06

abril

2017

21

Comentários

Celtics 91 x 114 Cavaliers

Com todos os seus 18.624 lugares ocupados, o TD Garden recebeu, na noite desta quarta-feira (5), uma espécie de “final antecipada” da Conferência Leste entre Boston Celtics e Cleveland Cavaliers, que entraram em quadra com a mesma campanha na temporada 2016/2017 da NBA. A torcida verde e branca, que sabia da importância da partida e da rivalidade com a franquia de Ohio, fez o seu papel e incentivou o Alviverde, mas a equipe celta não correspondeu às expectativas e fez uma de suas piores partidas nesta edição da liga. O Cavaliers, bem mais confiante, mostrou a sua força de atual campeão e conquistou uma vitória indiscutível por 114 a 91, que freia, por ora, a euforia da franquia de Massachusetts.

A partida em Boston começou nervosa e com uma ligeira vantagem do Cleveland Cavaliers, graças a bons lances de Kyrie Irving na quadra de ataque. Com todas as suas principais peças, o Celtics reagiu, liderado por Isaiah Thomas, e fechou o primeiro quarto com uma vitória apertada por 20 a 19. Entretanto, a rotação celta não manteve o ritmo no período seguinte e sofreu nas mãos de Cleveland, que fez 22 pontos e sofreu apenas quatro em pouco mais de cinco minutos. Derrotado por 15 pontos nos dois primeiros quartos, Boston tentou uma reação, mas o Cavaliers encontrou o seu jogo, não sofreu sustos e confirmou a vitória longe de seus domínios.

Destaque do Boston Celtics no primeiro período, o armador Isaiah Thomas não conseguiu manter o ritmo no restante da partida, mas foi o cestinha da equipe verde e branca, com 26 pontos. Além disso, o camisa 4 distribuiu seis assistências. Dúvida até horas antes do jogo, por causa de uma lesão no cotovelo, o ala Jae Crowder contribuiu com 13 pontos e quatro rebotes. O pivô Al Horford e o ala-pivô reserva Kelly Olynyk anotaram 12 pontos cada.

Pelo Cleveland Cavaliers, o ala LeBron James teve uma atuação de MVP e flertou com um triplo-duplo: foram 36 pontos, 10 rebotes e seis assistências em 38 minutos. O armador Kyrie Irving também se destacou pela franquia de Ohio, com 19 pontos e cinco assistências, enquanto o ala-pivô Kevin Love registrou um duplo-duplo, com 15 pontos e 16 rebotes.

Depois do duelo no TD Garden, o Cleveland Cavaliers abriu uma pequena, mas importante distância para o Boston Celtics: enquanto a equipe de Ohio tem 51 vitórias, o Alviverde está com 50 triunfos, faltando quatro confrontos para cada franquia na temporada regular. Além disso, com a vitória em Boston, o Cavaliers fechou a série contra o Celtics em 3 a 1 e terá a liderança da Conferência Leste em caso de empate no fim da fase de classificação.

Agora, o Boston Celtics volta as suas atenções para o jogo contra o Atlanta Hawks, que será disputado nesta quinta-feira (6), às 21h (horário de Brasília), na Philips Arena. Curiosamente, o Cleveland Cavaliers também terá o Atlanta Hawks como próximo adversário, mas nesta sexta-feira (7), na Quicken Loans Arena.

Destaques do Celtics

Isaiah Thomas (26 pontos e seis assistências)

Jae Crowder (13 pontos e quatro rebotes)

Al Horford (12 pontos e sete rebotes)

Kelly Olynyk (12 pontos e quatro rebotes)

Destaques do Cavaliers

LeBron James (36 pontos, 10 rebotes e seis assistências / duplo-duplo)

Kyrie Irving (19 pontos e cinco assistências)

Kevin Love (15 pontos e 16 rebotes / duplo-duplo)

J. R. Smith (12 pontos e três rebotes)