Celtics 92 x 86 Knicks

Volta e meia à famosa frase “O peixe morre pela boca” dá as caras no basquete.

Na partida dessa quarta feira entre Celtics e Knicks a história não foi diferente.

Alguns jogadores do time de New York foram discretos em suas entrevistas antes e durante os primeiros jogos da série, mas bastou a equipe de New York vencer o jogo 3 em Boston que muitos começaram a falar mais do que deviam e começaram a cutucar a onça com vara curta.

Primeiro JR. Smith, após ser expulso no ultimo quarto do jogo 3 após uma cotovelada em Terry, disse que nem se quer conhecia o atleta celta.

Terry por sua vez acabou por “se apresentar” a Smith no jogo 4, com 18 pontos com 70% de aproveitamento, sendo 9 deles na prorrogação, mais do que toda a equipe do Knicks conseguiu.

Não satisfeitos com a resposta em quadra, a soberba tomou conta dos atletas de NY.

Primeiro JR. Smith, o próprio, veio a publico dizer que se ele tivesse jogado o jogo 4, ele e seus companheiros estariam jogando golf uma hora dessas.

Realmente, nós vimos hoje a diferença que Smith fez em quadra com seu aproveitamento de 21% nos arremessos (3-14), sendo que o começo do ultimo quarto seu aproveitamento era de risíveis 1 acerto em 11 tentativas.

Depois foi a vez de Kenyon Martin defecar pela boca ao dizer que ele e seus companheiros não iriam para um jogo e sim para o velório do Boston Celtics, convocando seus companheiros a se vestirem de preto nesse dia.

Dito e feito e quase todos os jogadores de NY chegaram ao ginásio trajados inteiramente de preto e com óculos escuros (de noite).

Apenas fico pensando qual a cor da roupa que esses mesmo jogadores foram embora? Amarelo, talvez?

Pois é, mas vamos deixar as lições que a vida deu nos garotos mimados de NY e vamos falar sobre o jogo.

E que jogo, amigos!

Após um começo terrível onde a equipe saiu atrás do placar com um péssimo 0x11, a equipe de Boston começou a se encontrar na partida ao melhor estilo dos adversários. Na base da bola de 3pts!

Foram 11 acertos em 22 tentativas, resultando em um ótimo aproveitamento de 50% nesse tipo de jogada, contra apenas 22,7% de aproveitamento do rival, que arremessou o mesmo numero de bolas mas só converteu 5.

Em uma noite calibrada e com uma defesa que finalmente parou o perímetro adversário o placar só não foi mais elástico porque Felton que vem fazendo grande série, vez mais um jogo acima da média.

Seus companheiros de armação, no entanto foram praticamente anulados.

Kidd, Prigioni e Jr Smith arremessaram juntos um total de 23 bolas, convertendo apenas 4. Um aproveitamento de 17,3%, somente.

E olha que dessa vez nem podemos atribuir tal desempenho negativo do adversário a Avery Bradley, pois este teve minutos limitados e pouco colaborou enquanto esteve em quadra.

A melhora na defesa teve como base jogadores inusitados e inesperados.

No perímetro Terry e Terrence Willians fizeram grande partida defensiva. Sim, Você leu bem quando eu disse Terry, aquele que geralmente não marca ninguém e que o JR. Smith não conhece.

Já no garrafão, pasmem, Brando Bass deu MUITO trabalho para Carmelo, enquanto KG em noite espetacular fechou o garrafão e pegou simplesmente 18 rebotes.

Com a vitória, o Celtics se mantém vivo na disputa e leva a série de volta para Boston, onde buscará uma vitória para tentar ser a primeira equipe em toda história da NBA a virar uma série após estar perdendo de 3×0.

Destaques do Celtics

Kevin Garnett – 16 Pts, 18 Reb, 5 Ast
Jeff Green – 18 Pts, 4 Reb, 4 Ast
Jason Terry – 17 Pts, 4 Reb, 3 Ast

Destaques do Knicks

Raymond Felton – 21 Pts, 6 Reb, 4 Ast

 

[youtube id=”QpOsIFBOpbQ” width=”620″ height=”360″]

Daniel Emiliano
Daniel Emiliano

Daniel é publicitário, web designer e ilustrador residente em Campinas/SP.
Em 2008 uniu paixão e profissão e deu vida a um Blog de notícias e opiniões sobre o Boston Celtics.

Com ajuda de outros apaixonados o Blog foi tomando proporções inimagináveis e hoje é este Celtics Brasil, o maior site sobre uma equipe da NBA no Brasil.

36 Comentários

  1. Renan Allysson disse:

    VAMOS FAZER HISTÓRIA! EU ACREDITO! GO CELTICS!

    0

    0
  2. Djalma disse:

    e aquela treta no final? kkkkkkk ISSO É OFFS AMIGO!

    0

    0
  3. RFORNER disse:

    só uma coisa Knicks

    CHUPA ….

    0

    0
  4. Renato Lgb disse:

    Por isso que eu digo, time que não está acostumado a vencer títulos é foda, não pode se ver em uma situação favorável que já quer humilhar o adversário… Só que eles tem que entender, que do outro lado é o BOSTON CELTICS, que tem jogadores como PP34 e KG e que de repente os jogadores titulares do NYK nunca chegarão aos seus números e suas histórias dentro do Basquete!
    J.R. Smith dele já é de se esperar esse tipo de coisa,(daí vc entende pq ganha 2 milhões de dólares) aí que eu acho que Carmelo está longe de chegar no patamar dos grandes, patamar que nosso capitão chegou!, mostra ele “Carmelo” que não tem comando de seus jogadores, por ser o principal jogador deste time no mínimo teria que pedir mais foco e respeito pro restante do time!
    Esse fato me lembrou D.Wade e LBJ tirando onda com Dirk, e só foram aprender tomando um baile do alemão, no ano seguinte disseram que aprenderam muito com aquela atitude e voltaram melhores no ano seguinte aí sim pra ser vencedores!!!

    0

    0
  5. João Fellipe disse:

    Isso é NBA, não se brinca com uma camisa como a nossa! Time por time acho que o NY tem mais, mas jamais terá o espírito que emana do manto verde!

    0

    0
  6. Thiago Matos disse:

    Não acredito que perdi esse Jogaço!

    0

    0
  7. Marcelo Jacob disse:

    Como diz aquele velho ditado. “Quem fala o que quer, escuta o que não quer.” CHUPA KNICKS. Aqui é CELTICS.

    0

    0
  8. Altieres disse:

    Bom dia a todos, primeiramente parabéns pelo site! sou torcedor dos knicks e realmente os caras foram (e estão sendo) arrogantes, time como os celtics, lakers sempre precisam ser respeitados pela sua história, acho que teremos o jogo 7, e também acho perfeitamente possível os celtics serem o primeiro time a virar um 0-3. Parabéns pela vitória. GO KNICKS!

    0

    0
  9. Thiago Matos disse:

    Cara, acho que posso responder em nome de todos, Parabens vc pela atitude!

    Todos nós sabemos o que entrar em quadra de salto alto gera, AINDA MAIS com KG PP34 e JET do outro lado, caras que ADORAM calar a boca de todo mundo, deu no que deu.

    O Knicks eram imensamente favoritos para levar essa série, mas sinto dizer que despertaram um GIGANTE!

    0

    0
  10. Altieres disse:

    Valeu caro Thiago, tenho certeza que o treinador Woodson deve ter dado uma dura nos caras (acho que ele é um bom treinador e respeita os adversários), sinto que nos knicks falta um líder nessa hora, alguém como o KG, Duncan no caso dos spurs, alguém que faça o time descer do degrau de pedestal e jogar basquete, o jogo se ganha nas 4 linhas. Abraço! GO KNICKS!

    0

    0
  11. Thiago Matos disse:

    Po cara eu te elogio e vc solta um GO KNICKS em território inimigo kkkkkkkkkkkkk

    o que importa é que a série ganhou emoção, e chegou naquele momento mais legal, onde TUDO PODE ACONTECER.

    abç

    0

    0
  12. Thiago Matos disse:

    Faltou dizer #LETSGOCELTICS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    0

    0
  13. Altieres disse:

    Foi mal cara! força do hábito hehehe.
    Só espero que a Space ou a ESPN passe esse jogo imperdível!!
    Abraço (sem GO KNICKS dessa vez! hehehe)

    0

    0
  14. Thiago Matos disse:

    kkkkk Com certeza terá transmissao. nao seriam loucos de deixar esse jogaço de lado!

    0

    0
  15. Altieres disse:

    Pois é cara, será imperdível, mas na ESPN vai passar clippers e memphis na sexta-feira, se for passar vai ser na Space (com aquele narrador e comentarista horríveis hehehe). GO KNICKS!

    0

    0
  16. Carlos T. disse:

    Normal! Apenas voltamos a jogar o normal! É so continuar assim que seremos campeões novamente!

    0

    0
  17. Carlos T. disse:

    Knicks = Bambis da NBA

    0

    0
  18. William de Oliveira disse:

    Jogaço o quinteto titular ontem foi muito bem, E outra se ganharmos em casa a coisa vai fica feia para o Knicks e espero que esse jogo seja transmitido pq tenho certeza que o Td Garden vai ta fervendo.

    HAHAHA MEXERAM COM O TIME ERRADO.

    0

    0
    • Thiago Matos disse:

      O Quinteto jogou muito mesmo, e esse tbm é um problema jogaram MTO tempo, o PP34 e o KG nao Pierce mais de 40 min e o KG beirou 40 minutos,

      A rotação precisa funcionar, pq o Lee, JET, Wilcox, Crawford, e até o Radolph que tava entrando bem, esses precisam ajudar mais.

      0

      0
  19. Fernando disse:

    Como todos já observaram, o NY iria levar a série fácil e tranquila. Mas, agora o KG quase desmaia em quadra. Arrumaram sarna para se coçar. Podem até vencer o próximo jogo, mas não vai ser nada fácil.

    0

    0
  20. Rafael disse:

    É por isso que eu disse antes: melhor que arrumar o ataque é arrumar a DEFESA! Defesa celta jogou muito ontem, manteve Carmelo abaixo de 25, J.R.Smith fazendo pouco, é ASSIM que essa série vem pra Boston, não colocando crazy-shooter em quadra!

    Embora, é claro, algumas coisas ainda me preocupam:

    – Pouca rotatividade no banco: espero que o Doc saiba quando suas peças chave estiverem ruins, o que não é sempre que acontece.

    – Bradley mostrando pouquíssimo do seu jogo, e esse é um momento fundamental que precisamos do poder defensivo do garoto (e eu ainda usava o Lee junto com ele as vezes).

    – PP inconstante,, e isso nos Offs é terrível.

    Eu ainda acredito, sim! O funeral não foi agora, nem vai ser amanhã, e olha lá se o defunto for quem todos estão esperando mesmo! Mas é fato, algumas coisas precisam melhorar.

    GO CELTICS!

    0

    0
  21. joao guama cabano disse:

    esse renato lgb não entende nada de basquete mesmo cara vem falar palavrão em pleno site que boca suja po!

    0

    0
    • Augusto Minussi disse:

      Ô João sei lá de que, tenha mais respeito pelo camarada(de longa data) do site Renato Lgb e pela opinião dos outros. O cara nem falou um palavrão direito. Educação não é escrever ou não escrever a palavra FODA. É a atitude de respeitar.
      Se liga.

      0

      0
  22. joao guama cabano disse:

    ola jogo seis lets go celticsssssssssssssssssssssssssssssssss woooooooooooooooooooooooooo bang!

    0

    0
  23. joao guama cabano disse:

    esse jr smith é chato cara e não falei para vocês que o celtics ia triunfar

    0

    0
  24. Teobaldo disse:

    Não serei hipócrita de escrever que acreditava, mas já que estamos lá LEEEEEEEETTTTTTT’S GOOOOOOOO CELTICSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!! Chupa, Spike Lee!!!!!!!!

    0

    0
    • Marco disse:

      Achei que era só eu que odiava o Spike Lee

      0

      0
      • Teobaldo disse:

        Fantástico mesmo foi quando o Reggie Miller acabou com o NYK, inclusive fazendo 7 pontos em 9 segundos (acho que foi isso mesmo, só não lembro o ano). Aquele babaca do Spike Lee ficou com uma cara de bundão impagável!!!!! Alguém lembra desse jogo? Em caso positivo, que faça um breve comentário com alguns dados. O Reggie Miller era demais… pena que não foi um Celta.
        Um grande abraço a todos!

        0

        0
  25. Marco disse:

    Legal foi a matéria no site do Boston

    “Funeral Canceled as C’s Plot Resurrection”

    0

    0
  26. Anderson Tomás disse:

    Isto é Celtics! Isto é camisa cara…
    Go Celtics!!!

    0

    0
  27. joao guama cabano disse:

    nao entendem nada de basquete

    0

    0
  28. joao guama cabano disse:

    se liga tua por acaso voce e da policia e eu nao vou nem falar o que é fodaaaaaaaaaaa cara

    0

    0
  29. Nandinho disse:

    Temos que ressaltar a atuação impecável de Brandon Bass, o cara jogou demais, conseguiu até fazer o que quase ninguém consegue que é para-lo

    0

    0
  30. Jota! disse:

    Em uma coisa você foi totalmente feliz em ter publicado na matéria:

    “Não satisfeitos com a resposta em quadra, a soberba tomou conta dos atletas de NY.”

    Como torcedor Celta, foi extremamente ridículo perceber as atitudes dos jogadores do New York. Muito diferente com o que aconteceu quando perdemos para o time de LeBron e companhia no último campeonato. Pelo menos pra mim. Subiram no salto como nenhum outro time (Nem mesmo os Nets estão assim, que são os queridinhos desse ano).

    Agora eles criaram um monstro. Jogadores feras como KG e PP já são bons, mas quando são desafiados em caráter como aconteceu nessa série fica difícil de segurar. Sem contar que o Terry entrou no mesmo espírito. E pelo jeito o Bass e o Green também. E agora quem vai segurar? Será que já podem entregar a taça?

    Vamos para a virada histórica. Não posso perder esse jogo por nada nesse mundo.

    0

    0
  31. Antonio J. S disse:

    Eu Acredito!!

    0

    0

Deixe um comentário