Celtics adquire Isaiah Thomas do Suns

O fim da janela de trocas da NBA, comumente conhecido como Trade Deadline Day, ocorreu nesta quinta-feira, 19 de fevereiro, com término às 18 horas no horário de Brasília. Em um dia movimentado e em meio a inúmeras trocas, o Boston Celtics movimentou-se para adquirir o armador do Phoenix Suns, Isaiah Thomas. Segundo o jornalista Adrian Wojnarowski do Yahoo! Sports, o Boston Celtics enviou o ala-armador expirante Marcus Thornton e uma escolha de primeira rodada do draft de 2016 protegida, oriunda do Cleveland Cavaliers, na troca tripla realizada no começo da temporada e que trouxe também Tyler Zeller e o próprio Marcus Thornton.

Thomas é um armador de 26 anos e que foi a última escolha do draft de 2011. Pontuador nato, produziu médias superiores a 21 pontos por 36 minutos jogados nas últimas duas temporadas, tendo ótimo aproveitamento em arremessos de quadra (45,3% em 2013-2014 e 42,9% em 2014-2015), arremessos de 3 pontos (34,9% em 2013-2014 e 39,1% em 2014-2015) e lances livres (85% em 2013-2014 e 87,2% em 2014-2015).

Além disso, mostrou-se um bom passador com médias de 6,5 e 5,2 assistências por 36 minutos jogados nas últimas duas temporadas respectivamente, e apesar da pouca altura (tem apenas 1,75 metro) consegue pegar rebotes e efetua alguns roubos de bola proveitosos na defesa.

No Celtics, espera-se que seja o jogador que puxe a pontuação do perímetro, podendo ser um ótimo complemento para os grande defensores Marcus Smart e Avery Bradley.

Fábio Malet
Fábio Malet

Gaúcho de Porto Alegre, bacharel em Ciência da Computação e analista de sistemas. Apaixonado por esportes, tem o jornalismo como um hobby, e, pretende, futuramente, fazer pós-graduação na área. Acompanha NBA desde o começo de 2007 e, pé-quente, viu seu Boston Celtics ser campeão na primeira temporada inteira que assistiu. Torce também para Grêmio, Tottenham Hotspur, Green Bay Packers, e por conta da afinidade com Boston, tornou-se fã de Bruins e Red Sox.

22 Comentários

  1. Jota disse:

    Já estava ficando chateado, achando que o Celtics não iria se mexer nessa deadline. E as trocas simplsmente pipocaram. Thomas quase foi parar no 76ers e, no final, veio para Boston.

    Estou me perguntando até agora COMO o Ainge conseguiu convencer o GM dos Suns a trocar o Thomas logo depois de perderem o Dragic?! Como isso?! Ainda mais enviando o Thornton e Pick do Cavaliers 2016 que deve ser bem alta. Quem explica isso?!

    Gostei muito dessa aquisição. Thomas teve uma temporada no ano passado MUITO boa. Foi para o Suns, onde dividiu a armação e perdeu minutos e mesmo assim manteve o alto nível com esses números. Tem apenas 26 anos e pode fazer parte do nossos planos se manter e/ou elevar o nível que já vem jogando.

    A troca do Tayshaun Prince também me pareceu boa, se livrando dele para dar minutos à quem interessa, e adquirindo 2 jogadores com contratos baixos e expirantes. Ainge sendo Ainge.

    ADEUS Thornton e ADEUS Prince. Finalmente minutos à quem interessa.
    Bem vindo, Thomas. Espero que fique um pouco por aqui. Gosto do jogo dele.

    0

    0
    • Thiago Reis disse:

      Ryan deve o emprego ao Ainge rsrs (e a sua competência, claro), são muito amigos, pra mim é a única explicação rsrs!! E ainge, apenas com uma trade exception conseguiu Zeller e Thomas.

      0

      0
  2. Fábio Malet disse:

    Também curti MUITO essa troca. Todo time precisa de um peladeiro que puxa a pontuação do banco (Jamal Crawford, Nate Robinson, até o Manu cabe aqui). E pegamos o melhor 6º homem da temporada por uma escolha do draft 2016 que deve ser no fim da primeira rodada e um expirante.

    Sem contar que Thomas é o complemento perfeito para Smart e Bradley na rotação da armação. É um encaixe absurdamente cirúrgico.

    Danny Ainge transformou uma EXCEÇÃO COMERCIAL de 10,3 milhões em Isaiah Thomas e Tyler Zeller. MITO!

    0

    0
  3. Maurício Green disse:

    Muito boa troca! Acho q o Thomas vai fazer um bom papel no Celtics. Mas mesmo se não encaixar já valeu pq de uma tarde exception no mínimo saiu 1 jogador p rotação (Zeller) e um contrato com bastante mercado!!!
    Angie mandou muito bem, acho q nessa não vai ter como neguinho reclamar. Veremos!!!

    0

    0
  4. Renato disse:

    Essa troca foi sensacional!

    Como os colegas relataram, ele e um encaixe perfeito para o jogo defensivo do Bradley e do Smart, ja que podera trazer a responsabilidade pela pontuaçao.

    Outra coisa importante e o seu salario muito bom e o fato de ainda ter mais 3 anos de contrato.

    A troca do Nets nos rendeu entao 4 picks Zeller, Thomas e exceçao do Humpries

    0

    0
  5. Alefe Miranda disse:

    Ainda na espera do comercio do reggie Jackson. ainda temos espaço pra ele nesse time ?

    0

    0
  6. sebas disse:

    Troca boa, realmente um bom reforço.

    Mas vamos com calma pessoal, não é o jogador que deve fazer a equipe muito melhor, que vá elevar muito o nível da equipe e nos tornar um time de playoffs.

    Ainda mais porque o Heat conseguiu trocar o Cole pelo Dragic.

    Aliás, acho que o Thomas ano que vem será uma moeda de troca pra Boston. Não creio nele por muito tempo.

    0

    0
  7. The Real Jay disse:

    Boa troca, bom jogador.

    0

    0
  8. Daniel Emiliano disse:

    Smart é um competidor por natureza.
    Não existe nada melhor pra dar um impulso na evolução dele do que colocar um bom concorrente ao seu lado.

    Isaiah HOJE é muito melhor que o Smart e deve ser o titular.
    Ele tem tudo o que falta pro Celtics; Pick and Roll, bola de 3pts, infiltração, busca por ft, etc….

    Sempre disse que Smart e Young são muitooooo talentosos mas muitoooo crus. São jogadores pra daqui 2 anos e acho bom não terem muita responsabilidade sobre seus ombros tão cedo.

    Cansei de ver jovens talentos sucumbirem por isso.

    0

    0
  9. Walisson disse:

    Ótimo negócio. Mais um bom passo foi dado!

    0

    0
  10. drakes disse:

    Eu acho que ele fica, em termos de atualização ofensiva é grande, em termos de defesa como saiu o
    Marcus Thornton também existe dependendo do quinteto.

    Impacto para os jogadores, o Tyler Zeller deve ter uma melhora em números, afinal os P&R é mais efetivo, e Phil Pressey sumir, no mais eu não vejo muita coisa.

    Eu acho que com a saída do Prince, o time vai precisar de um ala grande defensivo, mas ainda é ver como time avança, talvez no primeiro momento, principalmente agora com a contusão do Sullinger, a defesa piore um pouco como um todo. Mas nada que não possa ser resolvido.

    Como Heat, Pistons, tiveram boas melhoras, como já escrevi antes acho que os playoffs vai ser mais difícil, como ninguém mais se mexeu, mas mesmo assim dizem que o Paul George, a posição mais provável é 9 no sorteio.

    0

    0
  11. […] 2- o Boston Celtics enviou Marcus Thornton e uma escolha de primeira rodada para o Phoenix Suns, em … […]

    0

    0
  12. Fecarmello disse:

    Ótimo reforço, gostaria de ter visto ele no Celtics antes de ir para o Suns.

    Aleluia uma boa notícia!!!

    0

    0
  13. The Real Jay disse:

    Rapaz depois dessa trade deadline, eu só digo uma coisa, se segurem que o Okc vem com tudo e a dupla Durant and West mordidos por um ring.

    0

    0
  14. Thiago Reis disse:

    Mais uma ótima jogada do Trader Danny. Adoro o jogo do Thomas, parte pra dentro sem medo, muita energia. Creio que o encaixe ideal seria ele vir do banco, ao menos nessa temporada, para continuar concorrendo ao título de melhor sexto homem, além disso, é sempre bom ter um pontuador vindo do banco, já que terá mais minutos contra a segunda unidade adversária, e teremos o Smart, que é marca muito mais que o Thomas, marcando a primeira unidade adversária, ganhamos dos dois lados!!!

    0

    0
  15. Danilo Jeolás disse:

    Thomas será titular. E Smart encauxará bem na segunda unidade, com os shooters que vieram do Pistons.

    0

    0
    • Mauricio Green disse:

      Não vejo Smart no segundo time mais. acho que o Thomas vai sair do banco p pontuar e armar o time. ficando um bom tempo na quadra junto com Smart.
      P mim o Turner vai voltar p 3 dividindo a função com o Crowder. Também não vejo muita chance p os caras q vieram do Pistons.

      Veremos.

      Abs

      0

      0
  16. […] 3 maiores cestinhas celtas, no duelo citado, foram todos adquiridos recentemente: Isaiah Thomas marcou 19 pontos, enquanto o sueco Jonas Jerebko conseguiu 20 pontos, nos seus primeiros jogos, […]

    0

    0
  17. […] Principal contratação do Boston Celtics na Trade Deadline da temporada 2014/2015, o armador Isaiah Thomas precisou de pouco mais de uma semana para mostrar o seu valor na nova franquia. Nesta segunda-feira (2), a NBA nomeou o camisa 4 celta como melhor jogador da semana na Conferência Leste, pelo seu desempenho entre os dias 23 de fevereiro e 1º de março. O armador Damian Lillard, do Portland Trail Blazers, levou a honraria na Conferência Oeste. […]

    0

    0
  18. […] da Trade Deadline e das chegadas de Isaiah Thomas, Jonas Jerebko e Luigi Datome, muitos imaginavam que o elenco do Boston Celtics estaria fechado […]

    0

    0

Deixe um comentário