Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics confirma Jerryd Bayless como novo reforço

Camisas do Boston Celtics com desconto

Após dois dias de expectativas, enfim veio o anúncio oficial: na tarde desta terça-feira (7), o Boston Celtics confirmou a negociação que culminou na chegada do armador Jerryd Bayless, que estava no Memphis Grizzlies, ao maior campeão da história da liga. Como parte do acordo, o ala-armador Courtney Lee deixa a franquia celta e irá para o Tennessee.

Apesar de toda a certeza da troca e com Lee se despedindo dos torcedores celtas já no domingo (5), o negócio demorou a ser confirmado por causa do envolvimento de uma terceira equipe: o Oklahoma City Thunder. A franquia treinada por Scott Brooks resolveu participar da transação em cima da hora, recebendo duas escolhas de segundo round do Memphis e enviando Ryan Gomes para o Celtics em busca de uma flexibilidade financeira maior. Gomes, de 31 anos, já esteve no Celtics em duas temporadas e foi um dos atletas envolvidos na troca que culminou na chegada de Kevin Garnett, em 2008, mas não deverá permanecer na equipe, apesar do salário inferior a US$ 1.000.000.

Bayless, de 1,91m e 25 anos, foi draftado pelo Portland Trail Blazers como a 11ª escolha geral no NBA Draft de 2008, superando nomes como Roy Hibbert, Nicolas Batum, George Hill, Omer Asik e mesmo Courtney Lee, com quem foi trocado. Após duas temporadas em Oregon, o atleta teve passagens por New Orleans Hornets e Toronto Raptors até chegar ao Memphis Grizzlies, onde jogou por um campeonato e meio sendo sexto homem ou backup do titular Mike Conley. Na atual temporada, o jogador atuou em 31 partidas, com médias de 8,1 pontos, 2,1 assistências e 1,9 rebotes em 20,8 minutos por jogo.

A chegada de Bayless tem tudo para trazer lucros aos dois lados: o Celtics ganha um condutor de bola mais confiável e com uma capacidade de pontuação parecida com a de Lee, além de um provável backup para o titular Rajon Rondo. No lado financeiro, a questão é ainda melhor, já que o salário de Bayless é menor que o de Lee e o contrato terá duração apenas até o fim desta temporada. O Memphis, por sua vez, terá em Lee um pontuador que atravessa grande fase, de ótimo trabalho no perímetro e que tem tudo para ser, ao lado de Mike Miller, a grande arma no banco de reservas, ponto fraco da equipe na campanha do vice-campeonato da Conferência Oeste.

28 comentários

    1. Bayless ta com FG de 37% e 3pts de 30%

      Já o Lee tem FG de 49% e 3pts de 44%

      Lee é muito melhor arremessador de 3pts.
      Mas acredito que o Brad pode dar um jeito Bayless.
      Deu jeito até no Crawford…rs

      Vamos ver…rs

      1. Ele é mais fraco que o Lee sim, tanto ofensivamente quanto defensivamente… Entretanto, ele é um jogador jovem, sabe conduzir a bola bem. Pode ser que melhore no Celtics!

        1. Arremessa mais de 3, só não acerta mais! Ha’
          Agora é como diz o Daniel, Brad pode dar um jeito nele e ele começar a melhorar!

  • Fato é que o Courtney Lee é um excelente jogador, e foi importantíssimo ao Celtics na era Doc Rivers, mas depois que Bradley e Crawford aprenderam a ser bons arremessadores de perímetro, acabou ficando meio que “sem função”, usado só quando há um time em que dois jogadores precisam simultaneamente de marcação forte individual. Tornou-se uma moeda interessante de troca.

    Só não entendi a vinda do Bayless, sério! Não havia NENHUMA outra posição mais carente que PG no Celtics? Com Rondo voltando em breve, Crawford sendo excelente na função (e espera-se que saiba ser um bom reserva), Bogans e Pressey “não ajudando mas não atrapalhando”, onde ele vai parar na rotação? Fundo de banco? “Quase fundo” de banco?

    1. pelo jeito veio por causa do CAP, mas discordo em parte parceiro…desses que mencionaste, acho o bayless um pouco mais confiável

    2. Desculpe amigo mas Courtney Lee um excelente jogador??? Importante na era Doc??
      Acho q você esta confundindo com KG ou PP34 não sei bem….
      Jogador médio, está tendo a sua melhor temporada agora e mesmo assim nem cotado pra ser o sexto homem ta temporada ele eh…. Com Doc jogou um tempinho bem qnd fazia marcação do perímetro com AB, eram a dupla de pitbulls do C… Nada além… Jogador totalmente dispensável….

      Se vc está tentando ver algo de positivo na parte técnica então esqueça… Essa troca só tem fins comerciais….
      Temporada q vem teremos um CAP mais livre só isso… Pelo q vejo c surgir negócios q beneficiem o C temporada q vem o Ainge vai topar… Exceto Rondo qql outro kr eh negociável em Boston… C nessa temporada tiver q ter 5 armadores no elenco e na próxima season tivermos boas possibilidades de movimentação então assim será… Concordo com Ainge

      1. E não? Só PP e KG eram importantes? Ninguém está pedindo pra todos terem as mesmas importância que nossos grandes ídolos do Celtics, mas é inegável o papel dele como boa opção de descanso ao quinteto titular (que com mais de 33 anos nas costas, precisavam de descanso cada vez mais). Dá pra negar isso?

        E digo mais: se considerarmos como “jogadores importantes” só quem é nomeado pra M(x)P qquer coisa, 80% da liga é desimportante. É verdade isso, por acaso? Humpries também não, e anda jogando muito vindo do banco, mesmo caso de vários outros jogadores de várias outras franquias. Pense fora da caixinha, brother!

        1. Jogador totalmente dispensável…
          Mas você deve entender mais que o Ainge achando q Lee teve papel importantíssimo em Boston em 12/13 jogando 25 min e tendo média de grandiosos 7.8pts.

          O kr pensando em montar elenco pra essa temporada e eu sou o mente fechada… Muito bom

        2. O problema aí acho que é o adjetivo errado.
          Se fizessemos um rank
          Ótimo jogador = top 50 all-time dos C’s
          Bom jogador = jogador titular em time campeão dos C’s
          Jogador regular = Jogador dos C’s

          O Lee só se enquadra no último. Para mim um erro do Rivers, jogador overpayed e regular. Nada mais que isso.

          Claro que nessa season com GWall e cia. fica parecendo um jogador melhor do que realmente ele é.

          []’s verdes,

  • Porra, entrei no site do Lakers enganado? Cara achando jogador feio, outro achando gatinho…puta merda! Kkkkkkkk

  • Voltando ao Basquete… rsrs Torcendo muito para o Ainge trocar o Wallace e irmos com tudo para o Draft e para a Free Agency!!! Let’s Go Celtics!!!

  • Gente, a troca foi comercial e ponto. Inclusive enganou bem em seu draft. Agora essa de jogador feio e gatinho…foi muito engraçado…ainda bem que sou bem retrógrado…rsrs. Voltando ao basquete, Wallace com a nossa camisa me irrita muito, será que é implicância minha, pelo menos o gat…ops o Humphries arremessa bem e contribui com o time.

    1. Achei que G Wall iria vingar com algumas vitórias q tivemos mas o kr n tem paixão nenhuma pelo time

      Não dá valor nenhum em vestir a camisa… Tipo ta ali de obrigação… Duro eh alguem sugar esse contrato…

Comments are closed.