Celtics 93 x 100 Grizzlies

Na última quarta-feira (27), o Celtics sofreu sua 11ª derrota na temporada. Foi a quinta derrota em sete jogos disputados em Boston. Assim, a equipe alviverde encerra os confrontos contra o Memphis Grizzlies nessa temporada. No primeiro jogo, derrota por 95×88, no começo de novembro.

Mesmo com o desfalque de um dos melhores pivôs da liga (Marc Gasol), o time do Tennessee marcou seus 20 primeiros pontos na partida dentro da área do garrafão. Por sua vez, o Celtics sofreu, mais uma vez, no quarto inicial do embate, tendo marcado apenas 13 pontos, obtendo o pífio aproveitamento de 5/18 nos arremessos nos 12 primeiros minutos do jogo.

Assim como no primeiro jogo, o destaque da equipe de Memphis foi o reserva Jerryd Bayless que, com 22 pontos, foi o cestinha da equipe adversária nesta quarta-feira. Pelo Celtics, destaque para Jeff Green (cestinha da noite com 26 pontos) e, mais ainda, para Jared Sullinger. Sully, o novo e melhorado Big Baby, em sua segunda temporada, alcançou mais um double-double, com 23 pontos e 12 rebotes. Vale destacar que 17 dos seus 23 pontos vieram no último quarto.

O último quarto, aliás, foi um dos melhores da equipe de Boston em toda a regular season, até o presente momento. O Celtics, que chegou a estar perdendo por 19 pontos no citado quarto, foi capaz de cortar a diferença para apenas 3 pontos. Contudo, a equipe adversária foi eficiente na linha do lance-livre e assegurou sua vitória, apesar da bela recuperação celta nos minutos finais.

Além da derrota, a noite trouxe outros problemas para o Celtics. Courtney Lee sofreu uma lesão no joelho, no 2º tempo da partida, e não retornou ao embate. Ademais, a equipe alviverde segue desfalcada de seu calouro Kelly Olynyk, que perdeu seu 3º jogo consecutivo, com uma lesão no tornozelo. Brandon Bass, que o substituiu mais uma vez, conseguiu 13 rebotes (sua melhor marca nesta temporada). Gerald Wallace recebeu uma falta técnica na partida, sua primeira na temporada e a terceira do Celtics até esta noite. As outras 2 foram de Jordan Crawford.

O Celtics volta às quadras nesta 6ª feira, após a pausa da NBA para o feriado de Ação de Graças. Enfrentará o Cleveland Cavaliers, novamente no TD Garden. É uma boa chance para reencontrar o caminho das vitórias, tendo em vista a crise que paira sobre a equipe de Ohio. Depois viaja para Milwaukee, para enfrentar o Bucks, em mais um back-to-back. O Memphis Grizzlies, por sua vez, enfrenta nosso rival de divisão – o Brooklyn Nets – no Sábado, no FedEx Forum, no Tennessee.

Destaques do Jogo:

Boston Celtics:

– Jared Sullinger: 23 pontos e 12 rebotes (17 dos 23 pontos no último quarto);
– Jeff Green: 26 pontos e 7 rebotes;
– Avery Bradley: 16 pontos.

Memphis Grizzlies:

– Jerryd Bayless: 22 pontos (6/10 nos arremessos);
– Mike Conley: 14 pontos e 9 assistências;
– Zach Randolph: 13 pontos e 7 rebotes.

 

[youtube id=”http://www.youtube.com/watch?v=6zG98qJeQ2c” width=”620″ height=”360″]

Rômulo Portugal
Rômulo Portugal
Rômulo é carioca, advogado, e fã de futebol, NBA e NFL. Acompanha o Celtics desde 2003. Seu fanatismo pelo maior campeão da NBA o fez torcer para os demais times de Boston. Como bom carioca, é Vascaíno. Tem Paul Pierce como primeiro e grande ídolo na NBA.

4 Comentários

  1. Leonardo Grochoski disse:

    Cara nessa temporada eu fico assim “Boston ganha’ pó legal vamos la, “Boston perde” a pelo menos pegaremos uma escolha melhor no Draft. rsrs

    0

    0
  2. Fernando disse:

    Acho que do CV podemos vencer.

    0

    0
  3. PHABIO PASSOS disse:

    NESTE JOGO PERDEMOS NO PRIMEIRO QUARTO, NO RESTO DO JOGO FOI EQUILIBRADO…

    0

    0
  4. […] não defendia o Alviverde desde o último dia 27 de novembro, quando atuou por apenas nove minutos na derrota contra o Memphis Grizzlies. Na ocasião, Lee sentiu um problema no joelho esquerdo e foi poupado pelo técnico Brad […]

    0

    0

Deixe um comentário