Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 117 x 78 Cavaliers

Loja de camisas da NBA

Em meio a uma disputa acirrada pela classificação para os playoffs da Conferência Leste, o Boston Celtics teve um jogo muito tranquilo na tarde deste domingo (12), quando recebeu o Cleveland Cavaliers no TD Garden. Contando com 18.624 torcedores, lotação máxima da arena, o maior campeão da história da liga dominou completamente a partida e não deu chances ao time misto do Cavaliers, vencendo por 117 a 78, com direito a um impressionante 34 a 9 no segundo período de partida.

Com um jogo coletivo forte e uma defesa bastante aplicada, o Celtics teve, no armador Isaiah Thomas, a sua principal referência no ataque. Saindo do banco de reservas, o camisa 4 anotou 17 pontos e distribuiu cinco assistências. Entre os titulares, os maiores pontuadores foram o ala Evan Turner (15 pontos) e o ala-armador Avery Bradley (12 pontos). Dois pontos precisam ser destacados na vitória celta: outros quatro jogadores anotaram 10 ou mais pontos (Zeller, Sullinger, Olynyk e Jerebko) e o alto número de roubadas de bola (20 a 1, com Smart e Turner anotando quatro cada um).

Com LeBron James, J.R. Smith e Kyrie Irving poupados, além dos lesionados Kevin Love e Anderson Varejão, o Cavaliers atuou com uma formação alternativa, com destaque para a presença do pivô Timofey Mozgov e do experiente Shawn Marion. Entretanto, os cestinhas foram Iman Shumpert, que anotou um duplo-duplo, e Tristan Thompson, que fizeram 29 pontos juntos. James Jones foi o melhor entre os suplentes, com 14 pontos.

A vitória em Boston foi crucial para o principal objetivo celta na temporada: ficar entre os oito melhores do Leste e voltar a disputar a pós-temporada. Com 38 vitórias em 80 duelos, o Alviverde tem um aproveitamento de 47,5% e confirmou a presença nos playoffs nesta segunda-feira (13), com a derrota do Brooklyn Nets para o Chicago Bulls. O Cleveland Cavaliers, por sua vez, apenas aguarda o fim da temporada regular, já que está fixo na segunda posição. Vale lembrar: Celtics e Cavaliers podem se reencontrar já no primeiro round dos playoffs.

Apenas 24 horas depois de ser derrotado no TD Garden, o Cleveland Cavaliers já voltou a jogar e bateu o Detroit Pistons, em duelo disputado na Quicken Loans Arena. O Celtics, por sua vez, inicia o seu último back-to-back na temporada nesta terça-feira (14), quando recebe o Toronto Raptors no TD Garden.

Destaques do Celtics

Isaiah Thomas (17 pontos e seis assistências)

Evan Turner (15 pontos, sete rebotes e cinco assistências)

Avery Bradley (12 pontos e quatro assistências)

Destaques do Cavaliers

Iman Shumpert (15 pontos e 10 rebotes / duplo-duplo)

Tristan Thompson (14 pontos e cinco rebotes)

James Jones (14 pontos e quatro rebotes)