Com desconforto no joelho, Kyrie Irving desfalca o Celtics por tempo indeterminado

Quanto mais aproxima-se do final da temporada, mais lotada fica a enfermaria do Boston Celtics, e mais preocupado fica o torcedor da franquia mais vitoriosa da história da liga.

Tudo começou com a grave fratura no tornozelo esquerdo de Gordon Hayward, durante o primeiro jogo da temporada, que acabou por tirar de ação o ala de toda a atual temporada.

Na última quinta-feira, durante a vitória do Boston Celtics sobre o Minnesota Timberwolves, por 117 a 109, o ala-armador da equipe alviverde, Jaylen Brown, teve assustadora queda após uma enterrada, resultando em uma concussão que o tirará de ação por tempo indeterminado.

Já na manhã desta terça-feira, 13 de Março, outra triste notícia foi divulgada pelo Departamento Médico do Celtics: com lesão no menisco do joelho esquerdo, o ala-pivô Daniel Theis será submetido a uma cirurgia que o tirará do restante desta temporada.

E como pouca desgraça é bobagem, o armador Marcus Smart, com uma lesão no dedão da mão direita, busca novo diagnóstico para atestar a extensão e o tratamento da lesão. Mas sabe-se ao certo que deve perder bastante tempo com a contusão.

Achou que a lista de lesionados tinha acabado? Pois então, sinto dizer ao leitor que o Celtics ainda lida com a enfermidade de outros atletas. Al Horford, com uma virose e Shane Larkin, com um desconforto no joelho, desfalcaram a equipe na última partida de Boston, uma derrota em casa contra o Indiana Pacers, e ainda são dúvidas para o confronto da próxima quarta-feira, ante o Washington Wizards.

E por último, mas não menos importante: o principal jogador da franquia, o armador Kyrie Irving lida com fortes dores no joelho esquerdo, que o tiraram do último confronto da equipe no domingo (11). Estas dores já haviam lhe tirado da vitória do Celtics contra o Bulls, por 105 a 89, no último dia 5 de Março.

Por conta destas fortes dores no joelho, que já acompanham Kyrie desde a última temporada, o armador e a franquia optaram por um descanso prolongado ao jogador, com o objetivo de desinchar e sanar as dores sentidas no local. Assim, Irving será desfalque do Celtics por tempo indeterminado, voltando às quadras apenas quando estiver em 100% de suas condições físicas e sem nenhuma dor no joelho.

“Creio que o descanso seja o melhor tratamento, ao invés de apenas esperar que a dor fique melhor após dois ou três dias em que geralmente fica. Está doendo um pouco mais do que eu gostaria que estivesse agora, então, tomarei o tempo necessário (para melhorar).”, disse o armador All-Star sobre suas dores no joelho.

Irving explicou também que, com mais de um mês antes do começo dos playoffs, não está muito preocupado sobre seu joelho dolorido.

“Não estou preocupado. Onde estamos na temporada, estou bastante confortável. Eu acho que, competitivamente, isto é mais ou menos o que me preocuparia a respeito. Quando eu realmente voltar às quadras, eu quero me sentir no nível que eu espero que estaria e quero jogar de maneira que seja possível sustentar isso. Por ora, não sou capaz de fazer isso. Apenas tenho que fazê-lo.”, sentenciou Irving.

Apesar das muitas lesões, o Celtics não deve ter dificuldades de confirmar a segunda colocação da conferência neste último mês de temporada regular. Com 3,5 jogos atrás do líder do Leste, Toronto Raptors, e 7 partidas a frente do terceiro colocado da conferência, o Indiana Pacers, é improvável imaginar que, mesmo com equipe completa, o Celtics conseguisse mudar esse cenário. Portanto, se há circunstância propícia para poupar-se jogadores, ela está apresentando-se ao Boston Celtics neste momento.

Fábio Malet
Fábio Malet
Gaúcho de Porto Alegre, bacharel em Ciência da Computação e analista de sistemas. Apaixonado por esportes, tem o jornalismo como um hobby, e, pretende, futuramente, fazer pós-graduação na área. Acompanha NBA desde o começo de 2007 e, pé-quente, viu seu Boston Celtics ser campeão na primeira temporada inteira que assistiu. Torce também para Grêmio, Tottenham Hotspur, Green Bay Packers, e por conta da afinidade com Boston, tornou-se fã de Bruins e Red Sox.

2 Comentários

  1. Fernando Silva disse:

    Descanso para os titulares. Minutos reduzidos ou nem joguem.

    Rozier, Smart, Tatum, Monroe e Baynes terão mais minutos.

    Isso se o Smart também não for poupado.

    0

    0
  2. Murilo Gomes disse:

    A Bruxa tá solta mesmo hein….se continuar nessa pegada, o Nader e o Yabusele vão ser titulares kkkk

    0

    0

Deixe um comentário