Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Com lesão no pé, Sullinger está fora da temporada

Loja de camisas da NBA

Durante a semana do All-Star Game, o torcedor do Boston Celtics foi surpreendido com uma péssima notícia: após avaliação no New England Baptist Hospital, em Boston, os médicos constataram que o ala-pivô Jared Sullinger sofreu uma fratura por estresse no metatarso esquerdo e não deve voltar a atuar nesta temporada. Em 2014-2015, Sullinger atuou em 51 partidas do Celtics, com médias de 14,4 pontos, 8,1 rebotes e 2,4 assistências em 28,7 minutos.

Sullinger, de 22 anos, foi selecionado pelo Celtics como a 21ª escolha geral do NBA Draft de 2012, depois de boas temporadas pelo Ohio State Buckeyes. O ala-pivô era cotado para ser uma escolha Top 10, mas um problema nas costas fez com que Sully fosse visto com desconfiança e deixado de lado por muitas franquias. Logo em sua primeira temporada, Sully se destacou pelo bom aproveitamento nos arremessos e pela garra na disputa por rebotes, mas perdeu o restante do ano de calouro em fevereiro, quando sofreu uma lesão nas costas. Em 2013-2014, recuperado, o camisa 7 esteve em 74 jogos, a maioria deles como titular.

A lesão veio em um péssimo momento para Sullinger, que se consolidava como principal atleta do Celtics, e também para a franquia, que ainda luta por uma vaga nos playoffs da Conferência Leste. Com o desfalque do ala-pivô titular, o técnico Brad Stevens teve que recolocar o pivô Tyler Zeller no quinteto, com Brandon Bass voltando a atuar na posição 4. Na rotação, Stevens terá que utilizar atletas que teriam poucas oportunidades, como o sueco Jonas Jerebko, Shavlik Randolph ou mesmo improvisar os alas Gerald Wallace e Jae Crowder no setor.

Com 22 vitórias em 55 compromissos, o Boston Celtics volta a jogar pela temporada regular na noite desta sexta-feira (27), quando recebe o Charlotte Hornets no TD Garden, em confronto direto pelo G-8 do Leste. No momento, o oitavo colocado é o Brooklyn Nets, que tem apenas uma vitória a mais que o maior campeão da história da NBA.

10 comentários

  • Caraca o Sully tem apenas 22 anos. Parece ser bem mais velho.
    Começou bem a temporada, teve uma sequência de partidas horríveis, mas depois melhorou consideravelmente.
    Suas médias não são ruins mas ainda tentaria o Monroe na FA

  • Eu manteria a confiança no Sully. Claro que Monroe seria bem vindo. Mas não penso que esta lesão em específico seja algo a preocupar na carreira do nosso PF/C. Se fosse novamente a lesão nas costas, então eu estaria receoso.

  • Meu receio não é com a lesão, mas com o estado físico com que vai voltar. Sem treinar ele vai estourar as tiras das havaianas. Meu medo é que volte igual ao Glenn Davis.

    Como é que um cara jovem e com tanto talento não consegue entrar em forma nunca? Não duvido que seu sobrepeso tenha contribuído para esta fratura por stress.

  • Hoje li uma entrevista que o Ainge enquadrou ele de forma muita agressiva, disse que todos os atletas do Celtics estavam de parabens por seguir a cartilha indicada pelo Staff da equipe, MENOS o Sullinger.

    Disse que e hora dele se conscientizar de sua importancia para equipe, ou ira prejudicar sua carreira.

    Ao ouvir essa declaracao Sullinger disse que concorda e ira se empenhar ao maximo para atingir a meta desejada e se recuperar o mais rapido possivel

    Ou seja, tirando em detalhes Ainge disse, ou emagrece e mostra compromisso com a equipe, ou vou te negociar e vc nao fara parte do futuro.

    1. Li essas também, Sully deve ter tomado um belo esporro!

      Ele veio a público primeiro falando que usaria a contusão para reconstruir o seu corpo, que se olhava no espelho e não gostava do que via. Que concordava com o Red Mamba (Scalabrine, ex Celtis e hoje comentarista) que fala a um tempo q falta condicionamento ao Sully e por isso ele começa jogando devagar se poupando para se soltar no 3-4 quartos (Sully disse a era inconsciente…..). Um bom dado q mostra a falta de condicionamento é que da temporada passada p cá ele só aumentou em média 1 min de tempo de quadra. Isso sendo um dos principais, jogadores do elenco sem a limitação de tempo q tinha ano passado por causa da volta da operação das costas.

      Depois veio o Angie p dar o recado, que foi claro como vc disse. Ou se enquadra ou está fora.

      Fora isso ele já foi preso em 2013 e chegou atrasado esse ano 2 vezes. Claramente tem um probleminha de comportamento. Que creio pode ser corrigido.

      Mas voltando a falar de basquete, gosto muito do Sully e acho que não está na hora de troca-lo como alguns gostariam( lógico que todos nesse time são negociáveis se aprecer uma troca muito boa). Sully é um belo reboteiro, não por tamanho ou condicionamento físico mas por instinto, posicnamento. Trabalha muito bem perto do aro e tem um bom arremesso.
      Mas a principal caraterística do Sully e usar o corpo, a bunda, e ele é o melhor da NBA nisso segundo Mr. Charles Brakley.

      Com mais condicionamento para ficar em quadra mais tempo e com mais qualidade ele pode ser um cara de 18-20pontos e 11 -13 rebotes na temporada que vem ( essa temporada 14 pontos 8 rebotes). Lembre que ele só tem 22 e jogou, tirando o tempo inativo, 2 temporadas.

      Ou seja, potencial ele tem de sobra, falta cabeça no lugar.

      Sully se liga que o recado já foi dado!

  • Só vejo que se o Cousins/Moore/Towns/Okafor/Asik etc vierem, o Celtics terá que negociar um dos big mais novos: Sullinger, Zeller, Olynyk, por não haver espaço nos minutos de quadra.

    Eu tendo a achar que se a diretoria puder o escolhido será o Sullinger por causa de seu comportamento.

Comments are closed.