes em 36 minutos. Entre os reservas, destaque para os 11 pontos do pivô Justin Hamilton.

Com 52 vitórias em 81 partidas e 64,2% de aproveitamento, a equipe do Boston Celtics abriu um triunfo de distância para o Cleveland Cavaliers e vai para a última rodada da temporada regular no primeiro lugar do Leste. Já o Brooklyn Nets, com 61 derrotas em 81 compromissos, está isolado na última posição da temporada.

O Boston Celtics volta a jogar na noite desta quarta-feira (12), às 21h (horário de Brasília), contra o Milwaukee Bucks, no TD Garden, precisando de uma vitória para garantir a primeira colocação da Conferência Leste. Também nesta quarta, o Brooklyn Nets encerra a sua participação na temporada diante do Chicago Bulls, no United Center.

Destaques do Celtics

Isaiah Thomas (27 pontos e quatro rebotes)

Al Horford (19 pontos e oito rebotes)

Avery Bradley (18 pontos e cinco rebotes)

Destaques do Nets

Jeremy Lin (26 pontos e 12 rebotes / duplo-duplo)

Brook Lopez (25 pontos e sete rebotes)

Rondae Hollis-Jefferson (17 pontos e 11 rebotes / duplo-duplo)