Celtics 119 x 110 Hawks

Mesmo com seis desfalques, o Boston Celtics conquistou, na noite desta sexta-feira (2), a sua terceira vitória consecutiva pela temporada 2017/2018 da NBA. Atuando diante de seu torcedor, no TD Garden, a franquia verde e branca de Massachusetts oscilou muito nos dois primeiros quartos de partida contra o Atlanta Hawks, mas mostrou a sua força no segundo tempo e confirmou o favoritismo, derrotando a equipe da Geórgia por 119 a 110.

Autor de um triplo-duplo na quarta-feira (31), quando o Boston Celtics derrotou o New York Knicks, o armador Terry Rozier foi mais uma vez titular, aproveitando as ausências de Kyrie Irving e Marcus Smart, e não decepcionou: com muita velocidade e excelente aproveitamento nos arremessos de longa distância, o camisa 12 fez uma atuação de respeito, com 31 pontos, sua melhor marca na carreira. Mais acionado no ataque por causa dos vários desfalques, o ala Jayson Tatum também quebrou seu recorde como profissional, com 27 pontos. O ala-armador Jaylen Brown, por sua vez, teve um início tímido, mas também foi decisivo, marcando 19 pontos em 33 minutos.

Apesar da derrota em Boston, o Atlanta Hawks contou com uma grande atuação do ala Taurean Prince, que fez 31 pontos e pegou oito rebotes em 31 minutos. Destaque da franquia da Geórgia, o armador alemão Dennis Schroder contribuiu com 25 pontos e três rebotes. Na rotação, o destaque foi o ala-armador italiano Marco Belinelli, que fez 15 pontos e distribuiu duas assistências.

Com a vitória em casa, o Boston Celtics melhorou o seu aproveitamento na temporada 2017/2018 da NBA para 71,7%, com 38 vitórias em 53 partidas. O time verde e branco permanece na liderança da Conferência Leste, tendo dois jogos de vantagem para o segundo colocado Toronto Raptors. Já o Atlanta Hawks, que sofreu a segunda derrota consecutiva, é o último colocado do Leste, com apenas 15 triunfos em 52 jogos e 28,8% de aproveitamento.

Tanto Boston Celtics quanto Atlanta Hawks voltam a jogar pela temporada 2017/2018 da NBA na tarde deste domingo (4). Enquanto o Alviverde recebe o Portland Trail Blazers a partir das 15h (horário de Brasília), no TD Garden, a franquia da Geórgia encara o New York Knicks no Madison Square Garden.

Destaques do Celtics

Terry Rozier (31 pontos e sete rebotes)

Jayson Tatum (27 pontos, quatro rebotes e quatro roubadas de bola)

Jaylen Brown (19 pontos e quatro assistências)

Destaques do Hawks

Taurean Prince (31 pontos e oito rebotes)

Dennis Schroder (25 pontos e três rebotes)

Marco Belinelli (15 pontos e duas assistências)

Boxscore

Melhores Momentos

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 26 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

Deixe um comentário