Celtics 97 x 100 Nets

Ainda de ressaca pela derrota no clássico para o Los Angeles Lakers, o Boston Celtics sofreu mais uma derrota surpreendente no sábado (2), pela temporada 2015/2016 da NBA. Mesmo atuando diante de sua torcida, que lotou os 18.624 lugares do TD Garden no primeiro jogo do ano, a equipe verde e branca não jogou bem e perdeu para o Brooklyn Nets, por 100 a 97. Foi a segunda vitória do Alvinegro em três jogos disputados contra o Celtics.

Mais uma vez, os destaques solitários do Boston Celtics foram o armador Isaiah Thomas e o ala Jae Crowder. Apesar de ter errado vários arremessos de longa distância, Thomas liderou os celtas na quadra de ataque, com 24 pontos, enquanto Crowder contribuiu com 16 pontos. Entre os reservas, o ala Evan Turner anotou 12 pontos e o armador Marcus Smart registrou 11 pontos.

Pelo Brooklyn Nets, o pivô Brook Lopez aproveitou a fragilidade celta no garrafão e foi o cestinha da partida, com 30 pontos. Além disso, Lopez pegou 13 rebotes e registrou um duplo-duplo. O ala-pivô Thaddeus Young também anotou um duplo-duplo: 16 pontos e 10 rebotes. O experiente ala Joe Johnson, por sua vez, fez 20 pontos em 38 minutos.

Dono da segunda pior campanha da Conferência Leste na temporada, o Brooklyn Nets melhorou o seu aproveitamento para 30,3%, enquanto o Boston Celtics, mesmo com a segunda derrota consecutiva, permanece no grupo das oito equipes que se classificam para os playoffs. Nets e Celtics voltam a se enfrentar nesta segunda-feira (4), mas no Barclays Center.

Destaques do Celtics

Isaiah Thomas (24 pontos e seis assistências)

Jae Crowder (16 pontos e sete rebotes)

Evan Turner (12 pontos e sete rebotes)

Destaques do Nets

Brook Lopez (30 pontos e 13 rebotes / duplo-duplo)

Joe Johnson (20 pontos e duas assistências)

Thaddeus Young (16 pontos e 10 rebotes / duplo-duplo)

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 25 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

Deixe um comentário