Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics realiza treino aberto de pré-temporada no TD Garden

Loja de camisas da NBA

O Boston Celtics realizou, na noite desta sexta-feira (30), um treino aberto no TD Garden, para que torcida e elenco tivessem o primeiro contato antes da temporada 2016/2017 da NBA. Em bom número, os fãs celtas aplaudiram o esforço dos atletas, que ainda não estão no ritmo e na forma ideal, e vibraram com a apresentação das novas peças, com destaque para o calouro Jaylen Brown e o pivô Al Horford, principal reforço da equipe para a próxima edição da liga. Apesar do clima de festa, o técnico Brad Stevens aproveitou a atividade para fazer alguns testes, já pensando na definição do grupo que disputará a temporada.

Na primeira parte do treino, Brad Stevens dividiu o grupo em dois times: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Al Horford, provável quinteto titular da temporada, formaram o Green Team, enquanto o White Team contou com Terry Rozier, Marcus Smart, Jaylen Brown, Jonas Jerebko e Tyler Zeller. Favorito na teoria, o Green Team sentiu mais a falta de ritmo de jogo e foi superado pelo White Team por 33 a 26.

Os destaques dessa curta partida, que durou aproximadamente 10 minutos, foram os armadores Terry Rozier e Marcus Smart. Rozier, que foi muito bem na última Summer League, esbanjou habilidade na quadra de ataque e mostrou que é um forte candidato a substituto de Evan Turner, que foi negociado com o Portland Trail Blazers. Já Smart, além de sua conhecida força defensiva, teve um bom aproveitamento nos arremessos de longa distância. Pelos titulares, as jogadas de Isaiah Thomas e Al Horford, que mostraram certo entrosamento, chamaram a atenção da torcida.

Depois de um curto intervalo, onde Brad Stevens aproveitou para pedir aplausos a Avery Bradley, por ter entrado no primeiro time de defesa da NBA em 2015/2016, outros times foram montados para mais 10 minutos de ação. Desta vez, o Green Team contou com Demetrius Jackson, R. J. Hunter, Damion Lee, Ben Bentil e Jordan Mickey, enquanto o White Team estava escalado com Marcus Smart, James Young, Jaylen Brown, Amir Johnson e Tyler Zeller. Liderado por Brown, o White Team começou bem, mas o Green Team se recuperou no fim e arrancou uma vitória por 24 a 18.

Nesta partida, os lances de destaque foram poucos, mas uma coisa chamou a atenção: James Young e R. J. Hunter, que disputam uma das últimas vagas no elenco celta para 2016/2017, atuaram em equipes diferentes, justamente para que Stevens pudesse fazer uma análise melhor dos atletas. Contratados apenas para a pré-temporada, Marcus Georges-Hunt e Jalen Jones ganharam alguns minutos de ação pelo Green Team. Os desfalques foram Kelly Olynyk, em fase final de recuperação de uma cirurgia no ombro, e Gerald Green, com um problema no quadril.

O Boston Celtics ainda terá mais três dias de treinamentos até o seu primeiro compromisso na pré-temporada, que será nesta terça-feira (4), às 20h (horário de Brasília), contra o Philadelphia 76ers, no Mullins Center, em Amherst (Massachusetts). De acordo com a programação da NBA, o Alviverde fará sete partidas amistosas até o dia 19 de outubro.

3 comentários

  • Os reservas já bateram os titulares algumas vezes em treinamento esse ano. Isso é otimo pq aa maior duvida atualmente é quem ira fazer o papel que o Turner tinha. Parce que a resposta não é um jogador mas a dupla Smart / Rozier.

Comments are closed.