Celtics 97 x 96 Blazers

Marca registrada do Boston Celtics na temporada 2017/2018 da NBA, a capacidade de reação em partidas que parecem definidas foi colocada à prova mais uma vez na tarde de domingo (4), no TD Garden. Com cinco desfalques, o time verde e branco de Massachusetts não fez uma boa atuação nos dois primeiros quartos e permitiu uma vantagem de 16 pontos para o Portland Trail Blazers, dando a impressão de que sofreria a sua 16ª derrota na competição. Entretanto, o Celtics voltou com outra postura do intervalo, cortou o prejuízo e conquistou a vitória por 97 a 96, graças a uma cesta do pivô dominicano Al Horford no último lance da partida.

O arremesso da vitória foi o ponto alto de uma ótima atuação de Al Horford. Além de cestinha do Boston Celtics, com 22 pontos, o dominicano pegou 10 rebotes e registrou mais um duplo-duplo na carreira. Depois de Horford, os destaques celtas foram os jovens alas Jayson Tatum e Jaylen Brown: enquanto Tatum contribuiu com 17 pontos, Brown fez 16 pontos. Mais uma vez titular, o armador Terry Rozier fez uma partida discreta, anotando 11 pontos em 36 minutos.

Pelo lado do Portland Trail Blazers, os destaques vieram do perímetro. O ala-armador CJ McCollum foi o cestinha da franquia de Oregon, com 22 pontos, e o armador Damian Lillard chegou perto de um triplo-duplo, anotando 21 pontos, distribuindo nove assistências e pegando seis rebotes. O ala Maurice Harkless, que começou o jogo em Boston no banco de reservas, fez 19 pontos e pegou oito rebotes.

Invicto há quatro partidas, o Boston Celtics permanece na liderança da Conferência Leste, com 39 vitórias em 54 confrontos, 72,2% de aproveitamento e dois jogos de vantagem para o segundo colocado Toronto Raptors. Já o Portland Trail Blazers, com 29 triunfos em 53 jogos e 54,7% de aproveitamento, está na sexta posição da Conferência Oeste.

Após três partidas consecutivas em casa, a equipe do Boston Celtics voltará a pegar a estrada e terá pela frente um confronto direto pela liderança da Conferência Leste nesta terça-feira (6), contra o Toronto Raptors, no Air Canada Centre. O Portland Trail Blazers, por sua vez, já volta a jogar na noite desta segunda-feira (5), diante do Detroit Pistons, na Little Caesars Arena.

Destaques do Celtics

Al Horford (22 pontos, 10 rebotes e cinco assistências / duplo-duplo)

Jayson Tatum (17 pontos e cinco assistências)

Jaylen Brown (16 pontos e seis rebotes)

Destaques do Blazers

CJ McCollum (22 pontos, três rebotes e três assistências)

Damian Lillard (21 pontos, nove assistências e seis rebotes)

Maurice Harkless (19 pontos e oito rebotes)

Boxscore

Melhores Momentos

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 26 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

Deixe um comentário