Celtics deverá ter o elenco mais forte das Ligas de Verão da NBA

markelle fultz

Ao que tudo indica, o Boston Celtics será a equipe com o elenco mais intrigante e forte das Ligas de Verão de Utah e de Las Vegas, que serão disputadas já no próximo mês.

Nas mencionadas competições, além de ser reforçado pelo jogador a ser recrutado com a primeira escolha-geral do 2017 NBA Draft e por possíveis prospectos oriundos da segunda rodada do citado recrutamento, o diretor Austin Ainge, filho do GM celta Danny Ainge, revelou que é “altamente provável” que o maior campeão da NBA também conte com Jaylen Brown, Jordan Mickey, Ante Zizic e Abdel Nader em seu elenco para as supramencionadas ligas.

“Brad Stevens ainda está decidindo e montando a lista final para as competições, mas acho que é sensato crer que veremos Demetrius Jackson, Jordan Mickey e, possivelmente, Jaylen Brown nas Ligas de Verão”, opinou Ainge.

Mickey é um ala-pivô que caminha para sua terceira temporada profissional e possui um contrato não-garantido para 2017/2018. Jackson, por sua vez, irá para sua segunda temporada e tem um contrato parcialmente garantido. Por ora, o cenário mais provável é que nenhum dois fique com contrato totalmente garantido até o fim das competições citadas. Ainge, inclusive, lembrou que, se os jogadores concordarem, a data-limite para transformar o contrato em 100% garantido ainda pode ser retardada.

Jaylen Brown, por seu turno, é uma das maiores esperanças do maior campeão da NBA, no que diz respeito a um futuro próspero e vitorioso. Recrutado com a 3ª escolha-geral do 2016 NBA Draft, o ala angariou as médias de 6.6 pontos e 2.8 rebotes em sua primeira temporada e chamou atenção pela personalidade em quadra, mas também fora dela. Logo após a eliminação do Celtics, nas finais de conferência, o camisa 7 foi ao encontro de Danny Ainge e o comunicou que quer parte do elenco celta para as Ligas de Verão. Ainda não se sabe quantos jogos ou minutos Brown disputará nessas competições.

Ante Zizic também gera muitas expectativas em Boston. Selecionado com a 23ª escolha do último recrutamento, o pivô croata deve aterrissar em Massachusetts poucos dias antes do time começar a treinar, visando às partidas em Las Vegas e Utah. Na última temporada, o atleta, de 2,12 metros, defendeu o Darussafaka Dogus, de Istambul (Turquia).

O ala Abdel Nader também é oriundo do Draft do último ano, no qual foi escolhido pelo Celtics com a antepenúltima escolha do recrutamento (58ª). Apesar da baixa seleção, Nadel foi uma grata surpresa na D-League (liga de desenvolvimento da NBA), na qual defendeu o Maine Red Claws (afiliado do Celtics), vindo a ser eleito o calouro do ano dessa competição.

Por fim, o ala-pivô francês Guerschon Yabusele, também recrutado no Draft de 2016, com a 16ª escolha-geral, não defenderá o maior campeão da NBA nas Ligas de Verão, já que, recentemente, passou por uma cirurgia, em seus dois tornozelos, para retirar pequenos fragmentos de ossos fraturados. Austin Ainge disse que o jovem de 21 anos permanecerá em Boston, onde seguirá o calendário de recuperação montado para ele.

O filho de Danny Ainge ainda revelou que o Celtics já celebrara acordos com alguns prospectos internacionais e jogadores da D-League, para que os mesmos também reforcem a equipe de Boston em Utah e Las Vegas e sejam avaliados com maior afinco. Quando solicitado a informar os nomes dos jogadores, o diretor celta não os revelou, sob a justificativa de que tais acordos podem ser revistos ou cancelados, dependendo de como o Draft, a ser realizado em seis dias, transcorra.

“Vai que nós selecionemos um ala-pivô no recrutamento; se isso ocorrer, o ala-pivô, com o qual nós já fechamos um acordo para jogar por nós na Summer League, terá que encontrar outra equipe interessada. As coisas mudam muito rápido na NBA”.

A Liga de Verão de Utah será disputada entre os dias 03 e 06 de Julho; já a de Las Vegas começará no dia 12 do mesmo mês, mas, antes do início oficial, cada franquia disputará três jogos preliminares. A final da competição a ser realizada no estado de Nevada ocorrerá no dia 17.07.2017.

A seguir, o calendário de jogos do Celtics nas Ligas de Verão de Utah e de Las Vegas:

Liga de Verão de Utah
Adversário 76ers Spurs Jazz
Data 03.07.2017 05.07.2017 06.07.2017
Horário (de Brasília) 20h 20h 22h

 

Liga de Verão de Las Vegas
Adversário (Jogos Preliminares) Lakers Blazers 76ers
Data 08.07.2017 09.07.2017 11.07.2017
Horário (de Brasília) 21h30 21h30 19h30

A título de curiosidade, vale destacar que o confronto contra o arquirrival Los Angeles Lakers, no dia 08.07.2017, pode marcar o primeiro capítulo de uma nova geração de rivalidade entre as maiores franquias da NBA, quando o Celtics (do prospecto mais especulado Markelle Fultz) poderá medir forças com o Lakers (do também promissor Lonzo Ball).

Rômulo Portugal
Rômulo Portugal
Rômulo é carioca, advogado, e fã de futebol, NBA e NFL. Acompanha o Celtics desde 2003. Seu fanatismo pelo maior campeão da NBA o fez torcer para os demais times de Boston. Como bom carioca, é Vascaíno. Tem Paul Pierce como primeiro e grande ídolo na NBA.

45 Comentários

  1. Paulo Sérgio disse:

    Ansioso pra ver o Nader. Jogou muito bem temporada passada. E já me enche mais os olhos que o Young

    0

    0
  2. Alex Shima disse:

    O acordo entre Boston e Philly provavelmente não será feito até a noite do draft. Tudo vai depender do Sixers conseguir draftar Josh Jackson. Boston escolherá Markelle Fultz. Em seguida, se o Lakers escolher Josh Jackson em segundo lugar (ao invés de Lonzo Ball), o comércio não se concretizará.

    0

    0
  3. Gustavo Rangel disse:

    Furo de informação: Wojnarowski cravou no twitter que a troca entre 76ers e Celtics está praticamente selada e segunda feira será sacramentada. Ainge comete, assim, um grave erro ao deixar passar o melhor prospecto PG da década, possivelmente.

    0

    0
  4. Francisco Machado disse:

    Na hora de tirar o 10…….
    Esse Ainge….

    0

    0
  5. Francisco Machado disse:

    Sixers já pode começar a construir uma estátua do Ainge, em frente do estádio deles….

    0

    0
  6. Alex Shima disse:

    É… vai ter troca mesmo…Sixers planeja enviar a pick 03 de 17, a pick de first round de 2018 (via LA) e a pick de first round de 2019 (via Kings) – com proteções.

    0

    0
  7. R Green disse:

    Vamos pra cima Ainge!!!
    👏🏻👏🏻👏🏻

    0

    0
  8. Barros disse:

    Parabéns Ainge, mas não pegou o Saric, então não fez nada.

    0

    0
  9. Sander disse:

    Galera, ainda acho que não vai haver troca.

    0

    0
  10. Alex Shima disse:

    O problema é o timão que vai ficar no Sixers… Fultz, Saric, Simmons e Embiid… vixe… outra preocupação é estarmos perdendo um franchise player no Fultz, que em seu primeiro ano fez a média de 23.2 pontos, 5.9 assistências, 5.7 rebotes, 1.6 roubos e 1.2 blocks por jogo no Washington Huskies.

    0

    0
  11. Barros disse:

    Meu filho, você vive em qual mundo? Já tá tudo acertado, Ainge fez a pior troca que podíamos ter.

    0

    0
  12. Barros disse:

    Vai pegar o Josh Jackson que não é essa Coca Cola toda, e um monte de pick protegida. Deixar o Fultz passar, pra se ter isso? Ainge é um bosta!

    0

    0
  13. Sander disse:

    Só vou me pronunciar quando for oficial.

    0

    0
    • Barros disse:

      É doloroso, mas é real demais! Saiu em todas as plataformas de mídia americana, já está fechado e Ainge cometeu o maior erro da vida dele!

      0

      0
    • Barros disse:

      Josh Jackson é horrível, o cara não tem arremesso bom, já tem Brown no elenco que é muito parecido com ele. A troca era o Tatum e Saric no Celtics, aí eu tava tranquilo.

      0

      0
  14. Sander disse:

    Eu só não vou acreditar, pq eles sempre dizem que alguma troca foi a errada e chaga na hora não acontece nada.

    0

    0
  15. Sander disse:

    E se apostar em alguém do draft que não seja o Fultz, eu iria no Isaac.

    0

    0
  16. Alex Shima disse:

    Amigos Verdes, vamos ter calma… eu li comentários execrando o Danny Ainge aqui no Celtics Brasil quando ele trocou o Paul Pierce e o Kevin Garnett… e ele estava certo! Vamos aguardar.

    0

    0
  17. Barros disse:

    ‘The 2018 Lakers pick to BOS has protections on top and bottom that could keep it in Philly, and if so, then 2019 Kings’ pick goes to Boston. Fim

    0

    0
  18. Barros disse:

    Não vou dormir tão cedo hoje.

    0

    0
  19. Rodolfo disse:

    Ainge só pode estar de sacanagem

    0

    0
  20. David Pires disse:

    Mesmo que celtics fosse atras de fultz , nossos jogadores jovens, fultz brown smart k.O. , nao seriam melhores que o jovens de phily bucks e até mesmo wolves . este draft nao tem nenhum jogador que possa ter impacto imediato , nao há nenhum lebron , bird ou shaq. É importante que possamos ter um time com jovens com qualidade , valor e futuro ao mesmo tempo que temos jogador ja consagrado e com qualidade , como thomas e horford , de forma a manter o espirito competitivo e vencedoe do time e nao ficar como times comos fakers , wolves e phily que apesar de ter no seu rosters jovens de grande qualidade perderam essa cultura competitiva e de vitoria. A mim parece me que ainge esta a recolher o maximo de picks de forma a concluir uma trade por butler . butler tem um optimo contrato o que nos daria a chance de ir atras de um big man com qualidade , griffin talvez. Teriamos algo como I.T. Bradley butler griffin e horford . Caso contrario nao vejo o porque de ainge estar a recolher mais picks. Hayward é possivel que se mantenha em utah ou siga para miami , e nao é um jogador que faça assim grande diferença ao ponto de receber um max contract , paul george deseja L.A. , butler é a melhor opçao , ainda jovem , cumpre na defesa e no ataque , bom contracto e da para buscar um big. Com sorte mantemos a pick nets 2018. Vamos confiar em stevens e ainge.

    0

    0
  21. drakes disse:

    A troca mencionada é horrível, mas vou começar com aspecto, o Josh se negou a fazer um workout em Boston, e o Fultz a um segundo, ainge conseguiu a proeza de pela primeira vez em um draft, os três principais prospectos se negarem a fazer exercícios.
    E entra em outro aspecto, se pega alguém sem treino,sendo top 1, para que o workout, esse ano podemos dizer que foi de brincadeira, se tiver agora é só para dizer que teve.

    A troca tem boas chances de virar do kings que é um time que deve crescer, mesmo não fazendo os playoffs, as chances deles serem entre 10 -14 são grandes, isso nem é futurologia é só ver.

    E ao lado,vc ajuda a montar um esquadrão, sixers tem tudo para dominar o leste daqui uns 3 anos, se o EMbiid tiver saúde, e o Simmons e Fultz tornarem-se o que todos acreditam que serão.

    Essa segunda pick do Sixers tem valor bem reduzido, agora, eu entenderia até que se tivesse proteção top 1 e caso não fosse uma top5, o celtics ficaria com a pick do kings, mesmo eu achando pouco, pelos riscos.

    Na verdade, eu sempre achei que ele deu sorte no negócio do celtics, devo ter escrito isso aqui, mas no jumper com certeza, que quase todos achavam que o nets era o grande ganhador daquela troca, o problema que deu tudo muito errado, assim como parece que começa desde que o Boston pegou a pick 1 ao meu ver a aposta é na Free agency, mesmo que pegue em peixão em termos de longo prazo, o plano é tão arriscado que não vale a pena, já que Philadelphia, em tese, é um dos times jovens mais poderosos montados nos últimos anos.

    0

    0
  22. drakes disse:

    E do draft, eu iria hoje de Tatum…acho melhor complemento para o Jaylen brown…e vem o Yabusele.

    O time reserva ficaria (repetição são por causa das linhas possíveis).
    Smart e Rozier e demetrius jackson – 1
    Smart e Jaylen Brown e nader e rozier – 2
    Tatum – JB – nader 3
    Yabulese – tatum – 4
    Zizic -5

    são 8, soma-se a ab, it, crowder, horford do time de cima…12 doze.

    Faltam três lugares, um espera-se que seja um FA top. e dois veteranos mínimo.

    Sobre FA até aqui tudo que li precisará de desistir dos contratos do Young, Zeller, Olynyk, Jeb, Amir, Mickey, mesmo que voltem seria por veterano minimo ou alguma das exceções contratuais tipo middle level.

    0

    0
  23. Luiz Amaro disse:

    Eu acho que virá trade com essas picks adquiridas ou o Celtics não tem convicção que Fultz será esse monstro que dizem. Se pode baixar e adquirir mais pick e draftar o prospecto desejado na pick 3 pq gastar na 1? Eu não assisto ncaa pra ter uma opinião formada dos prospectos (apenas acompanho as projeções e o que dizem do Fulzs é só maravilhas). Enfim, como diz o velho clichê: o tempo é o sr. da razão.

    0

    0
  24. Chiovato disse:

    Provavelmente terá negócio via trade com Bulls…não sei… Ainge não seria estúpido de permitir a formação dum esquadrão no Sixers dando de bandeja o melhor prospecto de PG da década! Eu não faria a troca dita com os Sixers, já que foi feita, partiria pra troca por Butler (apesar de não ser fã dele e não achá-lo de grupo)… tentaria ele e um FA top… é tentar diminuir o estrago não só de perder Fultz, mas de dá-lo aos Sixers com Simmons e Embiid

    *espera a vida inteira pela pick1..tem-se com maior prospecto…e de repente.. pfuuu…. sumiu…mdsss

    0

    0
  25. Pedro disse:

    Galera, acho que isso é sinal de trade. Estava lendo no Twitter de alguns caras lá de fora, eles colocaram um ponto que é verdade. Em termos de troca é mais fácil você trocar duas picks top 5, potencialmente, do que uma pick 1. Em termos de valor. Eu particularmente não acho que o Butler vale uma first pick. Talvez o Ainge ache o mesmo. Melhor que temos a fazer é esperar e ver o que vai dar.

    0

    0
  26. JailtonSV disse:

    Celtics é o time do futuro. Nosso GM está levando essa frase a sério demais.

    Depois de algum tempo mergulhado em perplexidade. Analisando a situação vejo 3 cenários:

    1. Não acontece nada e vamos de Fultz.

    2. Ainge não quer o Fultz e está de olho em uma escolha mais baixa. Isaac é um jogador de características peculiares. Dennis Smith é um armador explosivo que estava melhor posicionado até contundir-se (corrijam-me se a informação for inverídica). Jackson possui um estilo de jogo muito similar ao do Brown, porém ainge talvez enxergue mais potencial em nele. Tatum é menos baladado que Jackson mas não me espantaria se ele for escolhido antes.

    3. Ainge vai tentar trocar a Pick 3 e mais componentes (Crowder, Rozier… Picks aleatórias) por Butler.

    O cenário 3 poderia ser atingido com a Pick 1, afinal ela é obviamente mais valiosa que a 3. A questão é que no cenário 3 teríamos duas picks terceirizadas no próximo Draft. Que até onde sei haverão Big man(s) que tendem a suprir as carências do nosso elenco atual (e da própria NBA que não possui um grande número de pivôs dominantes). Ainge aposta em uma campanha fraca de Nets e/ou Lakers na próxima temporada.

    Como supracitado só consigo entender esse movimento olhando pro draft do próximo ano. Gostaria de ter Fultz, acredito que ele seria no atual Celtics um ótimo SG, desafogaria o Thomas na pontuação e teríamos alguém com coragem e capacidade de infiltração além do anão. Entretanto trazer Butler e possivelmente ter duas boas escolhas no próximo draft é uma ideia que me agrada bastante.

    OBS: Parto do pressuposto que pela Pick 1 recebamos Pick 3+Pick dos Lakers do ano que vem.

    0

    0
  27. Samucarj disse:

    O tio Ainge é malandro, logo, não vai fazer merda..
    Se houve uma proposta realmente vantajosa ele vai fazer, tem muita fofoca, todo ano é a mesma coisa e nada.
    No final ele vai dar volta em algum GM trouxa e todos ficaram felizes.

    0

    0
  28. tomas p. disse:

    Decepção, queria muito Fultz no nosso time. Anos esperando a #1. Ja nao bastou termos ficado com a #3 ano passado, e selecionado o brown.( Até gosto do mlk, mas não o vejo como potencial grande jogador ) . Péssima troca p nos, fultz tinha um apelo bem grande em uma possível troca também.aguardando maiores informações esperançoso, não qjero acreditar que ainge deu de bandeja pro 76s a chance de construir sua dinastia . Temos agora 1 milhão de picks e ninguém pra trocar, ja que PG, AD ou algum outro grande jogador sao trocas BEM IMPROVAVEIS. Decepção !!!

    0

    0
  29. David Pires disse:

    Para o caso de ainge e stevens optarem por nao trocar a pick 3 e a opçao for josh jackson ,trata se de um grande jogador com capacidade para defender multiplas posiçoes , com capacidade ofensiva , alguem bastante aguerrido que envergaria o celtics pride . josh jackson ja foi inclusive apontado por varios analistas como o mais valioso atleta deste draft , e ainge sempre foi claro ao afirmar que a sua opçao no draft vai sempre para aquele que é o melhor atleta, independentemente da sua posiçao. Nao penso por isso que o celtics perca em trazer josh jackson em vez de fultz , principalmente quando ja tem isaiah smart e bradley. No entanto como o jailton referiu acima pode a opçao ser trazer butler como ja referi e garantir pelo menos uma escolha top 3 no proximo draft de forma a garantir algum dos big man de qualidade que vem no proximo draft.
    Eu pessoalmente penso que opçao seja uma trade por butler , que por via do contracto que tem nos da a possibilidade de ir ao mercado buscar um big man de qualidade e ainda tentar garantir uma pick top 3 ano que vem.

    0

    0
  30. Caio Tavares disse:

    Queria muito o Tatum no celtão,muito melhor que o JJ!

    0

    0
  31. Sander disse:

    Não duvido se o Ainge vier de Isaac. Do jeito que ele gosta de contrariar, não duvido nada, nem que não houve troca. 😂😂😂

    0

    0
  32. Cristian Mauro Soldano disse:

    Galera uma pergunta…pode ter desistência de alguma das partes….pq se não me engano o Fultz foi 4/18 em arremessos de 3 PTS no workout de Phil…..não será que ele fez de propósito….sempre falou que queria ser um Celtic.
    Queria muito ele no nosso time…😢😢😢😢😢

    0

    0
  33. Gustavo Rangel disse:

    Analisando o movimento medíocre feito pelo Ainge, na minha opinião, só fará sentido caso seja possível draftar Michael Porter e Zion Williamson no futuro. Michael Porter tem potencial para ser um grande scorer, assim com o Markelle tem. E o Zion é espetacular. Tem tudo para ser dominante, leva vantagem em praticamente todos os match-ups na sua posição e tem um atleticismo acima da média, com muito poder para atacar o aro. Nesse cenário, não sentirei tanta vontade de matar o Ainge. Repito que é prejuízo pro futuro da franquia essa pick 1 virar George, Butler, etc…

    0

    0
  34. Renato disse:

    Vcs não aprendem nunca? Ainge já deu 1000 provas de que sabe fazer seu trabalho.

    Tds criticam essa transação, mas não sabem se tem outro negócio envolvido, esquecem que essa escolha inclusive e conquista do próprio Ainge.

    Gosto do Fultz, mas um negocio deve ser avaliado como um todo, se 1 All Star vier desse negócio, Ainge está perfeito, prospecto e risco, All Star garantia.

    Se 1 All Star não vier, só irei criticar o Ainge após ver a terceira escolha jogar Jackson ou Tatum + a Lakers 2018.

    Temos que dar crédito a um executivo que podia estar acomodado na escolha, mas ao contrário continua sendo criativo e agressivo em seus negócios.

    0

    0
    • R Green disse:

      Faça das suas as minhas palavras caro Renato.

      0

      0
    • Fernando C Silva disse:

      Renato, concordo.

      Em se tratando de DA até a torcida tem que ser cautelosa ao comentar.

      Pessoalmente, só trocaria pau a pau pelo Davis.

      É provável uma trade com terceira equipe que deseja reconstruir e por isso quer picks. Esta equipe não deseja Fultz pois tem armador.

      Seria o Bulls?

      DA vai nos surpreender!

      0

      0
  35. Maior burrada do draft desse ano sem dúvida , nunca vi alguém como o markelle fultz
    , garoto é bem superior a qualquer um , e em todos atributos

    0

    0
  36. ray disse:

    só n sei se essa pick do lakers vai rolar mesmo, acho q o Magic Johnson vai trabalhar pesado pro time ir bem (ou não tão mal) essa temporada. além do mais, os jovens do time estão amadurecendo, Russel terceiro ano, Ingram segundo ano

    0

    0

Deixe um comentário