23

dezembro

2010

16

Comentários

Celtics 84 x 80 Sixers

Celtics estendeu sua série invicta para 14 jogos ao bater em casa o Sixers.

Ninguém consegue segurar o Boston Celtics. Nesta quarta-feira, a equipe venceu dentro de casa o Philadelphia 76ers por 84 a 80 e conquistou a sua 14ª vitória consecutiva.

Ray Allen foi o cestinha do jogo com 22 pontos e comandou o Boston ao triunfo. O veterano ala-armador ainda deu seis assistências e pegou quatro rebotes. Outro veterano, o pivô Shaquille O’Neal, também teve grande parcela de responsabilidade no resultado positivo dos mandantes: fez 13 pontos e ficou a um passo do “double-double” ao apanhar nove rebotes. Kevin Garnett anotou 12 pontos e pegou 7 rebotes, Paul Pierce terminou o primeiro tempo zerado e anotou 11 pontos. Nate acertou 3-4 em bolas triplas e anotou 9 pontos.

Do banco de reservas, Glen Davis anotou 6 pontos e pegou 7 rebotes, Daniels deixou a quadra com 4 pontos, Wafer anotou 5 tentos e Bradley 2. erder jogou 12 minuts e nao pontuou mas pegou 5 rebotes.

O Philadelphia contou com uma boa apresentação do ala-pivô Elton Brand, que somou 16 pontos e 12 rebotes. Em compensação, seu principal jogador, o ala Andre Iguodala, esteve bastante apagado: errou nove dos seus 11 arremessos e apareceu com apenas nove pontos.

A dificuldade que o Celtics encontrou para despachar uma das equipes de pior campanha da Conferência Leste é justificada no baixo desempenho que a equipe teve nos arremessos, tendo convertido apenas 38,8% dos seus tiros.

Os visitantes demonstraram desde o início do jogo que estavam dispostos a endurecer ao máximo a partida contra o líder do Leste. E graças ao ótimo desempenho no segundo quarto, quando limitaram o Boston a apenas 15 pontos, foram para o intervalo vencendo por 44 a 38.

O Celtics parece ter acordado nos vestiários e passou à frente no terceiro quarto, mas não conseguiu se distanciar de maneira confortável. Assim, o confronto seguiu para os minutos finais completamente indefinido.

O Sixers perdia por dois pontos (82 a 80) quando restavam 15 segundos para o fim. Iguodala partiu para a bandeja que empataria o jogo, mas foi bloqueado por Kevin Garnett. A bola ficou nas mãos do Boston e Ray Allen cobrou dois lances livres para definir a partida.

O próximo confronto Celta é no Natal, próximo sábado contra o Orlando Magic na Flórida ás 17:30hs.

http://www.youtube.com/watch?v=i1MOP4F7D24