Celtics quer armador espanhol para a reserva de Rondo em 2014

Apesar de estar em franca evolução na atual temporada da NBA, onde já lidera a Divisão do Atlântico, o cenário no Boston Celtics continua inalterado: mesmo com a fé no presente, o olho está mesmo no futuro. Apesar de jogadores e comissão técnica não pensarem tanto nisso, torcedores, imprensa e mesmo a diretoria já planejam e especulam sobre a temporada 2014/2015. E as boatarias não param: depois de serem cogitadas, para o futuro, as possibilidades de contar com o ala Jabari Parker no Draft e com o ala-armador Gordon Hayward, o Celtics estaria agora de olho no armador espanhol Sergio Rodriguez.

Rodriguez, também conhecido como ‘El Chacho’ ou ‘Spanish Chocolate’, tem 27 anos e foi selecionado no NBA Draft 2006 (o mesmo em que o Celtics, através de uma troca com o Phoenix Suns, selecionou Rajon Rondo) como a 27ª escolha geral, pelo Phoenix Suns, sendo trocado logo em seguida com o Portland Trail Blazers. Com bons desempenhos nas seleções de base da Espanha e campeão mundial em 2006, Rodriguez não conseguiu repetir, na NBA, seu sucesso na Europa: atuando em quatro temporadas por Blazers, Sacramento Kings e New York Knicks, ‘El Chacho’ teve médias de 4,3 pontos e 2,9 assistências em 13,2 minutos.

Sem muitas chances na principal liga de basquete do planeta, Sergio Rodriguez voltou, em 2010, ao seu país natal. Atuando pelo poderoso Real Madrid, o armador voltou a se destacar: exercendo um papel de sexto homem na rotação, o armador conquistou os títulos da Liga ACB e da Copa da Espanha. O desempenho nos ‘blancos’ resultou em um novo chamado para a seleção espanhola, onde Rodriguez conquistou a medalha de prata em Londres-12 e o bronze na EuroBasket 2013, disputada na Eslovênia.

O bom desempenho em Madrid, é claro, gerou o interesse de outras equipes. Além do tradicional Fenerbahce Ulker, da Turquia, Rodriguez teria recebido, segundo o site espanhol El Contraataque, propostas de três franquias da NBA: Chicago Bulls, Cleveland Cavaliers e Boston Celtics. Os celtas, diz a publicação, correm na frente por terem feito uma proposta antes da atual temporada. A multa de ‘El Chacho’, que é agente livre e tem contrato com o Real Madrid até julho de 2015, é menor que 500 mil euros e a ideia da franquia de Boston é que o atleta encerre a temporada atual na equipe madrilena antes de se apresentar, caso seja contratado. A ideia celta é bem evidente: Rodriguez, se vier, será o backup imediato de Rajon Rondo.

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda

Gustavo, 25 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando “Let’s go, Celtics!”, e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

14 Comentários

  1. Parece um bom nome, mas com Crawford MITANDO desse jeito e Pressey como sempre promissor para o futuro, se tem UMA coisa que o torcedor celta NÃO precisará se preocupar em 2014 é de step pro Rondo…

    0

    0
    • Daniel Emiliano disse:

      Mas não da nem pra comparar o Pressey com o Sergio, Rafael.
      Sergio é MUITO mais jogador e seria um ganho de qualidade enorme em cima do rookie.

      Com relação ao Crawford. ta jogando muito mesmo, mas eu tenho MUITAS duvidas de que ele vá repetir atuações tão boas assim, com minutos limitados.

      Crawford me parece aquele tipico jogador que só rende bem se tiver 25….30 minutos de quadra, e isso ele nunca terá com Rondo e Bradley saudáveis.

      Sendo assim, acho que o Sergio poderia ser uma baita contratação, ainda mais por questão financeira…mas duvido muito que venha

      0

      0
      • Não, de forma alguma estou comparando (conheço o jogo do Rodriguez também). Mas pra uma TERCEIRA opção na marcação (Rondo, Crawford e Pressey), dá pra deixar o menino mesmo, que pelo menos não compromete e não gasta rios de dinheiro no salary cap. Raciocínio semelhante para o Crawford também, enfim…

        0

        0
    • Marcos disse:

      Gostaria de ver o Crawford testado na 2 ele éum scorer nato…

      Sérgio é craque na Espanha. Mas já passou pela nba e n vingou. Será que vale a pena? Se o valor do salário for baixo/razoável seria uma grande contratação…

      []s

      0

      0
  2. Daniel Emiliano disse:

    O cara botou Calderon e Rubio no banco da seleção espanhola.
    Ví uns videos dele ontem, jogando pelo Real Madrid e o cara ta iluminado! Parece o Jason Willians dos bons tempos, jogando.

    Não acredito que ele aceite vir para o Celtics jogar no máximo 10 min, saindo do banco do Celtics.

    Me parece jogador pra ser titular na NBA.

    0

    0
  3. Rafael Taborda disse:

    Ah então é bem possível que se o espanhol vier, crawford seria trocado…?

    0

    0
  4. Crawford está no último ano de contrato.
    Jogando o que está jogando, deve receber propostas de outras equipes, e eu não sei até que ponto o Ainge está disposto a gastar por ele.

    Então pode ser que ano que vem, Crawford nem se quer esteja mais em Boston.

    0

    0
  5. Jota disse:

    Melhor notícia que eu ja li do celtics no ano! Torço pro Real na euroleague e se conseguir trazer Sergio pra backup do Rondo seria sensacional!!!!!!!

    0

    0
  6. drakes disse:

    Do Real Madrid e da Europa, o jogador que eu queria Nikola Mirotic.

    0

    0
  7. allison disse:

    tenho ctza q ele nao vem. Joga muito o rodriguez, vejo acb pela net: ele, o llull e rudy fernandez destroem no Real Madrid.

    Sei lá, eu acho q o Real esse ano ganha a euroliga, mas o Rodriguez eu tenho ctza q nao sai, vir pro Celtics jogar 10 min ele nao vem. Por ex: se viesse uma proposta do Mavericks, ja era outra coisa, mas….

    0

    0

Deixe um comentário