Celtics cogita contratação de Dwight Howard na Trade Deadline

Nome ventilado no Boston Celtics desde os tempos em que defendia o Orlando Magic, o pivô Dwight Howard está novamente na mira do maior campeão da história da NBA. De acordo com o jornalista Frank Isola, do NY Daily News, o Alviverde está monitorando a situação de Howard com o Houston Rockets e pode fazer uma proposta até a Trade Deadline, que será encerrada na próxima quinta-feira (18).

Fora da zona de classificação para os playoffs da Conferência Oeste e com uma campanha negativa de 28 derrotas em 55 partidas, o Houston Rockets não deve fazer esforço pela permanência de Howard, mas quer receber algo em troca, até porque o pivô será agente livre na próxima temporada e deve sair de graça. O jornalista Adrian Wojnarowski, do Yahoo!, confirmou que o Rockets já está procurando franquias para uma negociação.

A torcida do Celtics, por sua vez, segue discutindo sobre uma possível transferência de Dwight Howard a Boston. O Alviverde procura um big man defensivo há tempos e Howard segue como um dos melhores da liga nesse setor, mas o temperamento e a saúde do pivô jogam contra. E você, leitor? Quer Howard no Celtics ou acha que a franquia deve considerar outras opções?

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 25 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

23 Comentários

  1. Roberto Rossini disse:

    Se for nos moldes especulados no yahoo Sports acho até uma boa, o grande problema do DH são as lesões , 50 jogos perdidos nas últimas duas temporadas eh muito principalmente quando uma lesão tira ele dos offs o que não seria surpresa dada a quantidade de jogos da temporada regular, eh só não mandar muito valor em troca até pq se ele decidir não ficar ao final do contrato não perdemos tanto assim.

    0

    0
  2. Joao Batista disse:

    O mimado do Howard acabaria com a química do Celtics. bola fora se vier!

    0

    0
  3. Júnior disse:

    Tem os prós e os contras.

    Os contras

    – Celtics tem uma equipe hoje, ninguém está se sentindo inferior no elenco. Todos participam de jogadas e a bola passa pela mão de todos os jogadores. E ele pode mudar isso, todos sabemos.

    – Nas últimas temporadas tem se machucado bastante, isso é um fator.

    – Tem a cabeça de uma criança, diversas vezes é expulso de quadra por alguma bobagem, ou perde a cabeça e some do jogo.

    – Tem um lance livre patético ( ponto discutível).

    Os pontos a favor (no meu ver)

    – Super atlético, um pivô bom no ataque e na defesa e doutrina em cima de quase todos os outros jogadores da sua posição na liga.

    – No Magic, quando era a maior estrela, jogou a sua melhor temporada. Passaria por esse teste novamente.

    – Seria um nome importante para possíveis trocas futuras.

    0

    0
  4. Alex Shima disse:

    Gastar com um cara que será agente livre irrestrito na próxima temporada? Vale?

    0

    0
  5. David Pessoa disse:

    Sou contra a vinda dele.Nosso time está muito bem e jogando coletivamente,Howard não tem maturidade para um time assim.Prefiro Al Horford mesmo.

    0

    0
  6. Willian Stanley disse:

    Por mim é besteira. Se vier acho que deve dar uma mudada na atitude do elenco e no caso acho que pra pior, seu lance livre é horroroso e vem se machucando muito nos últimos anos.

    É o tipo de jogador de depois que virou estrela se acha demais e tem uma cabeça de vento.

    Não seria uma boa pro momento atual do Celtics, nossos bigs podem não ser uma maravilha defensiva, mas pelo menos são esforçados e estão na vibe do time. E não teríamos Hack a Howard toda hora.

    0

    0
  7. Celso Cachali Jr disse:

    Naaaaaaaaaaaaaaao nunca… E mala vai querer ganbar 30 milhões ano que vem… Um jogador ruim de grupo e não sabe bater lance livre e patético e é de vidro #alhorford mil vezes

    0

    0
  8. Ranieri disse:

    Eu Acho que vale a pena, tendo em vista o pouco tempo pra temporada acabar ele não teria tanto tempo assim pra destruir um vestiário, fora que acho que não teria problema pela falta de estrela e problemas de ego, vamos lembra que no primeiro ano de Houston não se falava de tais problemas, em caso de algum problema ou ele não se encaixar na filosofia da equipe bastaria não renovar com ele no fim da temporada. Mas acho que seria um up dos dois lados da quadra. Mas no final td depende da proposta, tbm não vale dar muito pra um cara em ultimo ano de contrato que pode criar problemas e ainda não renovar, tem que ser algo razoável nas nossas possibilidades

    0

    0
  9. Francisco Machado disse:

    To so gravando o nome da galera aq, quero ver alguem nos offs quando formos varridos, se alguem vai criticar o garrafão q foi engolido. Aí eu vou dar aquela resposta maravilhosa.
    Se vier, será por contratos expirantes e a nossa pick e/ou a dos Mavs, que serão picks altas , onde sairão Roziers e Hunters da vida.
    Ainge desde o rebuild, todas as trocas dele melhoraram o time consideravelmente, e a vinda do Howard faria isso. Somos a segunda melhor defesa da NBA com um dos garrafões mais soft da liga, somos uma peneira. O Howard ainda é um bom defensor e reboteiro. Com ele seremos mandante e fugiremos do Cavs, e final de conferência sendo uma realidade. Se ele for embora na FA, não importa, tem outros caras bons pra trazer, mas já teríamos feito o nosso barulho, um time no terceiro ano de rebuild fazendo final de conferência? será q isso não faria o Durant pensar não? O cara tem tem talento pra ajudá-lo no Thunder, mas não tem tecnico nem GM, coisa que temos e que ficaria ainda mais claro para o mundo com uma final de conferência. Acho q pra passar pelo Lebron ainda falta talento, mas talvez o Howard não seja o unico movimento do Ainge.

    0

    0
    • Willian Stanley disse:

      Entendo sua opinião, só que aqui ninguém está falando que não precisamos de Pivô, o problema no caso é o Howard e também a forma como ele viria pra cá. Como disseram acima, prefiro o Al Horford mesmo. Apesar de não ser um monstro no rebote como o Howard, ele é mais completo e na minha visão se encaixa melhor no esquema que o Stevens joga.

      O jogo do Howard e praticamente embaixo da cesta, diferente de todos os nossos Bigs do time.

      0

      0
      • Francisco Machado disse:

        Mas é exatamente por isso que vejo o Howard como uma grande ajuda. Não temos jogo embaixo do garrafão, o q faz nosso time incompleto, tem jogos que se faz necessárias o jogo do Howard. Não temos ponte aérea, o Howard aumentaria o nosso leque de jogadas. Se em algum jogo não tiver dando certo, é so dar mais minutos pro Olynyk espassar a quadra, olha so as possibilidades que daremos pro Stevens.
        Será q o Howard não dominaria o garrafão do Cavs em uma serie nao?
        Com a nossa marcação de perímetro e um garrafão dominante nos dois lados da quadra, será q não é a chave contra o Warrios nao?
        Na minha opinião o Howard ainda tem lenha pra queimar.

        0

        0
        • David Pessoa disse:

          Francisco,o qie voce prefere, vencer uma ou no maximo duas series dos Offs com o Howard e talvez passar mt tempo sem ir aos Offs,ou garantir um futuro com titulos com Whiteside ou Drummond ou Horford e chamar a atençao do Durant?Paciencia é a palavra chave.

          0

          0
  10. drakes disse:

    Tem que ver algo que o Júnior postou sobre ganhos e perdas, depois pensar o quanto ele acrescenta e diminui da eficiência do time dentro de certo período de tempo.

    Para esse em termos de campeonato é difícil tirar o título do Spurs/GSW, um jogador de impacto que muda o esquema de ataque/defesa do time precisa entrosar, vai pegar nas semi-finais um toronto afiado por 82 jogos, por causa disso a consideração do Willian Stanley do Hoford me parece correta, já que o jogador do Hawks me parece fácil de entrosar dentro da base que já existe.

    0

    0
  11. Marcos disse:

    É claro que ele é melhor que todos os nossos bigs, não dá nem para começar a discutir… O cara consegue dar tocos, para começo de conversa.

    O fera aqui é o preço: A pick do Dallas, a nossa pick?
    Se for renew + trade vale as duas fácil, se for só trade tentaria entubar apenas a nossa escolha…

    Baita upgrade no garrafão, com Howard iríamos disputar as Finais do Leste, com certeza.
    Tomar cuidado com o lance livre horroroso que não vai melhorar,

    []s verdes

    0

    0
  12. Tiago Coelho disse:

    No Celtics Life, tem uma noticia que os Rockets querem negociar J. Harden pra iniciar uma reconstrução.
    E nessa noticia um cara disse que seria ideal o Celtics buscar Harden, oferecendo I. Thomas e D. Lee + pick Nets.
    Alguem com mais certeza pode confimar essa noticia?
    Si for real, o que acham si ocorrer essa trade?

    0

    0
    • drakes disse:

      A proposta não é do Houston, é do analista da ESPN Kevin Pelton, ele coloca que para o Rockets, o problema atualmente é o Harder e que deveria troca-lo, o Celticslife usou essa ideia na referida matéria e fez a proposta deles (celticslife).

      0

      0
  13. Adilson disse:

    Thomas! É ruim de enfiar ele no negócio, só pelo KD. Ainda prefiro um pivô jovem é bom de defesa com futuro e salário razoável, temos que renovar com dalguns caras com aumento.

    0

    0
  14. Ranieri disse:

    Eu li a reportagem , e é de ficar intrigado levando em consideração a real vontade de rebuilding do Houston, porém eu nunca darias os dois IT e pick nets ou um ou outro, prefiria dar o AB ao IT, são poucas as equipes que possam fazer proposta pelo barba então é provavel que fique até final da temporada, eu esperaria o fim dessa temporada e esperaria pela loteria, acho que seja a minha vontade de ver Ben Simmons de verde, prefiro que chegue logo esse dia 18 pq ngm merece essa ansiedade
    let’s go Celtão

    0

    0
  15. Renato disse:

    Bradley mais Lee mais Pick Nets e aceito o negócio, foda e ver se o Thomas aceitaria a reserva, pq os 2 juntos afundam a defesa.

    0

    0
  16. David Pessoa disse:

    Cara,Rockets com certeza absoluta não quer trocar o Harden.E como disseram acima,ele não é o unico pivô disponivel.Nessa FA temos Whiteside,Drummond e é claro,o Al horford que ja citei no comentario acima.Whiteside e Horford pra mim,sao os ideais e chamariam a atençao do Durant,que precisa ser nossa prioridade.Dwight Howard ja tem mais de 30 anos,é pessimos nos lances livres e é imaturo pro nosso time,entao,porque pagar muito por esse cara? Não vale a pena galera,não vale a pena Ainge,por favor,tore um pouco de seu tempo p ler um comentario de um brasileiro em um site de brasileiros.NÃO VALE A PENA,PELAMORDEDEUS

    0

    0
  17. Francisco Machado disse:

    Sou fã do Harden, mas ele não cabe no Celtics, teríamos que encontrar uma outra identidade, pois o nosso forye q é a defesa de perímetro não existiria mais. É serio,Harden é 4×5 com o adversário com a posse de bola, ele não se esforça, da raiva vendo ele com a camisa do Rockets que nem é meu time, imagine com a camisa do Celtics, vou ter q conprar um computador por mês, no mínimo.

    0

    0
  18. Wesley Lacerda disse:

    É um negócio ruim pro Celtics, na minha opinião, são dois jogadores bons, que já foram ótimos, mas não são o que o time necessita no momento.(sim, o time necessita de um pivo)
    Howard já provou que não é o jogador que vai levar um time ao anel, imaturo, não evolui desde Orlando e tem ataques de estrelismo.
    Harden saiu do thunder com a promessa de ser um mvp, hoje é “apenas” um allstar.
    Em uma equipe formada como o Celtics, as forças tem de estar voltadas à vinda de um protetor de aro consciente e um franchise regular. E mesmo ambos se encaixando nesses aspectos, o risco extra-quadra é altissimo.

    0

    0
  19. Fernando C. da Silva disse:

    Não gosto das propostas envolvendo o DH e o Barba. Não se encaixam no perfil Celta. O primeiro prejudicaria o ambiente, algo que jamais poderíamos recuperar sem muitas alterações na equipe (passando pela saída do próprio DH). O outro terminaria com a nossa defesa. Prefiro o Al Horford.

    0

    0

Deixe um comentário