Celtics confirma a dispensa do esloveno Zoran Dragic

Duas semanas depois de ser anunciado como reforço do Boston Celtics, o ala-armador esloveno Zoran Dragic foi dispensado pela franquia de Massachusetts. O Celtics anunciou a saída do atleta nesta segunda-feira (10), através de sua conta no Twitter. Dragic chegou a Boston em uma negociação com o Miami Heat, sendo que o Alviverde recebeu, além do esloveno, uma escolha de segundo round do Draft de 2020 e US$ 1,7 milhão em compensações financeiras, tendo que ceder apenas uma escolha de segundo round do Draft de 2019, que é altamente protegida.

Zoran Dragic tem 26 anos e passou oito anos no basquete esloveno, onde defendeu quatro equipes. Depois de uma passagem pelo espanhol Unicaja Málaga, o ala-armador estreou na NBA em 2014/2015, atuando por Phoenix Suns e Miami Heat, onde joga o seu irmão Goran Dragic. Zoran jogou em 16 partidas, com médias de 1,8 pontos em 4,7 minutos, tendo como melhor marca os 22 pontos contra o Philadelphia 76ers, no dia 15 de abril.

Com a saída de Zoran Dragic, o Boston Celtics tem 16 jogadores em seu elenco, mas ainda terá que fazer mais uma negociação durante a pré-temporada, já que a NBA só permite a inscrição de 15 atletas. Aguardemos os próximos capítulos.

Confira o elenco atualizado do Boston Celtics:

Armadores: Terry Rozier, Marcus Smart e Isaiah Thomas

Alas-armadores: Avery Bradley, R. J. Hunter e James Young

Alas: Jae Crowder, Perry Jones III e Evan Turner

Alas-pivôs: Jonas Jerebko, Amir Johnson, David Lee, Jordan Mickey e Jared Sullinger

Pivôs: Kelly Olynyk e Tyler Zeller

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda

Gustavo, 25 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando “Let’s go, Celtics!”, e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

39 Comentários

  1. Gbrunus disse:

    Alguem da 4 vai sair o lee eo amir ficam o mickey tbm, acho q vai ser entre o sully e o jerebko

    0

    0
  2. djcavuca disse:

    Torço para que saia o Olynik. Ele é muito soft para ser um Celta.

    0

    0
  3. pessoa disse:

    Achei que o ainge fosse conseguir usar o dragic como moeda de troca,mas deixa pra lá.Torço por uma troca envolvendo kelly olynik,david lee e pick do nets por um pivô de qualidade.Acho que com esse pacote, poderia trazer um cara de mt qualidade pro nosso garrafao sem dar tanto prejuizo ao outro time envolvido.Sonho por exemplo com um dos pivôs do chicago bulls,qualquer um deles seria de muita ajuda para o celtics.

    Penso mais especificamente no joaquim noah.Ao que ouvi dizer,o joaquim noah provavelmente vai perder a titularidade por conta da mudança de tecnicos (não tenho certeza se procede pois não conheço a filosofia de jogo do cara).Joaquim Noah pode passar a não ser essencial ao time do bulls.Alem do mais, a pick do nets é um grande atrativo.

    Obviamente,isso é só uma hipotese,mas com certeza seria vantajoso para o celtics.

    0

    0
    • Henrique disse:

      O problema maior era que Dragic não tem muito mais que o sobrenome para jogar na NBA. Foi um jogador que em 2 anos jogou apenas 16 jogos. Não é um “ativo” fácil de ser trocado, muito pelo contrário. Não é a toa que o Heat nos pagou seu salário e nos deu uma pick por ele, sendo que a pick que enviamos é muito, mas muito protegida, o que fará com que ela acabe voltando para o Celtics.

      0

      0
      • pessoa disse:

        De fato,mas quando disse moeda de troca,quis dizer que ele poderia estar metido em um pacote,exempo:david lee+kelly olynyk+goran dragic+escolha do nets por joaquim noah e segunda escolha num draft futuro.Usando essa troca cm exemplo,goran dragic estaria metido apenas para o celtics conseguir se livrar dele,e o bulls poderia se interessar pela pick do nets,nos trazendo um bom jogador pro nosso garrafao e fazendo o favor de nos livrar do dragic,do olynik e do salario do lee,kkkkkk.

        0

        0
  4. Fernando C S disse:

    A saída do esloveno era previsível. Sinal que o DA está com dificuldade em arrumar algum negócio minimamente vantajoso. E também é sinal que não há franquias muito dispostas com o esloveno. Quanto à nossa esquipe, parece que o Stevens não faz tanta questão de um C.

    0

    0
  5. Renato disse:

    Essa era previsivel, agora quero ver a que ira fechar o elenco para temporada.

    0

    0
  6. Paul disse:

    Adeus Sullinger, a Orca. Se não, que fique e cale a minha boca.
    Meu primeiro comentário. Obrigado a todos que gerenciam o site. Entro todos os dias, e quando têm notícia nova sinto um leve orgasmo.
    Sou novo no Basquete, e estou indo morar em Boston em outubro, por isso escolho a camisa celta.
    Sendo novo na liga americana, espero a ajuda de vocês. Meu cellphone: 55 12 991395064

    0

    0
  7. PP34 disse:

    Se não rolar troca sai PJIII com certeza, não tenho dúvidas sobre isso, falo isso sempre e a galera diz que não, que o cara vai mitar essa temporada.ahaha
    Todos os outros tem mais valor do que ele, então ao menos que sejam envolvidos um PF e um guard numa troca 2 por 1, quem sai é PJIII.

    0

    0
    • Shandyego disse:

      PP34, espero que esteja enganado, gosto do Perry Jones III, além dos atributos físicos, acho que ele pode evoluir bastante em Boston, creio que se não ir pro departamento médico, poderia até ser titular como SF, torço por ele, e torço pra que fique.

      0

      0
  8. Marcelo RS disse:

    Precisa dispensar/negociar alguém?
    Não dá para, simplesmente, mandar o R. J. Hunter para a D-League?
    Não sei se pode fazer isso com uma escolha na 1º rodada. Se não der, manda o Jordan Mickey.

    0

    0
    • pessoa disse:

      Rj hunter e terry rozier sao “garantidos” no elenco,e jordan mickey tambem assinou cm o celtics.Entao sim,o celtics é obrigado a trocar dois jogadores por um ou dispensar alguem.Porem,muito provavelmente alguem dos 3 vai acabar parando na d-league e msm assim jogando alguns poucos minutos no celtics.Isso aconteceu cm james young na ultima temporada e muito provavelmente vai acontecer cm mais alguem nessa temporada.

      0

      0
  9. Renato disse:

    PP 34,

    PJ III não irá sair isso pode ter certeza. Ele foi apresentado e ao contrário do Dragic, o Ainge fez questão de enfatizar que confia no jogador e acredita que essa é uma nova chance em sua carreira.

    Provável saída fica entre Olynyk e Sullinger, mas também não descarto Young.

    Agora pode ser que o Ainge tente algo maior, usando jogadores e ativos.

    0

    0
  10. Gbrunus disse:

    Acho q o PJ3 n vai ser trocado por que pense o crowder n teria reserva e ele iria jogar 48 min em quadra.
    O meu time titular ideal ser IT3 – smart – crowder ou PJ3 (dependendo do adversario e de suas fraquesas a serem exploradas) – amir – lee ou uma dupla de garrafão com o jerebko tem q ver qual seria mais forte.
    então o time seria:
    quinteto: IT-Smart-crowder-lee-amir.
    banco: bradley, hunter, jerbko sully, resumindo o james young vai para a d-legue.

    0

    0
  11. Pedro disse:

    Pra quem ainda fala demais contra o Young tendo visto quase NADA do basquete do moleque, talvez não saibam, mas ele foi chamado para treinar com o Kevin Durant. Por possuirem o mesmo agente, James Young foi convidado para treinar com o KD antes do período de training camp dos times. Isso tem grande importância não só na parte prática do jogo, mas principalmente na parte MENTAL. Se olharmos na recente história no nosso Celtics, temos um grande exemplo de um jogador que não tinha grandes ferramentas(físicas e técnicas) para se tornar um dos maiores, mas que se tornou devido a sua MENTALIDADE: Paul Pierce. O cara se tornou um dos jogadores mais temidos e respeitados da liga no últimos anos, principalmente se tratando de finais de jogos, por ter um alto nivel de competitividade e confiança no seu jogo. Assistindo o Young jogar fica meio que claro pra mim duas coisas que faltam nele: Experiência e Confiança e si mesmo. Vamos parar de cornetar um jogador que tem APENAS 19 anos e que está começando sua jornada agora.

    0

    0
    • Henrique disse:

      Falar que PP não tinha grandes ferramentas técnicas é um absurdo.

      O cara era um monstro tecnicamente!

      0

      0
      • Lucas disse:

        putz força pra kct ao falar do Pierce, a técnica e a habilidade estavam la, ele as aprimorou após anos e anos de treinos.

        0

        0
        • Pedro disse:

          Amigos,
          Da classe de Draft que ele saiu e comparado a outros jogares TOP dos últimos anos, ele não é um Deus do Basquete. Lucas, você tocou no ponto, ele APRIMOROU e muito seu basquete ao longo dos ANOS. Ponto. Não estou dizendo que ele não tinha, releiam e verão que eu disse que ele não era um jogador Top de linha quando foi draftado. E acho que tem-se que ter paciência com o Young. Até pq, a tecnica e habilidade estão lá, não acredito que o Ainge e o Stevens sejam loucos de ter draftado um cara que não tenha isso. Sei que doi ouvir falar do Pierce, mas releiam e veram que não disse nada demais.

          Abraços!

          0

          0
  12. Renato disse:

    Pedro,

    Vc se superou rsrsrs Young pode ate se tornar bom jogador, mas o Pierce ja era muito mais talentoso na sua idade.

    Ninguem aqui e contra o Young, so acho que entre ele e o Jones III ficaria com a segunda opçao, pq e muito mais forte, alto e tem um arremesso de 3 pontos muito bom, alem de ter mais experiencia.

    0

    0
    • Pedro disse:

      Amigo, não fiz comparaçoes entre Young e Pierce, dizendo quem é ou foi melhor que quem. O que disse foi que o Pierce é o que é pq além disso tudo tem uma mentalidade absurda, vide a quantidades de bolas que esse cara ja matou na vida dele nos ultimos dois minutos de jogo. Não é uma comparação, mas sim uma observação, de que, a meu ver, o que falta no Young é confiança no seu jogo. O problema é que há muitos aqui que enxergam basquete, como futebol. Da pena de ler cada coisa que escrevem aqui! NOVAMENTE, NAO foi um comparação. Só usei o Pierce como exemplo.

      Abraços!

      0

      0
  13. Jota disse:

    Galera do site, dêm uma moral para o nosso “ex-gordinho” e noticiem isso por aui, po. Olhem como ele tá, mano. Moleque perdeu MUITO peso e tá magrinho.

    Se liguem no antes e depois que ele postou no twitter. Sullinger realmente conseguiu emagrecer, agora falta ficar forte:

    https:// pbs. twimg. com/media/CMLNaVEUkAAfzZ8.jpg

    0

    0
    • Fábio Malet disse:

      Sem base para saber o quanto ele perdeu de peso, vira uma notícia meio “opinativa”, um “tiro no escuro”, estilo TV Fama, até. xD

      Lembro que quando ele voltou surpreendentemente temporada passada, foi noticiado que ele tinha perdido 20 pounds. Eu que escrevi essa matéria até. Daí tu tem o valor do peso perdido, depoimento de médicos/comissão técnica, uma estrutura legal pra um texto.

      Vamos esperar a reapresentação da equipe que certamente teremos notícias nesse estilo. “Sullinger apresenta-se com 10 quilos a menos que na última temporada”, “PJIII apresenta firmeza em seu joelho, e mostra-se pronto para começar primeira partida”, “Smart volta de férias com dedos no lugar e prontos para ganhar um anel”, etc.

      0

      0
      • Jota disse:

        Eu entendo, até. Mas na falta de notícias uma “Dedicação nas férias trás uma aparente melhora física a Sullinger”.

        Já tem um tempo que ele tá soltando fotos dos treinamentos dele, desde aquele vídeo em Ohio e fotos comparativas.

        Como estamos na offseason, poderia ser uma boa para levantar discussões. O que não falta e torcedor pedindo a troca dele aqui e chamando-o de gordinho.

        Valeu a resposta. Abraços!

        0

        0
    • Maurício Green disse:

      Jota,
      Acho que enxergo o Sully do mesmo modo que você. Para mim ele tem puta potencial, pode ser all star, mas tem com um péssimo comportamento e comprometimento. Ainda acredito nele e creio que o susto e os exporro publico do ano passado deixou clara uma lição para ele, ou melhora ou esta fora com menos $$$ e carreia abreviada na liga.

      Por isso acho que esse ano ele vem nos cascos e tenho certeza disso depois da pesquisa que fiz. Para mim esse ano ele vai arrebentar, só tendo dois riscos disso não acontecer. O primeiro e ele machucar, o que pode acontecer a todo jogador, mas com a perda de peso e o trabalho da off bem feito as chances disso acontecer diminuem. O segundo e perder a titularidade e desanimar, mas creio que um Sully nos cascos isso não aconteça e também no time do Brad todos tem seus minutos.

      Eu tinha lido algumas notícias nos sites americana que ele estava, aparente, fazendo um bom trabalho na off treinando com o técnico John Lucas II. Olha a ultima foto dele ralando https://twitter.com/CoachJohnLucas1/status/629361231124676608.
      Não sabia nada o John Lucas e resolvi procurar. O cara é ex NBA 1 pick(76), ex-jogador, ex viciado que deu a volta por cima, ex treinador nba, ex assistente tec. nba, pai do John Lucas III do Pistons, etc. Agora ele é treinado de basquete de iniciantes a profissionais. http://johnlucasenterprises.com/bio.php . Muito conceituado e tem anos de trabalho be sucedido, Blake Griffin, Kobe Bryant, LeBron James entre outros já passaram em diferntes epocas por ele (http://espn.go.com/mens-college-basketball/story/_/id/8757777/john-lucas-offers-gift-lifetime-college-basketball). Esse ano o DeAndre Jordan também esta no progrma mas treinado separado do Sully (http://www.persources.com/introducing-the-mystery-coach-whos-training-deandre-jordan-and-jared-sullinger-in-houston/).

      Ele promete : “Professional – Geared toward helping pros improve their area of weakness, conditioning, physical rehabilitation. Everything is aimed at addressing basketball needs to increase the value and career length (Tradução livre- Voltado para ajudar pros para melhorar suas áreas de fraqueza condicionamento e para reabilitação física. Tudo objetivando as necessidades do basquete para aumentar os ganhos e o tempo de carreia.)”.” Tudo que o Sully precisa.

      Bem sou otimista nesse caso e creio que vamos chegar no fim da com uma só duvida: Sully se preparou tão bem e jogou tudo isso só porque foi temporada antes da free agente (restrito em 2016)???

      Veremos!!

      Abs, Maurício Green

      0

      0
  14. Renato disse:

    Markieff Morris exigiu ser negociado pelo Suns, acho que pode ser boa oportunidade para o Celtics.

    Uma trade de Turner + Olynyk ou Sullinger pode ser suficiente para o negócio.

    Vejo com bons olhos por 2 motivos:

    1) Ele é jovem tem apenas 25 anos e já provou ter bom potencial.

    2) Tem contrato garantido até 2019 com valor de 8 milhões ano.

    No meu entender é um up grade na posição 4, e com a negociação do Turner abrimos espaço para garotada nas posições 1 e 2.

    0

    0
  15. PHABIO PASSOS disse:

    BEM, PREFERO QUE MANDE BRADLEY DO QUE TURNER,ACHO TURNER COM MAIS POTENCIAL DO QUE BRADLEY, NOS PLAYOOFS CONTRA CAVS BRADLEY SE ESCONDEU NAO AJUDA EM NADA,POIS, O TURNER FOI MAIS CONSTANTE DO QUE BRADLEY, POR ISSO, PREFIRO BRADLEY E SULLINGER NA TROCA….

    0

    0
  16. Renato disse:

    Billy e Phabio,

    A explicação foi clara, o grande valor dele é esse contrato muito amigável até 2019, e o fato de ser um jogador de apenas 25 anos.

    Sullinger se for bem nessa temporada vai querer uns 15 milhões

    Turner se for bem nessa temporada vai querer uns 10 milhões.

    Acho que o Bradley não será trocado, justamente pq seu contrato é bem razoável, visto as novas regras salariais.

    0

    0
  17. Sander disse:

    Turner, Olynyk e pik de segunda está de bom tamanho.

    0

    0
  18. Fernando C S disse:

    KO por um pote de amendoim, sem amendoim. Pronto, fechamos o time.

    0

    0
  19. PHABIO PASSOS disse:

    POIS, VC TEM RAZAO, OLHANDO DIREITO, ACHO PODEMOS MANDAR SULLINGER E TURNER, PRA ELES, JA CONTRATO DO JOGADOR DE SUNS, VAI ATE 2019 E COM SALARIO ATE TRANQUILO,ELES VAO RECEBER 2 JOGADORES BONS E MAIS UM PICK E SE DER PARA COLOCAR THORTON DO DRAFT TAMBEM NO PACOTE…SERIA MELHOR AINDA….

    0

    0
  20. The Real Jay disse:

    Meu sonho seria mandar embora K Olynk por alguma pick de primeiro round.

    0

    0
  21. Renato disse:

    Alo galera,

    Já saiu a tabela da próxima temporada da NBA, celtão da massa irá estrear contra o Sixers no TD Garden, podia ter coisa melhor?

    Nos primeiros 5 jogos são 4 no TD Garden, Sixers, Raptors, Spurs e Wizards, temos que ganhar pelo menos 3 jogos.

    0

    0
  22. Renato disse:

    Quando sugeri Sullinger + Turner e segunda escolha por Morris, a galera achou que era muito olha o rumor de hoje:

    http://www.yardbarker.com/nba/articles/report_celtics_could_make_strong_bid_for_suns_forward_markieff_morris/s1_8626_19338475

    Os caras sugerem Sullinger + Young + PJ III + escolha draft.

    0

    0
  23. PHABIO PASSOS disse:

    E PESSOAL SAO DEMAIS, QUEREM 3 JOGADORES NOSSSO E MAIS 1 PICK, SO POR 1 JOGADOR,QUEREM INFLACIONAR O MERCADO, SE FOSSE E TAL JOGADOR EXTRAORDINARIO,O CARA GANHA 8 MIL, SE MANDA TURNER, SULLINGER E UMA PICK, DAR MAIS QUE O CARA GANHA…

    0

    0

Deixe um comentário