Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 139 x 134 Clippers

Camisas do Boston Celtics com desconto

Cinco dias após a dramática vitória sobre o Cleveland Cavaliers, na Quicken Loans Arena, o Boston Celtics conquistou mais um grande resultado, em um jogo bastante equilibrado, contra um oponente poderoso. Em partida com três horas de duração, disputada na noite de quarta-feira (10), pela temporada 2015/2016 da NBA, o Alviverde precisou de 53 minutos de ação para derrotar o Los Angeles Clippers por 139 a 134, na prorrogação, para delírio dos 18.186 torcedores que foram ao TD Garden.

Maior pontuador do Boston Celtics na temporada, o armador Isaiah Thomas justificou, diante do Clippers, a sua primeira convocação para o All-Star Game. Em um duelo intenso com Chris Paul, Thomas fez 36 pontos, distribuiu 11 assistências e foi decisivo nos minutos finais do último quarto: quando o Alviverde perdia por quatro pontos, o camisa 4 colocou a bola debaixo do braço e deixou tudo igual em duas jogadas. O ala-pivô Jared Sullinger, questionado em outros confrontos, também anotou um duplo-duplo, com 21 pontos e 11 rebotes, além de contribuir com sete assistências.

Além de Thomas e Sullinger, outros atletas do Celtics também foram decisivos para o triunfo no TD Garden. O ala Jae Crowder, autor de 19 pontos, e o ala-armador Avery Bradley, com 18, fizeram um bom papel no quinteto titular. Entre os suplentes, destaque para o armador Marcus Smart, que esbanjou raça e fez 17 pontos, e para o ala Evan Turner, que encerrou o jogo com 14 pontos, sendo sete deles na prorrogação.

Pelo lado do Los Angeles Clippers, o protagonista foi o armador Chris Paul, que registrou mais um duplo-duplo na temporada, com 35 pontos e 13 assistências. O principal auxiliar de Paul na pontuação foi o ala-armador J. J. Redick, especialista em arremessos de longa distância, que fez 27 pontos. O pivô DeAndre Jordan, por sua vez, teve um desempenho superior a 50% nos lances livres, deu trabalho aos marcadores celtas no garrafão e também chegou ao duplo-duplo, com 21 pontos e 16 rebotes.

Eterno ídolo do Boston Celtics, o ala Paul Pierce foi a grande surpresa no quinteto titular do técnico Doc Rivers, que também acumula passagem pelo maior campeão da história da liga. Em 21 minutos pelo Clippers, Pierce teve um desempenho tímido, acertando apenas dois arremessos de três pontos e pegando três rebotes. Mesmo preterido nos momentos importantes da partida, o ala não foi esquecido pela torcida celta, que o aplaudiu várias vezes no TD Garden.

Além de aumentar a moral do elenco e garantir uma rápida recuperação da derrota para o Milwaukee Bucks, a vitória no TD Garden ajudou o Boston Celtics a se manter na terceira colocação da Conferência Leste, com 32 vitórias e 58,2% de aproveitamento. O Los Angeles Clippers, com 66% de aproveitamento, ocupa a quarta posição na Conferência Oeste.

Como a temporada regular será interrompida para a realização da All-Star Weekend, o Boston Celtics terá mais de uma semana para descansar e treinar. Esse período será muito importante para os comandados de Brad Stevens, afinal de contas, o Alviverde terá três jogos seguidos como visitante na Conferência Oeste, sendo o primeiro deles diante do Utah Jazz, na próxima sexta-feira (19), em Salt Lake City. Antes disso, no dia 18, o Los Angeles Clippers recebe o San Antonio Spurs, vice-líder da Conferência Oeste, no Staples Center.

Destaques do Celtics

Isaiah Thomas (36 pontos e 11 assistências / duplo-duplo)

Jared Sullinger (21 pontos, 11 rebotes e sete assistências / duplo-duplo)

Jae Crowder (19 pontos e oito rebotes)

Destaques do Clippers

Chris Paul (35 pontos e 13 assistências / duplo-duplo)

J. J. Redick (27 pontos e três rebotes)

DeAndre Jordan (21 pontos e 16 rebotes / duplo-duplo)

3 comentários

  • Pausa em ótima hora, apesar da excelente vitória o time voltou a apresentar sinais de cansaço no terceiro quarto e quase perdeu um jogo que estava sendo facilmente controlado até o intervalo.
    IT foi fora de série nesse jogo, que teve uma tônica completamente diferente da temporada do Celtics, com as duas defesas incapazes de parar o ataque adversário.
    Grande jogo de basquetebol, independente de resultado!

  • Para a maioria dos jogadores parece-me um alívio essa parada, Jae Crowder, Amir, Sully, e agora Oly estavam sentindo a maratona.

    Apesar da vitória ter escapado das mãos no jogo bucks, agora meio que compensa já que é importante o time começar a ter jogos com placar encostado e sentir a pressão de não poder errar nos segundos finais, já que mais para frente esperemos que haja mais pressão (e vitórias claro).

    Agora começa a fase das possíveis trocas, times que irão para tank etc, é importante notar o planejamento do time por que na temporada 2013-14 onde o celtics não foi para playoffs, se acabasse agora só Celtics, Jazz e Cleveland estariam o disputando, os outros 11 times de novo torcendo pelas bolinhas, sendo que Phoenix, lakers, wolves ainda acabariam com record pior;

Comments are closed.