Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics assina com Amir Johnson

Loja de camisas da NBA

Fontes da NBA informaram que o Celtics acaba de chegar a um acordo com seu primeiro reforço para a temporada, o Ala de força Amir Johnson, no valor de 24 milhões por 2 anos de contrato.

Amir é um “PF” de 6.9 de altura (2,05m) e com incríveis 7.4 de envergadura (2,24m) que se destaca pela força, explosão física, velocidade e defesa.

Possuindo um dos garrafões mais frágeis, defensivamente falando, da NBA, a contratação de Amir se mostra pontual.

Com aproveitamento de 57,4% nas finalizações se 41,3% de longa distancia, Amir se enquadra perfeitamente no esquema de Brad Stevens e deve chegar para ser o titular da posição 4.

Isso no entanto deixa no ar que trocas deverão ocorrer e Olynyk e/ou Sullinger podem deixar a equipe em breve.

44 comentários

  • O contrato de dois anos em parece claramente uma tática do Ainge pra não comprometer a folha salarial daqui dois anos.

    Como ta vendo que esta impossível montar um time pra ganhar, já que o Cavs vai se manter no topo pelos próximos dois anos. Está agregando valor a equipe e evitando comprometer a folha por um longo período.

  • Por outro lado…eu gosto do Amir e ficaria feliz com um contrato de 4 anos, tranquilo.

    Ele é um update sobre todos os nossos bigs. TODOS.
    Sendo assim, prefiro contar com ele, e ir me livrando dos demais…rs

  • Gosto do jogador e vejo potencial nele, mas 12 milhões achei um pouco exagerado.

    De qualquer forma se fecharmos com 1 center + Harris já seria um time bem competitivo.

    Existe a possibilidade de termos assumido ele com a exceção comercial do Rondo?

    1. Exceção comercial só são utilizáveis em TRADES.
      Não servem para contratação em Free Agency

      Essas exceções deverão ser o foco de movimentações nos próximos dias, através de trocas, não de FA

  • Também nada impede que agora o Toronto entre e vire um S&T até o Celtics enviar o contrato assinado entre ele e Amir para NBA. Até acredito que é algo que o Ainge queira fazer, mas tem que ver a situação do cap do Raptors.

  • O Raptors tem 2 guardas ofensivos, que priorizam em muito a finalização ao passe.

    Em Boston, uma equipe que privilegia a rotação da bola e que da oportunidade aos bigs abrirem e finalizarem de 3, acho que o rendimento ofensivo do Amir deve subir, algo próximo do que foi o próprio Sullinger (13,3pts)

    No entanto, sua defesa é anos luz a frente do Sully, o que faz do gordinho uma moeda de troca, agora.

  • Com a saída do Amir, o Raptors só tem o Tyler Hansbrough de PF no elenco.

    Hora de propor um sign and trade pra liberar espaço no nosso CAP.

    A gente manda Sully ou Olynyk + Exceções comerciais e pega o Amir.
    Bora fazer isso acontecer, Ainge…rs

    1. Eu não entendi essa troca que vc sugeriu.
      Se o Amir foi contratado via FA, pq o Celtics vai oferecer Sully ou Olynyk + Exceções comerciais para ter o cara que já está contratado via FA?

      Sobre o Sully, ele + Bradley + algumas coisas pelo Noel, é algo viável ou ainda improvável?

    2. Porque o Celtics quer contratar o Harriss e pra isso precisa abrir um pouco de espaço na folha salarial, se desfazendo de algum atleta sobre contrato.

      Propondo ao Raptors um sign-and-trade, ao invés de pegar o Amir direto pela FA, o Celtics pode enviar um jogador do elenco, e com isso abre espaço pra contratar o Harriss

  • Eu já vi alguns jogos do Amir e é um bom jogados muito a frente que os nossos PF’s em defesa e com um ataque razoavelmente bom principalmente baseado na força, mas como o boston gosta de espaçar o time fazendo com que os PF’s arremessem de 3 pode ser que ele tenha mais oportunidade de mostrar qualidade nesse aspecto. Quanto a atuação do Boston na FA eu acho que vai ficar bem nisso e arriscar no Tobias Harris que vale apena, os jogadores top disponíveis não vão vir, e a contratação do Amir com um salário de 12 MI deve ser uma prova que Greg Monroe não vem, a chances maiores do time conseguir um BIG C seria com trades, acho que Ainge vai cair matando em dois times Sixers pra pegar um dos 3 de lá, Noel Okafor ou Emblid, e outro time que ele tbm pode chegar junto é o indiana Pacers que tá doido pra trocar o Roy Hibert e estão precisando de PF agora que perderam David West ou seja boa oportunidade pra se livrar do Sullinger

    agora uma pergunta pra vcs, quem seria melhor, Amir Johnson ou David West que pelo o que dizem está pedindo um salário de 12MI que foi o valor dado para o Amir??

    1. Acho que entre David West e Amir existe um equilíbrio, sendo que o Amir talvez se encaixe um pouco melhor no esquema do Brad, por contar com uma bola de 3 melhor.

      Mas a diferença entre qual é melhor e pior, na verdade mora na idade né.

      Amir vai jogar a temporada com 28 anos que costuma ser o auge dos atletas.
      Já o West vai estar com 35 anos né! veterano total.

      Isso faz do Amir a escolha óbvia entre os dois.

      Ps: isso sem contar que o West recusou vir pra Boston quando tínhamos nada mais nada menos que o time vicê campeão da NBA, com Rondo, Pierce, Ray, Kg e e tal….. porque queria um time que desse mais atenção a ele. Então ele que se dane agora!

      1. Havia esquecido desse detalhe, mas era apenas uma duvida mesmo, e pra voltar um pouco no assunto de Big C’s eu esqueci que o boston vai cair matando tbm no sacramento pra pegar Demarcus Cousins e vendo que ele e o treinador de lá não se dão pode ser uma possibilidade, porem tem o lakers como maior adversário nessa negociação então é torcer pra que o lakers acerte com um grande nome agora na FA dizem que se reuniram com Aldridge e queriam tbm DeAndre Jordan vamos torcer pra que consigam. e por incrível que pareça quem poder ser um facilitador desse negocio seja um conhecido de Boston, Rajon Rondo, sacramento está muito interessado nele e como ele quer um contrato max talvez seja necessário criar espaço no CAP, mas a questão que fica é se alguém vai oferecer contrato max pra o Rondo dps do final de temporada que ele teve em Dallas??? mas talvez cousins seja a cereja do bolo vindo ele e tobias harris seria um time pra brigar por algo, não acham??

  • Foi bem “estranha” essa contratação, já que todos nós achamos que o Ainge daria mais prioridade para um C (Ele definitivamente parece estar fugindo disso).

    Mas o mercado não tem ajudado muito, tá tudo inflacionado e ao que parece o Ainge tá fugindo do contrato máximo pra os C que estão no mercado:

    DeAndre Jordan: Quer o máximo e só sabe defender. Ele não encaixaria com nossos PF’s atuais.

    Tyson Chandler: Além da idade avançada, fechou por 4 anos (E era só o que aceitaria), ou seja, $13 milhões por ao, por quatro anos.

    Tiago Splitter: $10 milhões, em vale comentar.

    Enes Kanter: Parece que quer o máximo do máximo dado pelo OKC, que por 5 anos será em torno de $14~$20. Sim, para o Kanter.

    Brook Lopez: $60/3 anos para alguém que não defende e tem o pé de vidro. Isso mesmo $20 milhões por ano, por três anos.

    Acredito que o tão sonhado Center terá que vim por trade mesmo. Deus nos livrou desse contrato com o Brook Lopez, por exemplo. Pelo menos o Ainge não nos enforcou dessa forma. Não achei que o Lopez ou o Chandler fosse pedir tanto.

    Além disso, vários outros contratos foram assinados de forma inflacionada mesmo:

    Tristan Thompson por $80/5 anos, recebendo $16 milhões por ano;
    Thad Young: $50/4 temporadas.
    DeMarre Carroll: $60/4 temporadas.

    Só alguns exemplos que quando muitos GM’s “erram”, não significa um erro e sim uma tendência. O mercado vai ficar inflacionado até o CAP estabilizar, e o Ainge optou pelo caminho mais simples que é entrar no mercado inflacionado para não ficar de mãos “vazias”, mas pelo menos garantiu só por 1 ano, ao invés do máximo como os exemplos acima.

    Ainge não tem para onde correr. Se quiser seduzir alguém terá que abrir as mãos e igualar o preço do mercado.

    1. Jota, é impressão minha ou onAinge está buscando certos jogadores no mercado contratos favoráveis, para poder e!pacotar em uma trade????

      1. Realmente acho que ele vai querer o jogador através de trocas, e acho que o principal alvo é o DeMarcus Cousins, ele tem um contrato de 4 anos e vai ganhar 15MI nessa temporada ou seja não chega a ser os contratos inflacionados que todos estão assinando e ainda dá espaço para o tobias harris

        1. Cara, eu não sonharia com Cousins não, que que ele iria fazer em Boston? Pra ficar perdendo fica em Sacramento mesmo. O draft acho que deixou bem claro que não vai ser como foi em 2007/2008.
          Já desisti da ideia de voltar a brigar por alguma coisa, fico satisfeito de passar da primeira rodada de playoffs no próximo ano, pq Cavs com Love e Irving não dá, não adianta nem falar que é pessimismo, não dá mesmo pra ganhar deles.

          1. Então, a questão é que Cousins tem problemas com o treinador do Sacramento, até se especulo que o mesmo poderia sair de lá mas parece vai permanecer, tanto que o sacramento draftou um pivô, ou seja indicios dq cousins não primeiro plano talvez, e eles ainda querem o Rondo que é um jogador caro, claro que Cousins vai preferir uma proposta de um time que brigue pelo titulo porem dentre os times em rebuilding o Boston hj é o que tem mais atrativo talvez brigando com os lakers, lembrando que seria uma troca e não FA então tbm vai muito da vontade do time, veja o caso do Splitter que foi pego meio que de surpresa com a troca com os Hawks

          2. nao podemos nos contentar em ser mais atrativos que o Lakers, hoje qualquer um é. Eu havia dito em um post faz um ano, o Celtics só voltará a ser contender em um perido de uns 6 anos, antes disso só se acontecer um milagre.

  • Quando fui perguntar se o Splitter seria um boa vi que ele foi jogar em Atlanta.ahahaha
    Mas então, já que não tem Splitter o Robin Lopez não seria uma boa pra fechar o garrafão com Amir não?
    Eu não vejo jogo do Portland, alguém sabe dizer aí se poderia se encaixar?

    Aí se der pra levar o Harris também ficaríamos com:
    I.Thomas / M.Smart / T.Harris / A.Johnson / R. Lopez
    T.Rozier / RJ. Hunter / J.Crowder / Jerebko / T.Zeller

    Aí faz alguma coisa com Sully, Olynyk e Bradley, pelo menos dois tem que ir pra algum lugar, senão vai faltar espaço.

      1. Mas se tiver Thomas, Harris e Johnson no time seria mesmo necessário um center pontuador ou bastaria um bom defensor?
        Ele defende bem pelo menos?

        1. Bastaria um bom defensor se tivesse um PF muito bom ofensivo, mas junto ckm amir Johnson não da, né

    1. São Gêmeos, mas por um acaso do destino, um virou um ótimo defensor e o outro um ótimo atacante.

      A FUSÃO dos dois faria um All Star bem top..hehhehe, mas no fim , cada um ficou com uma parte do talento…kkkkkkkk

  • Contrato de 2 anos com o último não garantido achei uma boa, de fato melhor defensor que os nossos PFs, e defesa no garrafão era algo mais que urgente. Nunca tive muita esperança de Aldrige ou Cousins, nem do Love pra falar a verdade, apesar de que gostaria de ver ele aqui.
    Concordo com o Ainge em não dar overpay nos caras médio, pq 80M pro Tristan Thompson não dá né…
    Agora é focar no Tobias Harris e pesar na cabeça do Sam Hinkie pra arranjar um dos C de lá, o Noel na minha preferência e eu já me dou por satisfeito nessa FA.

  • Alguns contratos foram surreais: 90/5 no Dragic, 80/5 no Thompson, 70/5 no Knight… mesmo com o aumento do CAP, não vejo justificativa.

    Quanto ao Johnson, a boa notícia é a não-garantia no segundo ano, o que deixa claro que o projeto é ainda mais para o futuro. Acho até que nessa temporada, Ainge não deixará o Stevens brincar de pós-temporada. Eu não tenho nenhuma dúvidas que nosso GM não ficou nada satisfeito em ir aos playoffs.

    E discordo apenas dessa grande diferença do Johnson para nossos PFs. Quem viu as finais do Leste, sabe que Amir foi jantado por Nenê e Humphries (isso mesmo), algo que já tinha ocorrido na temporada anterior contra o Nets. O considero bem abaixo dos elogios que vem recebendo.

  • Quando o fato do segundo ano não ser garantido vira motivo de comemoração é sinal que a contratação não foi lá muito boa…

    1. Contratos não garantidos no último ano, sempre são motivos de comemoração, seja pra qual jogador for.

      Imagina o Celtics consegue um Lamarcus, que é top dos tops e fecha 4 anos, com no ultimo ano um player options

      Daí no terceiro ano ele se machuca, e ficará a próxima temporada sem jogar.

      Tendo um Player Options, ele fica no time , ganhando 20 milhões, fudendo o cap e sem jogar.

      Tendo um team Options, o Celtics libera o atleta e busca reforço.

      Ou seja….Team Options sempre é uma vitória da equipe que contrata, independente da qualidade do contratado.

      Sem contar que não tendo o contrato garantido, o jogador se motiva mais, pra manter seu contrato.

  • Responder
    Adilson 2 de julho de 2015 | 7:39
    J Crowder assinará por 5 anos e $35 milhas segundo Steve Bulpett do Hoopshype. Achei bom os valores e o prazo, esse é Celta!

  • Já era galera o Celtics desistiu do Harris.
    @torcidacelta: E o Celtics desistiu de ir atrás de dois jogadores nessa Free Agency: Tobias Harris e Corey Brewer. http://t.co/V7pF46mD3b
    E o Monroe fechou com os Bucks

  • Amir Jonhson chega pra ser titular? embora não defensivamente, mas no total ambos Sullinger e Olynyk são melhores que Amir Jonhson, ele vir para ser um backup e jogar de center no Small-ball eu concordo. Mais como PF titular? tenho minhas duvidas.

  • Galera pensem um pouco aqui comigo quero saber a opinião de vcs a respeito, acabei de ler uma reportagem que mostra que é super normal essa falta de movimentação na FA que não é por falta de atrativo ou problema da cidade que os FA’s não vem pra boston, super raro uma grande estrela fazer mudança do seu atual elenco, ate só temos o Aldrigde(e que ainda não foi concretizada), os jogadores que até o momento mudaram são os de segunda e terceira linha, ai vcs podem dizer mas não vieram pra boston, td bem concordo, porém com os times fazendo contratos super caros e de longo prazo, qual time vai ficar com espaço no cap seja pra trocas ou pra a próxima FA por mais que o teto salarial seja aumentado ano que vem? e mais uma questão quem terá espaço no CAP e mais jogadores e mais picks de draft pra ja fazerem trocas na semana q vem quando liberado?
    por isso td isso ainda acredito num time forte nessa temporada

Comments are closed.