17

fevereiro

2011

32

Comentários

Celtics 94 x 80 Nets

No último jogo antes do All-Star break, o Boston Celtics venceu o New Jersey Nets em Boston.

O Boston Celtics recebeu o New Jersey Nets nesta quarta-feira e venceu o time por 94 a 80.

Paul Pierce se recuperou de uma das piores atuações de sua carreira, na vitória sobre o Miami Heat, quando não acertou nenhum de dez arremessos. Nesta noite o ala acertou dez de 18 chutes e foi o cestinha da partida com 31 pontos, ainda pegou 5 rebotes, deu 1 toco e roubou 2 bolas.

Kevin Garnett chegou ao “double-double” com 14 pontos e dez rebotes, além de 3 assistências e dois tocos. Rajon Rondo fez apenas sete pontos, mas deu oito assistências pegou ainda 5 rebotes e roubou 3 bolas. O pivô Kendick Perkins anotou 5 pontos e pegou 8 rebotes, Ray Allen anotou 12 pontos pegou 3 rebotes e deu 2 assistências.

O melhor reserva Celta foi Luke Harangody que em 14 min anotou 8 pontos, pegou 3 rebotes, roubou uma bola e seu um toco. Davis atuou por 21 min e anotou apenas 4 pontos, completaram o placar celta, Nate robinson com 4 pontos, Von Wafer anotou 7 pontos e deu 3 assistências, Bradley jogou somenete 2 minutos, mas ainda assim anotu 2 pontos.

Pelo Nets, Brook Lopez foi o artilheiro com 18 pontos. O pivô foi seguido por Devin Harris, com 16 e Anthony Morrow (14). Nenhum outro atleta do New Jersey chegou aos dois dígitos em qualquer quesito.

O time Celta começou bem a partida e terminou o primeiro período em vantagem de 5 pontos (27×22), depois disso viu o Nets tomar a liderança por grande parte do jogo, o time green, no máximo conseguia ampatar o jogo, mas dificilmente tomava a liderança, somente no terceiro periodo o time de Boston retomou a liderança, mas o Nets empatou no fim do período.

No último quarto Ray Allen acertou um arremesso de três para dar a vantagem para o Celtics por 80 a 78. A partir do arremesso a equipe começou uma série de 16 pontos contra nenhum dos visitantes, assim abrindo vantagem considerável para avitória. O Nets conseguiu apenas dez pontos em todo o quarto período, contra 24 dos anfitriões.

O próximo confronto Celta é somente no dia 22 de fevereiro, terça-feira, devido à pausa para o All-Star weekend (18-20), o time de Boston irá até São Francisco enfrentar o Golden State Warriors.

http://www.youtube.com/watch?v=jruhlx1dmWg