Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics contrata quatro atletas e fecha elenco para pré-temporada

Camisas de times da NBA em promoção!

Depois de anunciar a programação da pré-temporada 2015/2016 da NBA, o Boston Celtics definiu o elenco que participará desses sete compromissos em outubro. Além dos 16 jogadores que já foram contratados, o maior campeão da história da liga confirmou o acerto com mais quatro atletas: Corey Walden, Levi Randolph, Coty Clarke e Malcolm Miller. O quarteto participará dos treinamentos em Boston e serão relacionados para os duelos contra Olimpia Milano, Real Madrid, Philadelphia 76ers, Brooklyn Nets e New York Knicks, sendo que os dois últimos jogarão duas vezes contra o Celtics.

Apesar da oportunidade concedida pelo Boston Celtics, os quatro atletas não devem compor o elenco na disputa da temporada regular, já que a franquia só pode inscrever 15 atletas e terá de fazer cinco cortes. Porém, se fizerem um bom papel na pré-temporada e agradarem a comissão técnica, chefiada por Brad Stevens, esses atletas podem reforçar o Maine Red Claws, afiliado do Celtics na Liga de Desenvolvimento da NBA (D-League).

Saiba mais sobre os quatro atletas contratados para a pré-temporada:

Corey Walden (armador)

walden

 

Walden, de 23 anos, defendeu Eastern Kentucky na NCAA, tendo médias de 18,8 pontos, 4,0 rebotes e 3,8 assistências em sua última temporada. Convocado pelo Boston Celtics para atuar na Summer League, o armador machucou o tendão e não conseguiu atuar com frequência, mas ganhou uma segunda chance da franquia na pré-temporada.

Levi Randolph (ala-armador)

randolph

Ex-atleta do Alabama Crimson Tide, onde teve médias de 15,4 pontos e 5,1 rebotes, Randolph tem 22 anos e chega a Boston após disputar a Summer League, onde defendeu Oklahoma City Thunder e Utah Jazz, com média de 8,4 pontos por confronto.

Coty Clarke (ala)

clarke

Ala de 23 anos, Clarke jogou em Arkansas, com médias de 9,4 pontos e 5,6 rebotes. Depois da experiência no basquete universitário, o atleta jogou no basquete israelense, anotando 19,4 pontos e 9,4 rebotes por jogo com a camisa do Hapoel Kazrim.

Malcolm Miller (ala-pivô)

(Photo by Rich Barnes/Getty Images)

Miller tem 22 anos e jogou por Holy Cross, tendo médias de 14,5 pontos, 4,9 rebotes e 1,6 tocos por partida. O ala-pivô jogou sete partidas pelo Celtics na Summer League, com 4,0 pontos em 12 minutos por partida.

Confira o elenco completo do Boston Celtics para a pré-temporada:

Armadores: Terry Rozier, Marcus Smart, Isaiah Thomas e Corey Walden

Alas-armadores: Avery Bradley, R. J. Hunter, James Young e Levi Randolph

Alas: Jae Crowder, Perry Jones III, Evan Turner e Coty Clarke

Alas-pivôs: Jonas Jerebko, Amir Johnson, David Lee, Jordan Mickey, Jared Sullinger e Malcolm Miller

Pivôs: Kelly Olynyk e Tyler Zeller

27 comentários

  • Salvo alguma grande surpresa, todos serão dispensados ou integrarão o Maine. Resta saber qual o quinto atleta a ser “dispensado”. Algum voto em KO?

  • Voto concedido. Fico na duvida entre Turner e Olynyk, mas devido ao excesso de jogadores da 4 e Turner ser mais versatil dispensaria o Olynyk.

  • Dispensar o cabelo é punk, ele tem algum mercado na liga. O pior é reconhecer que queimamos uma pick nele. E queimamos. Mandar o cara embora no 0 a 0, não acho uma boa não. Mesmo assim, preciso escrever isso:
    FORA CURUPIRA CANADENSE!
    FORA CABELEIRA SELVAGEM!
    FORA!!!!!!

    Scalabrine, orai por nós!

    1. Amigo, concordo. KO por 0 é dureza, pensando na pick transformada em lixo. Mas, o KO me faz lembrar um ditado (as avessas): ruim sem ele, pior COM ele. Sinceramente acredito que o KO tenha mercado, é bom no ataque. Mas a defesa me irrita. O QI de basquete é proporcional ao cérebro de uma ostra. Enfim, ele é um ótimo jogador para os Nets, 76′ etc. Ficarei feliz em ve-lo nestas equipes.

      1. Com relação a defesa, concordo, é fraquisima, isso devido a falta de atleticismo e envergadura, mas QI de ostra?

        cara…o Olynyky tem um QI de basquete altíssimo! Isso inclusive é um dos maiores pontos positivos dele!

        Tem visão de quadra, bom passe, sabe se posicionar pra receber e tem shot selection MUITO melhor que o Sullinger.

        1. Toda esta inteligência no ataque. Ele é bom mesmo ofensivamente. Mas na defesa: cabeça oca. Daniel me lembro como se fosse hoje: cansei de ver KO correndo para um lado, o atleta a ser marcado para outro e a bola na mão do armador. Na defesa, sinceramente, ele é um joão bobo. ACHO que não falta vontade e aplicação. Ele não sabe mesmo se posicionar, não tem malícia para identificar a jogada e a movimentação do adversário. Para fazer uma comparação grosseira, para fazer ponto em cima do KO basta falar para ele: “olha, seu pé está no chão”.

          1. Outro ponto: tenho a impressão de que ele é exigido nos treinos quanto à marcação. O lance bisonho em cima do Love me pareceu vontade de marcar e não maldade. Mas, o camarada é desengonçado. Ele tem futuro na NBA? Penso que sim. Vai evoluir? Acredito. Mas, vai ser ótimo para os Nets, Denver, etc. Na minha opinião, precisamos de um up na posição.

  • “Pivôs”
    KO e Zeller…
    Sem comentários.

    Acho que ainda tem mais uma trade por vir.
    Se aparecer a oportunidade é claro,

    Aposto em uma grande temporada de Thomas e Jhonson.
    O desenvolvimento do Smart também deve ser notado.

    []s verdes

  • È tudo muito parelho aí até para dispensa, mas eu iria de Perry Jones III até por que me parece o jogador do elenco com menos mercado, lembrando que ele veio por nada, sendo que o Thunder enviou o salário dele como compensação e uma pick.

    E me parece que o Amir Johnson no Celtics será pivô, ou o cara que joga mais perto do aro, apesar de ter pouco tempo na temporada passada no raptor nessa posição, foi a que teve melhor resultado “liquido” em quadra em termos PER, 4.7. contra -1.6 de PF.

  • Eu acho que podemos manter os jogadores sobre contrato. Só não podemos te-los escritos para a NBA.

    Sendo assim seria muito fácil deixar tanto Hunter quanto Rozier em Maine por um ano, o que abriria até uma nova vaga para um cara mais experiente.

    1. Daniel, acho que estando sob contrato, independe de estar ou não no afiliado. Tanto que li algumas críticas nesse sentido quando o Ainge fechou o contrato com o Mickey.

      Eu aposto na dispensa do Jones III ou de alguma trade com alguma(s) de nossas picks, dando dois jogadores por um.

      Olynyk ser dispensado não tem nada a ver, é nosso field-goal mais confiável, apesar de defender como uma cheerleader.

  • POIS , TEMOS POSSIBILIDADE DE 2 NEGOCIOS, PRA NOSSA NECESSIDADE, QUE SAO: DIENG( MINESSOTA)Meyers Leonard( PORTLAND),PODE COLOCAR SULLINGER(ANO QUE VEM TERMIN CONTRATO)YOUNG E PODEMOS COLOCAR ALGUMA PICK NO NEGOCIO….
    OU FAZEER O QUE DANIEL MENSIONOU ACIMA,MANTER O JOGADOR E NAO INSCREVER….

  • Estão pegando o Olynyk pra judas aí, hein rapaziada…

    Ele não é essa merda toda que estão pintando. Ele tem apenas 2 anos de liga e já contribui bastante para o Celtics. O problema é que nós não temos NENHUM defensor de garrafão decente para fazer dupla com ele. Mas se tivermos eu tenho certeza que ele virá a ser ainda mais útil. Se tivéssemos um Roy Hibbert, por exemplo, complementaria muito bem o Olykyk.

    Quer dizer, ele foi de uma primeira temporada promissora já para ser considerado lixo e entrar em listas de dispensas?

    Ele teve média de 22min por jogo, com 10pts 5rbts e 2ast. Arredonda isso pra cima, jogando mais de 30min. Não é essa “merda” toda que estão pintando. Ele encaixa muito bem no sistema do Stevens, espaça quadra muito bem, tem um bom chute de média e longa distância, tem um jogo acima da média no garrafão, com o trabalho de pernas e é MUITO inteligente no ataque, para envolver e ser envolvido nas jogadas. O único grande problema dele é ser soft e a defesa ser praticamente inexistente. Mas isso não é exclusividade dele. Se colocá-lo junto à um marcador experiente ele vai se sobressair. E vou falar uma parada polêmica: Acho ele uma merda na defesa, mas gosto bastante dele no ataque.

    E ainda tem gente querendo dispensar e trocar o Sullinger envolvendo inclusive picks do próximo draft. Vamos com calma. Sullinger vem pra brigar pelo MIP esse ano (Seja por contrato, seja por evolução). Acho que ele brigará pelo MIP, podem anotar.

    1. E pra deixar a minha opinião sobre quem dispensar: eu prefiro que dispense o Jonas Jerebko do que o Olynyk. Jerebko vai pra 29 anos e o Olynyk tem muito a evoluir ainda, sem contar que ele tem um impacto bem maior nos números do time.

      Mas eu entendo, toda temporada temos que ter um “judas” para culpar e odiar aqui no CB. Já foi o Bass, já foi o Bradley em temporadas recentes, e agora é o Olynyk.

      1. PERFEITO!!
        Jerebko + Young ou Hunter em uma trade por um C.

        Ou só dispensem o Jerebko (o que não vai acontecer, pois fecharam um contrato gordo).

      2. Não tem essa de ”judas” ou “ódio” Jota, tem ‘valor de mercado’ e ‘qualidade abaixo da média’ de jogador,

        Olhando os ativos que temos para troca, o KO é a opção mais viável e comercial.
        Não temos um time equilibrado e o natural é que se procure uma trade para não deixar o time tão desbalanceado.

        Então:

        Não acho que tem de dispensar o KO, mas procurar uma trade, pois ele tem o melhor valor de mercado considerando custo x benefício, visto que:

        – O Bradley ninguém quer, além de já não ser criança e sem mais nenhum upside, vamos ter de engolir até o último centavo do contrato exagerado.

        – O Sully tem menor mercado que o KO. A fama de gordinho é bem mais ampla do que pensamos. Nossa ausência de garrafão decente dá uma impressão melhor dele, mas nenhum GM trocaria um Sully por um T. Thompson (Cavs) para ilustrar.

        – Se alguém tivesse interesse no Turner, já tinha rolado um negócio.

        Sobram o IT, que é jogador de nível, e o Smart que vem evoluindo para os quais o preço seria alto.
        Crowder e Amir devem estar nos planos do Brad – Fair enough pela temporada passada.

        O Jerebko não sabemos porque foi renovado (apesar de ser só por uma temporada).
        Teve um pessoal da Summer League que poderia ter vindo para compor o time, mas o Ainge achou que o Jonas devia ficar.

        []s verdes

        1. Já foi discutido diversas vezes a importância do Bradley e do Bass na época que todo mundo os criticava pra caramba por aqui. Kelly Olynyk pode não ser o PF/C dos sonhos, mas também não é um lixo dispensável como alguns falam.

          E sim, toda temporada que não vamos bem (Ou não como gostaríamos), tendemos a pegar no pé de um jogador em específico. E é como uma bola de neve: todo mundo começa a reclamar do jogador, ainda que nem saiba por qual motivo estão fazendo isso. Afinal, porque o ódio com o Kelly Olynyk? Porque ele não defende? Zeller também não defende nem a sombra dele, e não vemos ninguém pedindo sua dispensa ou troca, ainda que ele também não faça nada no ataque.

          E como assim Bradley ninguém quer? Já foi falado VÁRIAS vezes a importância defensiva dele no time. Se ele cair em um time como os Cavaliers, com dificuldade na posição 2 e ainda sem a marcação de perímetro, seria perfeito. Aposto que já pensaram nisso.

          Enfim, Jerebko é muito mais dispensável que o Olynyk, mas desde que ele renovou, ninguém nem fala em sua dispensa.

          Quanto as trocas, todo jogador tem seu valor. Dependendo da troca, da para se arrumar alguma coisa empurrando-o em um pacote. Turner é um ativo passageiro. Se o Ainge conseguiu algo bom trocando o Marcus Thornton, que eu acho que você diria também que não tem valor nenhum, aposto que conseguiria para o Turner e Jerebko. Só que eles fazem parte dos planos no momento. Já vimos isso aos montes. Porém, no momento, acredito que o Ainge só trocaria se fosse por algo grande, um allstar ou Center, ou mesmo para piorar o time e partir para o draft.

          1. A “importância” da qual vc fala, já foi diversas vezes relativizada, não só aqui, mas em outros sites do C’s around the web.

            Se arrumar uma trade no Bradley ou Turner me fala.

            O Zeller veio no contra-peso de uma trade, o Olynyk veio em um draft que subimos nossa escolha => Ou seja, em alguns se depositam esperança, em outros não.
            Ainda mais porque subimos no draft na época, para pegar um jogador que está muito aquém do restante da classe.

            Também acredito no Ainge, mas não no draft e sim em trades.
            Não tenho ódio de ninguém do roster, só não sou cego e tenho a sensibilidade de assistir à outros time e enxergar a limitação de elenco que temos.

            De mediocridade já bastou a década de 90,

            []s verdes

  • Pessoa,

    Com toda certeza o Lee será usado em negócio futuro, mas acredito que seu valor será maior na pausa para o All Star.

    Marcos,

    Isso que você disse do Bradley não procede, VÁRIAS equipes tem interesse nele, na última pausa para o All Star teve 6 equipes que fizeram proposta por ele, sendo que uma delas ofereceu 2 first pick, lembra???

    Turner e Sullinger também são bons ativos, mas acho que terão valor maior na pausa All Star para times com necessidade de um impulso para o Playoff.

    Concordo com a questão do Jerebko, que até é bom jogador, mas não deveria ter sido renovado pelo excesso que temos de PF, acho que o grande peso a seu favor foi a defesa, em especial contra o James.

    1. Sem duvidas renato,mas minha vontade seria ele sair do celtics ainda antes da temporada,vou explicar.

      Temos 5 ala-pivôs:amir johnson (titular do celtics na minha opiniao),david lee (mais de 30 anos e com um contrato de mais de 10 milhões),jared sullinger (se o garoto ja era bom ofensivamente e bom reboteiro,imagina agora que está emagrecendo de verdade), jonas jerebko (se encaixou muito bem no jogo do stevens) e jordan mickey (muito novo,mas também muito bom defensor,daqui a alguns anos pode ser um jogador nivel amir johnson,mas por enquanto vai ficar na d-league,claro).

      Com esse cenario,o que mais me preocupa,sem duvidas,é como o stevens dividiria os minutos de cada um,ja que temos 4 ala pivôs que participarão ativamente da temporada.Dentre eles,david lee é sem duvida nenhuma,pra mim,o principal candidato para cair fora.

      Se o ainge realmente estiver preocupado com o futuro do celtics,vai largar fora os mais velhos e permanecer com os mais jovens,ou seja,perry jones III merece permanecer no celtics.É arriscado? Sim,mas é o que eu faria,manteria o jones III.Sem falar que isso nos livraria de um contrato muito caro.

  • Eu usaria Lee e Jones III ou Young para ir atrás do Pekovic e mais algum contrato do Wolves.

    Estão com Towns e Dieng e um expirante de 15 MI seria bastante interessante para eles. Apesar de Nikola ter uma saúde duvidosa, o jogo dele encaixaria demais com o do Amir.

  • BEM, LI NO SITE CELTICS LIFE, ACHO QUE CELTICS RENOVOU CONTRATO COM ZELLER, POR 4 ANOS E DE 40 MIL…

  • Phabio,

    Na verdade o Celtics life apenas fez uma suposição de possível renovação do Zeller.

    Mesmo com aumento do CAP, como GM não daria 10 milhoes anuais pelo Zeller, mas vai saber o que pensa o Ainge.

  • Cheguei uma semana atrasado no post, mas concordo demais com os comentários do Jota.
    Dispensar Olynyk??? Tomou chá de que quem pensa uma coisa dessas?
    Pior que a galera é maria vai com as outras, um pega no pé e o restante segue, o mesmo acontece com a supervalorização do PJIII nos comentários.
    Olynyk é efetivo demais no ataque e precisa de mais tempo de quadra, desse garrafão quem não merece ficar é o Zeller e Lee vai rodar, apesar de não ter nada contra ele.
    Engraçado que Bradley só defende, é uma ridicularidade ofensivamente e ninguém reclama disso, vai entender. Só pra deixar claro que gosto do Bradley e acho que é peça importante para o banco no futuro.
    Amir, Olynyk e Sully se emagrecer, são os 3 que deveriam ser mantidos do pessoal do garrafão. Adicioanr um Center e um Small Forward tem que ser prioridade, acho que SF dá pra vir da pick dos Nets esse ano.

Comments are closed.