Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics X Lakers – Análises e Palpites

Camisas do Boston Celtics com desconto

Confira os palpites e o que pensa cada um de nossos colunistas a respeito dos confrontos entre Boston Celtics e Los Angeles Lakers, pela final da NBA.

——————————————————————————————————————

Joelmir Kloster

Palpite: Celtics 4 x 3 Lakers

Análise: E aqui estamos, a grande final da NBA, faltam apenas 4 vitórias para a grande conquista. Ando com pé quente, acertei 2 séries (4×1 Miami e 4×2 Orlando) e passei perto da terceira (disse que seria 4×3 Cleveland), espero acertar mais uma.

Acho que ambas as equipes conquistaram merecidamente a classificação para a  final. Os dois times não terminaram muito bem a fase regular, porém, como o que conta mesmo são os Playoffs, ambas as equipes cresceram de produção no principal momento. O diferencial com relação a final de 2008 vem por parte de que Rajon Rondo não é mais apenas um inexperiente armador, e sim um All star. Acredito na força de Boston em decisões e que Rajon Rondo será o diferencial dessa série.
——————————————————————————————————————

Luiz Pedro Andrade

Palpite: Celtics 4 x 3 Lakers

Análise: Outra vez a história se repete, e a maior rivalidade da NBA se faz presente em mais uma final. O Celtics vem com vantagem moral e histórica, afinal, já que venceu nove de onze decisões que fez contra o Lakers.

E o que é mais um MVP na nossa frente. Já paramos 3 allstars, mais um é fácil… Pau Gasol é outro que devemos ter atenção devido à grande fase. Rondo vai dar show, e vamos quebrar o mando deles e estragar essa festa de invictos no Staples Center! BEAT LA!!

——————————————————————————————————————

Gustavo Miranda

Palpite: Celtics 4 x 3 Lakers

Análise: Mais uma vez, duelo do equilíbrio. Celtics fez uma regular temporada normal , mas nos playoffs mostrou porque é o time com maior número de títulos da NBA , com evoluções individuais principalmente de Pierce, Perkins e Robinson.

Do outro lado, o Lakers que foi um furacão até agora, muitos detalhes farão a diferenca e eu acredito que o principal fator é da torcida, já que temos a vantagem dos 2 ultimos jogos serem em Boston.

Acredito que com uma boa marcação da defesa impedindo o Kobe e o Gasol , podemos levar.

——————————————————————————————————————

Luiz Guilherme Braga

Palpite: Celtics 4 x 2 Lakers

Análise: Mais uma vez contra o Lakers na grande final. Vejo desta vez um maior equilíbrio entre as duas equipes do que na temporada 2007-2008. O Celtics agora tem a adversidade do mando de quadra, mas ah co que isso pode ser contornado, já que estamos apresentando um basquete melhor fora do que dentro de casa.

O crucial é vencer um jogo na Califórnia, trazendo a série empatada, é a hora do TD Garden fazer a diferença e mostrar que ele ainda é pesadelo pra muita gente, porém acho que de 3 jogos seguidos em casa perdemos um.

Depois é voltar a Los Angeles, onde Kevin Garnett vai impor seu jogo sobre o fraco (defensivamente) Pau Gasol e, assim, fechar a série em 4 a 2.

Rumo ao 18º título, e vamos aumentar essa freguesia para 10 a 2. GO CELTICS! BEAT LA!!!

——————————————————————————————————————

Gustavo Miglioretti

Palpite: Celtics 4 x 3 Lakers

Análise: Assim como nas finais de 2008, os dois times mais tradicionais da NBA se enfrentarão novamente, aposto numa série de 7 jogos, sendo a maioria deles disputados.

Ron Artest é a mudança do Lakers desde 2008, o Celtics tem o Rasheed e a evolução de Rondo.  Nas finais de 2008, Kobe Bryant (que foi MVP naquele ano) teve médias de “apenas” 21.5 pts, 4.6 reb e 5 ast. Nesses playoffs de 2010 até aqui, 29.4 pts, 5.1, 6.2 ast e 48% FG.

Porém, na pós-temporada de 2008, antes das finais, Kobe tinha média de 31.9 pts, que caiu para apenas 10 por jogo da decisão, esperamos que essa situação se repita.

Lakers antes das finais de 2008: 12-3, após as finais: 14-6
Lakers antes das finais de 2010: 12-4

Celtics antes das finais de 2008: 12-8, após as finais: 16-10
Celtics antes das finais de 2010: 12-5

Minha aposta para o MVP FINALS: Paul Pierce ou Rajon Rondo.

——————————————————————————————————————

Bruno Peres

Palpite: Celtics 4 x 1 Lakers

Análise: O time tem evoluído muito nesses playoffs. Principalmente Pierce, que fez uma ótima série contra o Magic e vai ser fundamental na eventual vitória do Celtics. Já Rondo precisa aparecer mais, teve ótimas atuações nas duas primeiras rodadas, mas, na última contra Orlando ficou um pouco abaixo do seu jogo, na minha opinião.

O Celtics deve marcar agressivo como sempre, sem deixar espaços para que o Lakers possa trabalhar a bola. A marcação tem que estar precavida com o Kobe, que certamente levará a melhor sobre seu marcador. O melhor a se fazer nesse caso, é atrapalhar seus companheiros.

Perkins tem que continuar agressivo defensivamente, não permitindo que Bynum jogue perto do aro. O banco tem que continuar pontuando bem e ajudando o time quando começar a rotação de jogadores, Big Baby, Tony Allen (principalmente na marcação de Bryant), Sheed, e Nate.

Acredito que se o time titular: KG, Ray Ray, Pierce, Rondo, Perkins (principalmente defensivamente, já que ele não anda pontuando muito) jogarem tudo que sabem, iremos arrancar uma vitória em Los Angeles e vencer as três no TD.

——————————————————————————————————————

Flávio Catandi

Palpite: Celtics 4 x 3 Lakers

Análise: Chegou a hora da grande decisão, e qual o melhor duelo para definir o campeão da liga? Obviamente – Boston Celtics e LA Lakers, que farão um lendo espetáculo na série decisiva deste ano.

Vamos torcer para a história se confirmar e a freguesia aumentar, afinal, de onze decisões entre estes dois times, o Celtics venceu nove, sendo apenas uma delas contra o Minneapolis Lakers. Vale lembrar que a franquia mudou de Minneapolis para LA em 1960.

Das onze finais entre Celtics e Lakers, uma das melhores foi a de 1969. Aquela era a última temporada de Bill Russell e Sam Jones, dois dos melhores jogadores da história Celta. Naquele ano, o time Green terminou em quarto lugar de sua conferência, mesmo assim conseguiu chegar até a final. Logo nos quatro primeiros jogos da decisão, o Lakers abriu 3 a 1 na série, mas algo incrível aconteceu. O Boston Celtics venceu três jogos consecutivos, sendo um em Boston e dois em LA (incluindo o decisivo jogo sete) e levantou a taça na NBA. No jogo que fechou a série em 4 a 3, a equipe Celta venceu em LA por 108 a 106. Será que a história se repete esse ano? Pois terminamos em quarto de nossa conferência.

No duelo entre as equipes titulares vejo muito equílibrio de qualidades, portanto, nosso banco mais velho e experiente fará a diferença. Aposto que a série chege ao jogo sete, e que, após muita disputa, Ray Allen acerte um Buzzer Beater de três pontos em LA, e assim conquistarmos o 18° título da história Celta. 

——————————————————————————————————————

Rafael Forner

Palpite: Celtics 4 x 1 Lakers

Análise: Diferentemente de 2008, quando tínhamos três jogadores titulares prontos pra decidir, Ray Allen, Paul Pierce e Kevin Garnett e ainda 2 ou 3 bons reservas pra ajudar o time, como P.J. Brown e Sam Cassel, esse ano temos 4 jogadores titulares que podem decidir uma partida, Rajon Rondo ainda não estava preparado para carregar o time em 2008, mas em 2010 mostrou a todos que está.

Não acho que temos um banco de reservas tão abaixo do que possuímos em 2008, acredito muito em Sheed, Tony e principalmente em Davis, que vem saindo muito bem do banco e mudando vários jogos com sua energia extremamente importante, além de Nate e Finley que acredito que possam ajudar, dentro de suas limitações.Torçamos pra que todos estejam saudáveis, caso contrário será quase impossível passar pelo Lakers, que esse ano tem a seu favor, o mando de campo, diferentemente de 2008 quando nós tinhamos. Acredito que, com o time saudável e focado, possamos vencer essa série.

Do lado de LA, temos Gasol muito melhor do que era em 2008 quando havia chegado há pouco tempo no Lakers. Ron Artest é muito melhor jogador que Trevor Ariza, porém nessa temporada, somente na defesa, pois no ataque deixa muito à desejar, mas será páreo duro para Pierce. Bynum foi outro que não jogou a final de 2008, e agora em 2010 foi um dos melhores pivôs do Oeste, apesar de sua lesão no joelho o incomodar bastante, acho que Perkins terá muito trabalho com ele.

Kobe, dispensa comentários, continua sendo Kobe e precisa ser marcado de perto, coisa que Tony poderia fazer, mas também machucado no joelho, pode não ajudar tanto quanto o time Celta precisa. Derek Fisher é muito experiente e ajuda muito sua equipe taticamente, mas não pontua muito e nem distribui o jogo como um armador deveria, mas marca bem, porém, acredito que Rondo leva melhor nesse duelo. Lamar Odom é um falso reserva, pois jogo tanto quanto um titular, muito reboteiro e arremessa dos 3, muito perigoso.

Enfim, é óbvio que é ímpossível prever o que acontecerá, é o maior clássico do Basquete Americano, senão Mundial. Juntos eles tem 32 títulos da NBA, são os Reis e qualquer um pode.

Para encerrar, aposto que nossa defesa, que está excelente, fará a diferença e vou arriscar num palpite pouco provável, porém, possível.
——————————————————————————————————————

Guilherme Camillozzi

Palpite: Celtics 4 x 2 Lakers

Análise: De novo contra o Lakers. Será a 12ª final, do confronto mais charmoso da NBA. Apostar em Lakers e Celtics nas finais é quase um tiro certo. Mas, esse será uma das melhores decisões, já  que o Lakers vem de titulo da NBA, e o Celtics tem, além do acréscimo da idade, o fator mais importante pra tornar os 5 jogadores titulares mais fortes que os que conquistaram o titulo em cima do mesmo Lakers em 2008: Rajon Rondo.

O menino cresceu assustadoramente em 2 temporadas, mostrando ser a peça chave do time, não somente nos Playoffs desse ano, como do ano passado também. E ele é a principal peça para o Celtics levar o 18º anel contra o time de Los Angeles. Seu marcador é fraco, e vem de queda há um bom tempo, Derek Fisher. Precisamos de uma atuação incrível de Rondo, para sairmos na frente. Na última série, mesmo tendo como marcador no garrafão o melhor da liga, Rondo conseguiu ir bem, e precisamos dele mais do que nunca.

Pierce enfrenta um excelente defensor: Ron Artest, jogador problema que pode dar trabalho. Mas, se ele jogar o que ele sabe quem é Artest para pará-lo? Kevin Garnett joga contra Paul Gasol, que é uma das peças chaves do time californiano. Uma boa marcação é fundamental, e KG sabe muito bem como fazer. Bynum é uma interrogação. Ele atuou pouco na última série, devido a uma lesão, mas seu reserva, Lamar Odom entrou e não fez por menos.

Perkins vai ter que atuar bem novamente. Além do que, o garrafão é uma das maiores armas do Lakers. Ray Allen enfrenta Kobe Bryant. Difícil? Sim, claro. Todos nós sabemos que ele joga muito, mas, como em 2008, Ray Ray pode fazer uma excelente série e deixar o Celtics mais uma vez com as mãos no titulo. Isso tudo se o Celtics não fizer a mesma marcação que o Suns, por zona. A meu ver, se o Suns perdeu, e se ganhamos deles em 2008 sem isso, seria prejudicial ao time. São eles quem devem se preocupar conosco.

O banco é um caso à parte. Novamente, precisaremos dele mais do que tudo. O Lakers tem o banco fraquíssimo, contanto apenas com boas atuações esporádicas de Shannon Brown. Já Lamar Odom é o mais regular dos atletas suplentes da equipe de LA. Farmar e Vujacic são fracos e enquanto estiverem em quadra, temos que tirar proveito. Acho que o banco de hoje é mais forte que o de 2008.

Nate Robinson provou no último jogo que está à altura de jogar pelo Celtics. Finley sempre passa experiência e Tony Allen, Big Baby, Rasheed vem realizando um playoff sensacional. Mais do que nunca, precisamos deles!

——————————————————————————————————————

Henrique Rezende

Palpite: Celtics 4 x 3 Lakers

Análise: Boston Celtics e Los Angeles Lakers sempre é um grande jogo. Difícil dar um palpite para esse duelo, pois ambas as equipes têm o que é necessário para ganhar: jogadores de qualidade e um bom banco de reservas.

Mas, antes da análise, um pouco de história: As duas franquias já se enfrentaram onze vezes em finais. O Lakers ganhou em apenas duas delas (na temporada de 84-85 e na de 86-87), quando time de LA contava com nada mais nada menos que Kareeem Abdul-Jabbar e Magic Johnson. O Celtics venceu nove decisões, sendo que na primeira, o Lakers ainda era de Minneapolis.

Somado, esse é um jogo de 32 títulos. Se vencer, o Lakers pode encostar no Celtics. Se ganhar, o time de LA ficará com 16 títulos. Se o Celtics ganhar, colocará 3 títulos à frente do rival.

Analisando os times, dificilmente poderá se tirar conclusões. O Lakers está com um elenco bem parecido entre os titulares da temporada de 2007-08, quando perderam por 4-2 para o Celtics. Dessa vez, porém, possuem Andrew Bynum mais experiente e Ron Artest em uma das alas.

O Celtics conta com uma evolução sensacional de Rajon Rondo, que já está virando o quarto “big” do time. Perkins, na minha opinião, é o mais fraco entre os titulares, mas se ele conseguiu parar Howard, mostrou que tem capacidade de marcar pivôs. Davis e Allen evoluíram muito e poderão ajudar quando entrarem, além de Sheed e Nate Robinson, que mostraram que podem contribuir quando se fizer necessário, e que o rendimento do time não cairá. Algumas bolas de 3 pontos de Finley podem ajudar, caso ele também seja usado.

Enfim, vai ser uma grande decisão. Os duelos individuais estão bem equilibrados. O que resta é torcer. Mas, pela tradição que temos nos playoffs contra o Lakers, acredito que iremos ganhar. E em pleno Staples Center. É só jogar com concentração e foco em todos os jogos.

——————————————————————————————————————

Alexandre Willians

Palpite: Celtics 4 x 3 Lakers (como diria Galvão: Haaaaja coração!)

Análise: Lakers versus Celtics. Esse confronto transcende a NBA. Essa frase é mais famosa que o próprio slogan da NBA. É um jogo à parte. No país do futebol, para se fazer uma analogia para os iniciantes do amor ao basquete, seria um Real Madrid e Barcelona – que é um clássico maior que o próprio campeonato espanhol.

Antes de chegar à final de 2010, deixa eu registrar minha crítica. O formato de 2-3-2 das finais é arcaico. Não tem justificativa mais. É poupar times de fazer longas viagens antes de jogos decisivos no século XXI? Ora, A viagem entre Boston e Orlando/Miami é quase tão distante quanto. E uma série entre Portland e Memphis, então?

Falo isso, porque esse formato, realmente favorece o time de melhor campanha. O Celtics já mostrou contra Cavs e Magic que vantagem de quadra é relativa no 2-2-1-1-1. Mas, nessas finais isso vai pesar. Diante disso, Boston tem que obter uma vitória nos dois primeiros jogos para ter sucesso.

Mas vou concluir não chegando diretamente a 2010. Vou me remeter a 1969. Creio que a história vai se repetir. O suposto time velho, que se classificou em 4º para os playoffs, vai se superar para vencer o sempre badalado Lakers.

Superar é a palavra. Vejo o Lakers com vantagens nos confrontos individuais. De 2008 para 2010, eles terão Bynum para um jogo mais físico. Gasol evoluído, Garnett em pior condição física, e Artest para incomodar Pierce. Nós temos RONDO, e ele será decisivo para o Celtics.

Só lembre-se de uma coisa: quanto mais superioridade e vantagem têm o Lakers, mas o time de verde se supera. KG pode voltar a ser KG. Pierce pode mostrar que é MVP novamente. Ray Allen é capaz de provar que é o melhor arremessador da liga. Perkins pode fazer o trabalho sujo do confronto. Rondo pode ser o MVP dos playoffs. Wallace, Davis e Tony Allen são capazes de vencer a batalha dos bancos.

Lakers favorito? Pode ser. Mas eu aposto no Celtics. Aposto, porque gosto da situação e guardo uma frase comigo: “These champagne is gonna be very old by the time they going to celebrate” Bill Russell.

——————————————————————————————————————

Brenno Bisetto

Palpite: Celtics 4 x 2 Lakers

Análise: Este será o duelo entre a melhor defesa e o melhor ataque dos playoffs (leia o texto na íntegra). Como dizia o Mestre Wlamir, ataque ganha jogo, mas defesa ganha campeonato. Pelo fato de termos vencido já cinco na estrada, acredito que possamos vencer ao menos uma em Los Angeles e levantar o 18º banner, já que, mais uma vez, não teremos a vantagem do mando de quadra.

Análise das Campanhas:

Lakers: Na primeira rodada, a equipe enfrentou o jovem time do Thunders, e só foi vencer após um disputado jogo numero seis, em Oklahoma. Na série, o Lakers teve médias de 97 pontos por jogo atuando em Los Angeles e 93 por partida atuando em Oklahoma, oscilação de 4 pontos. Já na defesa, permitiu ao adversário pontuar 86 vezes por jogo em Los Angeles e 101 vezes em Oklahoma, mostrando uma variação grande de 15 pontos. No geral, teve média de 95 pontos por jogo, permitindo ao adversário pontuar 93 vezes por duelo, o que mostra o quão teve que suar para bater o adversário.

Na segunda rodada, era esperado mais equilíbrio, já que o adversário era o bom time do Utah Jazz. Que nada, o Lakers passou a vassoura e foi fácil para as finais de conferencia. No ataque, teve médias de 107,5 pontos por jogo em casa e 111 pontos por partida fora de casa. Já na defesa, permitiu ao adversário pontuar 101 vezes por jogo em Los Angeles e 103 em Utah. No total, média de 109 pontos por jogo, permitindo ao adversário pontuar em média 102 vezes por partida.

Na final de conferencia, enfrentou a correria do time do Phoenix e teve dificuldades para avançar às finais, após um sexto jogo disputado em Phoenix.  Médias de 118 pontos por jogo em Los Angeles e 108 por jogo em Phoenix, permitindo ao adversário pontuar 106 vezes por jogo na Califórnia e 112 no Arizona. No geral, média de 113,5 pontos por jogo, levando em média 109 pontos por jogo. Detalhe que nessa série, as equipes sempre pontuaram acima dos três dígitos.

No total geral, nessa maratona de 16 jogos até as finais, obteve médias de 106 pontos por jogo, permitindo ao adversário 102 por partida. Dos 16 jogos, pontuou acima de três dígitos em 11 vezes, porém, levou mais de 100 pontos em 10 oportunidades.

Vendo friamente os números, percebemos que o Lakers tem em seu ataque o ponto forte, ainda liderado por Bryant. E ao decorrer das séries, vimos que o Lakers tem dificuldade em atacar quando marcados por uma defesa Zona. Destaque também para o time que não perdeu jogando em casa nos playoffs.

Celtics: Na primeira rodada, o time enfrentou D-Wade e o Heat. Não teve dificuldades, e fechou a série em 5 jogos. Médias atuando em casa de 95 p.p.j, permitindo 79 pontos ao adversário. Já fora de casa, teve médias de 96 p.p.j, levando 99 p.p.j. No geral da série foram médias de 95 pontos por jogo, levando 87 pontos por partida. Nessa série, Rajon Rondo já começava a mostrar porque seria um dos principais jogadores do Boston na campanha até a final.

Na segunda rodada, LeBron e o Cavs. Dificuldades? Que nada, O time, exceção feita ao jogo 3 em Boston, jogou melhor o tempo todo, e sempre esteve com a série nas mãos, vencendo-a no jogo 6, disputado em Massachussets. Médias de 95 p.p.j atuando em casa e incrivelmente 105 atuando na estrada, permitindo 98 p.p.j ao adversário em seus domínios e 91 fora deles. No geral, foram médias de 100,5 p.p.j, levando 95 pontos.  De novo, Rajon Rondo jogou demais.

Na final de conferência, veio o Orlando, liderado por Howard, apenas liderado, porque em nenhum momento da série chegou a jogar um basquete de melhor pivô do mundo na atualidade e, inclusive, teve dois desentendimentos com Paul Pierce, após cometer duas faltas duras, em momentos distintos da série. Médias de 94 p.p.j atuando em casa e de 93 atuando na estrada. Na defesa, médias de 97 p.p.j fora de casa e de apenas 83 jogando em casa.

No total geral, disputou 17 partidas, tendo média de ataque em 96,5 pontos por jogo e na defesa levando em média apenas 91 p.p.j. Dos 17 jogos, anotou 3 dígitos em apenas 4, porém levou 100 ou mais pontos em apenas 4 também, mostrando que chegou à final por maiores méritos de sua defesa. Em 10 jogos levou menos de 90 pontos, sendo que em três sofreu menos de 80. Foi também o time que mais vezes ganhou fora de casa nos playoffs, com 5 vitórias na estrada.

Então, pode-se afirmar que essa final tem tudo para ser um espetáculo. E que prevaleça a força da nossa defesa.

13 comentários

  • Acertei os palpites das 3 séries que jogamos.

    Espero acertar dessa tb, mas acho difícil, palpitei num placar muito difícil de ocorrer, porém, possível.

  • Pela história e tradição… tudo indica que Doc Rivers vencerá Phil Jackson… além do mais os Celtics contam com um banco mais eficiente e qualificado e isso fará a diferente nas finais…

    Paul Pierce says; ” Individuals win games but Teams win titles”

    let´s go Boston!!!

  • nao vou comentar nada sobre essa final..

    SOH QUERO QUE O BOSTON GANHE 4 JOGOS, nao importa a difereça, o mando de quadra, SOH QUERO 4 JOGOS..!!

  • É ganhar um jogo em Los Angeles. Gostei muito da análise do Alexandre Willians, ele disse uma coisa certa, que em pleno século XXI, como inventar a desculpa de os times ficarem cansados, para fazerem um 2-3-2? Acho meio estranho, mas enfim, será uma série equilibrada. Se a arbitragem fizer bem o seu papel, temos as mesmas chances e se o banco atuar bem também, temos mais chances ainda. Vamos deixar a badalação para o Lakers e mostar serviço nos jogos. Go Celtics!!!

  • Já paramos o wade, o james e o D12. Só falta o Kobe. Espero que o rondo esteja bem fisicamente, aí não tem para ninguém!!! Celtics 4×2 Beat LA.

  • Tô muito ansioso para essa partida, sinto que podemos vencer, e vejo que todos nós estamos muito otimistas, com muita gente colocando 4×1, e tb creio nesse resultado!

    Mas temos que tomar cuidado, tem muita pressão em cima de Rondo, até porque ele é o nosso diferencial nesses playoffs, e vimos que ele deu declarações um pouco infelizes ultimamente, então que ele tenha calma e mais humildade.

    Com o resto jogando o máximo que sabem dada as circunstâncias, o campeonato é nosso.

    GO CELTICS! 18th Banner for TD GARDEN!

  • QUERO QUE O BOSTON GANHE TORSO POR ISSO
    MAS DEVEMOS LEMBRAR Q DO OUTRO LADO O LAKERS TEMOS QUE TORCER MUITO CONTAMOS COM BELAS ATUASOIS DO MELHOR AMADOR DA TEMPORADA DOS PLAY OFS RONDO THE BEST!!! 4×3 !! vamos la boston celtics!!! pirce KG ray alen rajon rondon perkins joguem o melhor posivel !!!
    tomara que alguem quebre a perna do kob!rsrsrsrsrsr zuando !!

  • 4 x 2 celtics, Kobe vai ficar perdido com a marcação, como ficou na final com os pistons

  • Boa tarde galera Green!!!

    Em partes concordo com Luiz Guilherme, onde KG vai se impor em cima de Gasol e decidir a série para nós, mas discordo dos palpiotes do pessoal do Celtics Brasil.
    Acho que venceremos por 4 x 1, 2 vitórias consecutivas em LA, mais 1 vitória em casa abrindo 3 x 0. O time vai relaxar no quarto jogo e fechará a série em Boston para alegria da torcida.

    KG MVP DAS FINAIS !!!

Comments are closed.