15

dezembro

2010

8

Comentários

Celtics x Knicks – Rivalidade ou não ?

O time do Celtics não é tão certo se seu jogo contra o Knicks na noite de quarta-feira deve ser considerado um jogo de rivalidade.

“É uma rivalidade? Paul Pierce perguntou. “Cara, hoje é diferente. Eu não sabia que tínhamos uma rivalidade em jogo.”

“Ei, se é que vocês querem que ela seja, se ele vai vender mais bilhetes e obter mais audiência, então eu acho que sim, é rivalidade,” disse Pierce. “A mídia faz até as rivalidades. Para ser honesto, Nova York está jogando muito bem, eles estão na nossa divisão, e ambos os times são candidatos a titulo, por isso vai ser um jogo emocionante.”

Técnico dos Celtics, Doc Rivers, que passou um tempo com o Knicks durante sua carreira de jogador, concordou com Pierce.

“Essa coisa de rivalidade, agora, não tem sido uma”, disse Rivers. “Os dois times passaram por fazer ruins por um tempo. Agora estamos bem. As duas equipes não correspondem por um longo tempo. Agora que as equipes estão bem, vai ser ótimo.”

A rivalidade Celtics-Knicks como um todo é uma das mais célebres no jogo. Eles se encontraram 440 vezes durante a temporada regular e 138 deles – 31,4% – foi decidida por cinco ou menos pontos. As equipes também se reuniu 12 vezes em séries na pós-temporada, com ambos os lados ganhar seis. Das 11 primeiras equipes originais da NBA, apenas três permanecem. O Celtics, New York Knicks e os Warriors (que se mudou da Filadélfia para Golden State).

Enquanto os Celtics têm representado a Conferência Leste em duas das últimas três finais da NBA, o Knicks não vence um jogo de playoff em nove temporadas. Assim, o técnico Mike D’Antoni também nao está falando em rivalidade.

“Nós não fizemos nada ainda”, disse ele na terça-feira após o treino nas instalações da equipe. “Espere até que façamos alguma coisa. Eu não acho que os Celtics estão pensando, ‘Oh, que ameaça esta equipa é”. Então nós não estamos lá ainda. ”

Amare Stoudemire concordou com seu treinador, afirmando que o Knicks (16-9) tem que ganhar mais “respeito” à volta do campeonato antes que eles possam reacender antigas rivalidades. “Temos que fazer a nossa marca primeiro, antes de iniciar qualquer rivalidade”, disse ele. “Estamos apenas começando a recuperar algum respeito aqui como uma equipe, não temos espaço para começar rivalidades agora.”

Fonte: ESPN