Celtics 124 x 118 Nuggets

De volta ao TD Garden após três partidas seguidas como visitante na temporada 2017/2018 da NBA, o Boston Celtics recebeu o Denver Nuggets na noite desta quarta-feira (13), precisando da vitória para se recuperar do inesperado tropeço diante do Chicago Bulls. Diante de uma das melhores artilharias desta edição da liga, o Alviverde sofreu, mas conseguiu um grande resultado: com aproveitamento de quase 60% nos arremessos, o Celtics bateu o Nuggets por 124 a 118 e chegou a nove triunfos em 10 partidas contra rivais da Conferência Oeste.

Sem contar com o pivô Al Horford, poupado por causa de uma lesão no joelho, o Boston Celtics apostou as suas fichas no talento do armador Kyrie Irving, que chamou a responsabilidade e anotou 33 pontos, melhor marca da franquia no jogo. Atuando como ala, Jaylen Brown também se destacou, com 26 pontos. Titular no garrafão, o australiano Aron Baynes contribuiu com 17 pontos, enquanto o ala Jayson Tatum fez 15 pontos. Entre os reservas, destaque para o armador Shane Larkin, que acertou todos os seis arremessos que tentou durante a partida e marcou 14 pontos.

Desfalcado do pivô Nikola Jokic, o Denver Nuggets contou com uma boa partida de seus atletas de perímetro em Boston. Enquanto o ala-armador Gary Harris anotou 36 pontos em 38 minutos, o armador Jamal Murray fez um duplo-duplo, com 28 pontos e 10 rebotes. Substituto de Jokic, o pivô Mason Plumlee fez 15 pontos e pegou seis rebotes.

Com a vitória diante de seu torcedor, o Boston Celtics chegou a 24 triunfos em 30 jogos e 80% de aproveitamento na temporada 2017/2018 da NBA. Líder da Conferência Leste, a equipe verde e branca tem quatro vitórias e dois jogos a mais que o segundo colocado Cleveland Cavaliers. Já o Denver Nuggets, com 15 vitórias em 28 jogos e aproveitamento de 53,6%, ocupa a quinta posição da Conferência Oeste.

O Boston Celtics volta a jogar pela temporada 2017/2018 na noite desta sexta-feira (15), quando encara o Utah Jazz no TD Garden. A partida entre a equipe celta e o time de Salt Lake City começa às 22h30 (horário de Brasília). Também nesta sexta, o Denver Nuggets recebe o New Orleans Pelicans no Pepsi Center.

Destaques do Celtics

Kyrie Irving (33 pontos e sete assistências)

Jaylen Brown (26 pontos e cinco rebotes)

Aron Baynes (17 pontos e seis rebotes)

Destaques do Nuggets

Gary Harris (36 pontos e seis assistências)

Jamal Murray (28 pontos e 10 rebotes / duplo-duplo)

Mason Plumlee (15 pontos e seis rebotes)

Boxscore

Melhores Momentos

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 26 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

4 Comentários

  1. GENERIO JUNIOR disse:

    Acho que a temporada tá indo como deveria, boas vitórias, tropeços e sofrimento. Sinceramente ano passado mesmo vendo o time entre os primeiros não tinha muita confiança, esse ano é diferente, o nosso time é mais cascudo passa uma segurança, se vai ser campeão é outra história, mas com essa base com retorno do GH, mais algum movimento de mestre de DA acho que nós próximos 8 anos vamos ter pelo menos 3 títulos.

    3

    0
  2. Se aparecer no Simpsons que o Celtics vai ser campeão então eu acredito. Eles acertaram até que a Fox ia ser comprada pela Disney. Kkkkkkk

    3

    0
  3. Robson disse:

    Ojeleye jogou mais tempo que o Tatum e saiu zerado. As vezes as decisões do Coach escapam a minha compreensão.

    0

    1
  4. VINICIUS DELLANO disse:

    Ojeleye é otimo defensor. Não que Tatum não seja, mas acho ele(ojeleye) mais raçudo.

    0

    0

Deixe um comentário