Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 83 x 101 Thunder

Camisas do Boston Celtics com desconto

Atuando em casa, com os 18.624 lugares do TD Garden ocupados, contando com a presença do ídolo Rajon Rondo entre os titulares e o adversário desfalcado de seus dois astros pela primeira vez em sua história. Cenário ideal para uma vitória tranquila do Boston Celtics, certo? Errado! Com mais uma atuação sofrível, o time verde acabou sofrendo uma derrota incontestável para o Oklahoma City Thunder, na noite desta sexta-feira (24): 101 a 83.

A derrota em casa diante de uma das melhores equipes da NBA acabou complicando ainda mais a situação do Celtics na tabela: com 30 derrotas em 45 partidas e um aproveitamento de apenas 33,3%, a franquia de Massachusetts ocupa a 12ª colocação da conferência Leste e a penúltima posição na Divisão do Atlântico. O Thunder, por sua vez, continua com mais uma campanha sólida rumo aos playoffs e segue liderando a conferência Oeste, com duas vitórias a mais que o San Antonio Spurs.

Para voltar a triunfar na temporada, o Celtics receberá, no domingo (26), o Brooklyn Nets, partida que marcará o retorno de Kevin Garnett e Paul Pierce a Boston. O Oklahoma não terá o mesmo tempo de repouso e volta a jogar já no sábado (25), contra o Philadelphia 76ers, no Wells Fargo Center.

O jogo

Sem o armador Russell Westbrook e o ala Kevin Durant, o Thunder entrou, em tese, mais enfraquecido que o Celtics, que entrou completo e precisando de uma vitória. Porém, em quadra, não foi o que aconteceu: o time verde começou melhor, mas não foi o suficiente para abrir uma vantagem. A equipe da casa, por sinal, sofreu um sério prejuízo apesar da vitória por 29 a 28 no período: Jared Sullinger foi substituído, com uma lesão no dedo.

Consciente de que havia como vencer apesar dos sérios desfalques, a franquia de Oklahoma aumentou o ritmo já nos primeiros minutos de Q2, virou o placar e chegou até mesmo a abrir nove pontos de diferença, que foram reduzidos pelo Celtics no fim do período. Apesar dos esforços verdes, o Thunder terminou o período vencendo por quatro pontos.

Na volta do intervalo, o Celtics apagou em quadra e não ofereceu resistência ao Thunder: com uma boa sequência de pontos e liderado pelo ala-pivô Serge Ibaka, o Oklahoma enfim abriu a folga que procurava no placar.

Com uma diferença de 20 pontos e a vitória dos visitantes praticamente construída, Thunder e Celtics fizeram dos 12 minutos finais um período de mera formalidade. Brad Stevens aproveitou a situação para colocar os armadores Rajon Rondo e Phil Pressey juntos e até viu alguns bons lances da dupla, mas o legado que ficou foi mesmo o resultado negativo em casa.

Destaques do Celtics

Jeff Green (16 pontos e dois rebotes)

Gerald Wallace (13 pontos e três roubadas de bola)

Brandon Bass (11 pontos e quatro rebotes)

Destaques do Thunder

Serge Ibaka (21 pontos e sete rebotes)

Jeremy Lamb (19 pontos e seis rebotes)

Reggie Jackson (14 pontos e oito assistências)